Asus F3Jp

Sim, isso é normal! :) O meu é um F3JA e também é assim. E penso que o F3JC também é. Eles são fornecidos com a bateria de 9 células, para aumentar a autonomia.
Eu também não vi o portátil antes de o comprar... mas li o suficiente sobre ele(s), nomeadamente aqui, e sabia perfeitamente que trazia essa bateria!
Mas claro... existe bateria de 6 células, que se adapta como tu queres... tens é de a comprar à parte.


Bem... menos mal eu pensava k esta era de 6 células, mas mesmo assim vou ver se tenho sorte de trocar por um A8Js, é rezar e esperar um milagre de um telefonema do homem da loja. Mas este até agr tem-se portado muito bem. Pena o magnifico trambolho :-D da bateria.
Pois o meu problema foi exactamente não ter prestado muita atenção e fiei-me no F3Jc, já que o que vi não tinha esta bateria...
 
aus f3jp

so uma pergunta sobre o asus f3jp com uma x1700 tem uma placa grafica ddr2 ou ddr3 ? e se o memmoy bandhith e a 64 mb ou 128? e um bom computadr? porta-te bem nos jogos? e rápido!! digam coisas sobre ele para ver se compro ou não!!
 
como volto para uma bios mais antiga?

Mete o ficheiro *.ROM na raiz do C: (para ser mais fácil encontrar a seguir).
Quando estás a ligar o portátil e aparece o logo da Asus branco, carregas em F4.
Vai entrar numa cena em que escolhes a Drive C:, e o nome do ficheiro, e ele faz o flash... Esperas que acabe, ele desliga-se, e quando o ligares, já está feito.
Depois podes ir ao C: apagá-lo.
 
O meu F3Jp desde há algum tempo não liga a luz do wireless a beira do botão. Quando veio novo ligava mas de repente deixou de o fazer. O wireless funciona bem mas era só para saber se é normal..

Ainda uma outra pergunta, no vosso F3Jp o botão que liga o media center está mais fundo que o friso prateado que atravessa todo o portatil? no meu nota-se bastante essa discrepância...
 
boa noite. em relação a não ligar a luz do wireless/bluetooth tem a haver em ter instalada uma aplicação que o faz. podes ter desactivado ou mesmo desinstalado a dita aplicação.
no cd que contém as drivers está la essa aplicação. metes o cd e clicas em "wireless device driver and utility" e depois "wireless console utility". Isto em condições normais vai funcionar claramente.
Em relação á outra questao nao te posso ajudar pois nao tenho o media center instalado mas sim o xp pro sp2, mas pode ser que alguem te possa ajudar neste campo :D
espero ter ajudado.
 
Quanto ao wireless vou tentar, espero que resolva...
Mas estou também a ter problemas com as teclas de atalho.... Eu acho que são os updates da M$ q me estão a dar cabo daquilo...

Tenho os updates ligados para ter os bugs mais actuais "Get the latest windows bugs! use automatic update!" :lol:

Relativamente ao botão refiro-me ao botão físico do portatil, aqueles botões prateados do portatil assim como o botão de ligar/desligar... No meu caso o friso que acaba onde começam os botões tem uma diferança grande para o primeiro botão (mais afundado) que é o botão do media center...
 
mas que problemas tas a ter com as teclas de atalho??? eu tive um problema com essas teclas ao inicio que quando iniciava o windows dava logo erro e assim estas nao funcionavam..mas isto penso que foi de alguma incompatibilidade com um qualquer programa que instalei. ma depois formatei o pc meti-lhe o xp e ficou sempre ok ate hoje! :D
isso dos updates faço-os sempre que o computador pede, nao acho que seja disso.
Relativamente ao botao os meu tao todos ao mesmo nivel, nao se nota diferença, talvez possa ser alguma coisa que o botao tenha. mas nada como falar com a assistencia ou a loja onde compraste que é pra isso que servem pra resolver os problemas que tenhamos com o material...
 
Relativamente ao botao os meu tao todos ao mesmo nivel, nao se nota diferença, talvez possa ser alguma coisa que o botao tenha. mas nada como falar com a assistencia ou a loja onde compraste que é pra isso que servem pra resolver os problemas que tenhamos com o material...


Ok, tens razão... Vou ver se passo por lá! Os meus botões estão todos "afundados"...

Obrigado jota-ce!
 
pois, mas eu continuo com um problema.
deixo arrancar, primo f4 e entro na "easy flash utility", mas n consigo fazer nada. pra nao falar que nem aparece drive C:, apenas a A e B.
alguem sabe pq?
 
entras na bios premindo F2. depois de procurares nos menus ha-de ter la uma opcao "start easy flash utility" (mais ou menos isto) e depois é so procurares no disco a bios a instalar. quanto a so te aparecer essas drives A e B experimenta fazer f7 pra pores a bios em "default".
 
+ tempo de bateria (chega a atingir 5 horas)
+ design (ok,ok gostos não se discutem)
+ placa gráfica (suberba)
+ Ligação simples a televisores por S-Video e Scart (com o conversor)
+ Performance global do sistema
+ Peso (sem a bateria)
+ Ecrã
+ Gravador de DVD já com lightscribe
+ Qualidade do teclado


- Em 2 semanas alguns utilitarios (hot keys) passaram-se
- Grenulado do ecrã (apesar de se poder corrigir com o update a bios)
- Não tem teclas hot key para volume
- Colunas fracas
- Peso (com a bateria de longa duração
- A versão com 1 GB de RAM (2 GB seria aconselhavel)
- Portabilidade (é um pouco grande...)
- Pequenos pormenores de construção como o afundamento nos botões relativamente ao friso que atravessa o portátil (o que nem seria de esperar, sendo um asus...)

O MEU verdicto final 16/20.

Espero ter ajudado :x2:
 
Obrigado monera........MAS nem sei a qual deles te tavas a referir???E nao me deste uma opiniao tua de nenhum em particular, o meu uso vai ser jogos e filmes....A gf 7600 do toshiba é melhor que a x1700 do asus??? Qual deles tem dvd lightscribe??(Explica-e me isto, pois nao para que serve e pode me ajudar bastante)
 
Obrigado monera........MAS nem sei a qual deles te tavas a referir???E nao me deste uma opiniao tua de nenhum em particular, o meu uso vai ser jogos e filmes....A gf 7600 do toshiba é melhor que a x1700 do asus??? Qual deles tem dvd lightscribe??(Explica-e me isto, pois nao para que serve e pode me ajudar bastante)


Tudo o que falei era do ASUS que tenho, não tinha visto o teu post e fiz uma review do ASUS pois não tinha visto que te referias ao toshiba, só li 'O asus vale a pena?'... Sory!

As placas são equivalentes como podes ver aqui http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html.

O lightscribe serve para usando o laser do gravador criares capas impressas directamente no teu DVD R (Monocromático portanto). Ja testei e fica mt mt bom se bem que os dvds que suportam isto ainda são um pouco caros...

Do toshiba tenho.te a dizer que me parece muito bom e também estive para comprar esse mas queria um portatil e não um transportável pelo que o tamanho de 17' do toshiba era exagerado... O processador é melhor no ASUS enquanto que as colunas do toshiba são muito melhores para ver filmes por serem Harman Kardon® (do melhor que se faz em som de portatil). A bateria do ASUS é bem superior pois tem mais capacidade e o portatil consome menos... (aquele ecrã de 17'...)
 
Back
Topo