asus m50vn-as0024c com 9650 GT 1gb

nao dá s para colocar o turbo memory no asus?

ainda nao ha confirmaçao em lado nenhum que a memoria é gddr2, pois nao? tenham calma que a missa ainda so vai no adro...
 
O que o curs3 disse é provavelmente a melhor análise entre os dois portáteis. Tirando o aspecto (para quem preferir claro) só mesmo a gráfica poderá ser melhor, isto se tiver ddr3 senão a diferença será minima.

Os benchmarks da notebookcheck low e high do 3d mark 06 são explicados aqui http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=286033
onde é usada uma 9600GT com ddr2, os 3900 (minimo no notebookcheck) é com o teste a 1280x1024, como o próprio autor afirma e visto noutros benchamrks a 1280x1024 chegaria perto dos 4800.
O máximo na notebookcheck é obtido quando se usa uma 9600GT com ddr3 já tal foi mostrado pelo bzoiro o tópico do LG e e obtive os mesmo resultados em http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=298733.

Agora é uma questão de preferência, pois o Asus o mais equivalente ao LG.

A adicionar ao que o curs3 disse só tenho a adicionar, pormenores que também podem contar:
-Webcam 2.0 no LG e 1.3 no Asus
-e-Sata no LG
-O asus trás mala (e rato também acho eu)

Não tinha reparado na falta de e-sata no Asus por acaso.

já me estão dar que pensar (LG vs Asus)
por um lado aguardava um tempo para ver se o preço do LG baixa e a ver se sai algum outro bichinho para competir com ambos...
por outro se estiver sempre á espera nunca compro nada >(

uma questão, acham que até meio/final de Outubro haverá alguma novidade?

mais uma vez muito obrigado e desculpem se 'tou' a ser muito 'chato' :lol:
Como disseste (e como também já me aconteceu antes de eu comprar o LG) se se estiver sempre à espera nunca compramos nada. Por isso é quando precisas mesmo é que deves comprar (ou então se tiver previsto algum modelo assim com um bom preço também se pode esperar obviamente).
Mas por exemplo deste Asus não estava havia nenhuma previsão... Portanto é difícil.
Eu se fosse a ti comprava agora, pois tens estes 2 modelos à escolha que são excelentes em preço/performance. ;)

nao dá s para colocar o turbo memory no asus?

ainda nao ha confirmaçao em lado nenhum que a memoria é gddr2, pois nao? tenham calma que a missa ainda so vai no adro...

Não quanto à primeira pergunta, e até agora só houve confirmação verbal de lojas quanto à segunda.
 
Última edição:
pessoal...alguem me sabe dizer quais as colunas k este portatil trás?
e se a memoria ram dá para expandir para 8gb?
pessoal alguem ja me sabe responder a estas duas questoes? agradecia imenso se me ajudassem, estou mesmo inclinado a comprar este animal, so queria era saber esses dois pormenores
 
Humm... desculpem la, mas relativamente à ddr3 do lg, estarem a dizer ser uma mais valia para um upgrade futuro.. Isso não será igual no asus? pode levar à mesma mais memória. claro que não será ddr3, mas pode levar um futuro upgrade na mesma...

em desktops e diferente, pq depois saem determinados cpu's, que apenas funcionarão em determinadas boards que apenas levam determinada ram (ddr3 no caso em que falamos).. agora num portátil, actualmente ddr2 ou ddr3 não faz grande diferença quando todas as outras specs são sensivelmente as mesmas =)

penso eu de que
 
pessoal alguem ja me sabe responder a estas duas questoes? agradecia imenso se me ajudassem, estou mesmo inclinado a comprar este animal, so queria era saber esses dois pormenores

São as iguais aos restantes Asus M50.... http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1558
E a memória não é expansível a mais de 4GB.

Humm... desculpem la, mas relativamente à ddr3 do lg, estarem a dizer ser uma mais valia para um upgrade futuro.. Isso não será igual no asus? pode levar à mesma mais memória. claro que não será ddr3, mas pode levar um futuro upgrade na mesma...

em desktops e diferente, pq depois saem determinados cpu's, que apenas funcionarão em determinadas boards que apenas levam determinada ram (ddr3 no caso em que falamos).. agora num portátil, actualmente ddr2 ou ddr3 não faz grande diferença quando todas as outras specs são sensivelmente as mesmas =)

penso eu de que

Já respondi que não pode levar mais que 4GB de memória. O que não está nas especificações dos sites das lojas, está por omissão na medida em que é igual aos restantes Asus M50.
Como eu também já disse, actualmente a diferença da ram DDR2 para DDR3 não é enorme. Mas num futuro a curto prazo como é óbvio será. Daí ser uma mais valia, até porque como disseste, só nos desktops (ou nos barebones) é que dá para upgradar os restantes componentes. O que não é o caso para nenhum destes portáteis.

Vocês é que têm que ver ao que é que dão mais importância; se há alguma coisa num que gostam muito e que por isso são capazes de abdicar doutra coisa noutro campo. Por isso é que é uma escolha pessoal. Ambos são grandes (melhores) máquinas para este preço.
O ideal seria o Asus ter memórias DDR3, ter 2GB de Turbo Memory, ter ecrã LED, ter e-sata e uma Webcam de 2mp. Ou o LG ter a 9650 e ter o desgin do Asus. Mas infelizmente não é isso que temos e portanto há que abdicar de alguma coisa. ;)
 
Última edição:
O Asus acho que ainda não chegou ás lojas.

Mas é uma escolha difícil entre este Asus e o LG... Eu pessoalmente optaria pelo Asus, mais pela qualidade de construção deles. Até porque de resto seguramente são muito parecidos em termos de performance. Mas lá está, gostos são gostos.

O LG tem muito boas características, mas eu sou sempre de suspeitar, quando vejo um portátil com aquelas características, ao preço que está. Porque muitas vezes o "barato" (1200€ de barato não tem nada, mas percebem :) ) paga-se caro...
 
Última edição:
O Asus acho que ainda não chegou ás lojas.

Mas é uma escolha difícil entre este Asus e o LG... Eu pessoalmente optaria pelo Asus, mais pela qualidade de construção deles. Até porque de resto seguramente são muito parecidos em termos de performance. Mas lá está, gostos são gostos.

O LG tem muito boas características, mas eu sou sempre de suspeitar, quando vejo um portátil com aquelas características, ao preço que está. Porque muitas vezes o "barato" (1200€ de barato não tem nada, mas percebem :) ) paga-se caro...
estou como tu, pelas specs nem pensava duas vezes ia para o lg...mas a este preço e com estas caracteristicas..é para suspeitar um pouco e depois o facto de ser LG, tb nao me inspira confiança, pode ate ser apenas preconceito meu...pelos vistos este asus nao dá para expandir para 8gb de memoria ram, para o caso de mais tarde ser preciso...acho isso péssimo ja k a maior parte dos hp e toshiba permitem esse upgrade...
embora eu nao tenha a certeza disso, pk ele possui placa montevina, pensava k ja suportaria os 8gb.. se estiver enganado agradecia k me corrigissem ao fim ao cabo nao sou nenhum expert na materia... :lol:
 
estou como tu, pelas specs nem pensava duas vezes ia para o lg...mas a este preço e com estas caracteristicas..é para suspeitar um pouco e depois o facto de ser LG, tb nao me inspira confiança, pode ate ser apenas preconceito meu...pelos vistos este asus nao dá para expandir para 8gb de memoria ram, para o caso de mais tarde ser preciso...acho isso péssimo ja k a maior parte dos hp e toshiba permitem esse upgrade...
embora eu nao tenha a certeza disso, pk ele possui placa montevina, pensava k ja suportaria os 8gb.. se estiver enganado agradecia k me corrigissem ao fim ao cabo nao sou nenhum expert na materia... :lol:

Eu já respondi a isso em cima... Só suporta até 4gb tal como os restantes Asus M50.
 
Eu já respondi a isso em cima... Só suporta até 4gb tal como os restantes Asus M50.
sim, é uma pena não dar pra expandir, acho k no geral a makina está mt equilibrada... mas acho k isso é mt mau para a asus, a esta gama de preços e ate bem mais baratos nas outras marcas quase todos os portateis dão pra expandir, ja estive a confirmar isso nos HP e nos Toshiba... ate o asus G50 penso k tb não dá pra expandir, é mt mau, pois mais tarde poderemos vir a precisar de mais memoria...acho k vou ter k procurar outras opçoes pra minha compra...por falar nisso pessoal, assim k saibam de novos portateis k surjam no mercado, com specs parecidas a este pc, avisem...:wah:
 
CURS3 : Não quanto à primeira pergunta, e até agora só houve confirmação verbal de lojas quanto à segunda.[/quote]



neste link (http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=1049) aparece que o asus tem turbo memory... sei que nao é fiavel, mas tb nao estou a ver LIMITAÇOES TECNICAS para que nao possa ter... a nao ser que a asus tenha feito boicote a tecnologia!?
 
Comprei ha pouco tempo um Qosmio F50, e tá á experiencia durante 30 dias.
Fiquei a saber desde modelo da Asus e acho que vou mesmo trocar.

Alguem já o tem? há opiniões?
 
Parece que ainda não chegou às lojas...

Também penso em comprar este asus... (M50VN-AS023C)

Alguém tem previsões para quando chega às lojas??

a ***** diz que só 2a sabe qd chegará.

é mesmo pena a gráfica ser ddr2, no notebookcheck, os valores de benchmark k estão lá (apesar de especulação) dizem que são mais baixos que a 9600gt com ddr3
 
de qualquer maneira revela-se superior ao toshiba A300-1ID e ao HP DV5-1050, que eram as minhas outras opções de compra...

se alguém tiver algum outro conselho melhor que este ASUS que não exceda os 1300€...
talvez ainda mude de ideias...

à excepção do LG S510 que tanto se fala...
tenho colegas que não tiveram mt boas experiências com a modelos anteriores...

Cumprimentos
 
pois mas a gráfica é inferior à do asus...

e digamos que o tv tuner não me chama a atenção...
a grafica é inferior, mas nao mt...e pra alem disso tem outros specs bem interessants...k o asus nao possui, o som por exemplo k é fantastico no qosmio, o facto de possuir outro processador...agr claro k depende do uso k vais dar ao portatil

cumps
 
Back
Topo