Asus eeePC 701

CRL ALT T para poderes abrir a linha de comandos.

Tens o oppen ofice para fazeres tudo o qu fazes no word.

Cumps

Obrigada pela dica. Vou experimentar isso da próxima vez.
No que toca a editores de texto não fala de Office, mas sim tipo o Emacs (entre outros), usado para escrever código, fazer arquivos em "tex", entre outras coisas.
 
mais um postzito.
é assim: na global as memorias até tao "baratas" e tava numa de arranjar uma memória d 2 gigas. podia-s pedir na global para s meter a nova memoria so q n comprei o portatil lá=(
portanto ha alguma maneira de meter a memoria no portatil sem violar a garantia (selo)? nem q s tenha q usar um pco de alcool:P

hAzTa
 
Não, não é. Isso era apenas um protótipo da carcaça que foi mostrado na CES em Janeiro e na Computex do ano passado.
A versão final é bem mais bonita, e eu já tinha falado dele aqui nesta thread.

A principal vantagem é o novo teclado com 95% do tamanho standard, que permite uma utilização bem mais confortável do que nas séries 7xx e 9xx.

A bateria é very nice. Já agora esses momentus são 2,5" não são? Isso são SATAs?
 
Última edição:
Não tinha reparado numa coisa na primeira vez que olhei. A bateria opera de 7,4 V ou seja é equivalente em termos de energia armazenada a uma bateria "padrão" de notebook de 3300 mAh
 
ng é caixote do lixo de ng... o 701 continua a ser vendido nesses países tb, faz parte da gama...

o 901 é significativamente mais caro (aproximadamente +50%). existe procura para ambos os equipamentos.
 
A bateria é very nice. Já agora esses momentus são 2,5" não são? Isso são SATAs?


Sim, é um disco SATA 2.5'' de 80GB, 5400 RPM e 8MB de cache (só na versão Windows XP "1000H", a versão Linux "1000" tem um SSD USB 2.0 interno com até 40GB - a capacidade depende dos mercados-).
Este modelo da Seagate consome tanta energia como um disco SATA de 4200 RPM e 1.8'' (os mesmos discos do Macbook Air e do iPod, por exemplo), mas é mais rápido, como é óbvio.

A resolução nativa do ecrã (que tecnicamente é um 10.2'') é de 1024x600, e a resolução "virtual" máxima é de 1280x768.

A bateria é de 6 células como já se viu, e todo o sistema anuncia um tempo útil máximo de pouco mais de 7 horas com uma carga completa e em modo de poupança energética proprietário da Asus ("Super Hybrid Engine").

Bluetooth 2.0 integrado.

O suporte "Dolby Sound Room" inclui certificação oficial "Dolby Headphone", "Dolby Pro-Logic IIx", "Dolby Virtual Speaker" e "Dolby Digital Live" (provavelmente recorreram a um codec Azalia de alta qualidade para atingir esse fim).
O microfone também é de boa qualidade, estéreo, e inclui tecnologia "Noise Cancellation".

A webcam sofreu um upgrade na resolução de 0.3 MPixel (640x480) para 1.3 MPixel (1280x1024).
O Touchpad, como alguns modelos da série 9xx, também suporta "Multitouch".

Todos os modelos trazem 1GB de memória DDR2 e 802.11n WiFi standard.

Pesa cerca de 1,45 Kg (a versão Linux, por não incluir disco mecânico, só pesa 1,33 Kg).
 
Última edição:
Boas... Estive hoje também a brincar com um bichinho destes e achei simplesmente genial! Para mim, é muito mais prático andar a trabalhar com este menino do que com o meu Vaio 13'. Sim, o Vaio é recente e tal, mas só faço uso das suas capacidades a nível pessoal, porque de resto, só preciso de um browser, cliente de e-mail, wifi e uma consola. No entanto, da minha curta experiência, ficaram algumas dúvidas, que espero que os felizes possuidores da versão Linux do eee me possam ajudar. Cá vai:

- Consola, onde anda!? (já li algures como aceder a ela, mas não se pode atribuir uma consola virtual a cada um dos CTRL+ALT+F* ???) ou ter um ícone para a iniciar no menu do próprio eee?
- NMap, Samba (cliente e servidor), FTP (cliente), ssh (cliente e servidor), gnomebaker/brasero/k3b, telnet (cliente)... Tudo isto são aplicações essenciais no meu dia-a-dia profissional. As mesmas vêm incluídas, ou existe possibilidade de as instalar sem comprometer a estabilidade do sistema?
- Bateria, boa durabilidade?
- Programas desactualizados (OpenOffice 2.0, FireFox 2.0.0.11, Thunderbird 2.0.0.., Skype Beta). Há forma de dar a volta a isto? Ainda para mais q já saiu a versão 3 do FireFox e versões do OpenOffice com desempenho muuuuuuuuuuuito melhorado...
- Distro... Alguem já tentou instalar um debian com sucesso? Vale a pena substituir a distro de origem por uma instalada manualmente?
- Placas 3G, dão muita guerra a instalar ou é um processo idêntico ao do Ubuntu?
- Kernel, qual a versão que vem instalada?
- Ferramentas de compilação incluídas (gcc, make, etc....)?

Gracias
 
Não, o 901 é diferente e é o que está do lado esquerdo.
eeepc901-1.jpg
EeePC_901_Black_Hires_270x315.jpg

O do meio é o 900.

O 1000 deverá ser este:
eeepc1001.jpg


Volto a colocar a imagem anterior para se perceber melhor:
r1168661.jpg

Correcção:

origem da imagem @ engadget
 
Acabei de testar um bichinho destes no *****, versão linux. O Desktop funciona à base de secções e icons, tem várias secções, como por exemplo internet, trabalho, divertimento, etc. Dentro de cada secção tem icons bastante grandes para abrir os respectivos programas. A zona das secções fica na parte superior, na parte inferior tem a barra como qq outro linux Tudo funciona na perfeição, a webcam tambem é muito porreira e dá uma boa imagem. Ainda mais aliciado fiquei quando vi que trazia o smplayer como o leitor de video predefenido, quandos se abre um video fica logo em fullscreen, as imagens tambem é fullscreen. Usa o synaptic para fazer o update e instalar programas, eu não sei é se é possivel adicionar mais repositorios para instalar outro tipo de software, alem do disponibilizado pela xandros, por exemplo, não sei se é possivel instalar os w32codecs, se alguem souber diga qq coisa. Para processador de texto e folha de calculo tem o openoffice instalado, abriu rapidamente, funcionou na perfeição, e pelo menos eu, não tive qq problema com o tamanho mais pequeno das teclas. Muito leve, compacto e com umas mini colunas ao lado do monitor. Um bichinho muito proximo da perfeição.
 
Como consigo meter a Vodafone net móvel (Huawei E220) a funcionar com o Xandros?

Thanks

Facil :

Na tab internet vais a Rede;
depois clicas em Criar;
ligas a placa a uma USB livre
;
espera cerca de 15 segundos para o moço detectar a placa (ele não dah nenhum sinal quando a detecta);
na janela que apareceu quando clicas-te em criar seleccionas GSM/3G (UMTS) / HSDPA e depoix seguinte;
deve-te aparecer a placa no próximo ecran , selecionas ele pede o pin , em seguida deve ter um ecran onde detecta as redes e tens ai um sitio onde tu depois selecionas o pais e o operador da tua placa.(se a tua conta vodafone for daquelas que é só para usar em casa os parametros que ele mete por defeito não devem dar tens de ver num PC em windows as configurações da vodafone casa) e continuas até ao fim (não tenho aqui nenhuma placa agroa para te dizer passo por passo)
Quando acabares tudo ele tenta-se ligar mas não deve conseguir.
Tiras a placa do USB esperas um bocado e voltas a colocar a placa vais novamente a redes seleccionas a ligação que acabas-te de criar vais ao icon Ligação e carregas em ligar ...


PS:.Sorry se insto está um cadinho confuso mas nunca fui muito bom a explicar e não tenho aqui neste momento um placa para te esplicar passo a passo
 
Acabei de testar um bichinho destes no *****, versão linux. O Desktop funciona à base de secções e icons, tem várias secções, como por exemplo internet, trabalho, divertimento, etc. Dentro de cada secção tem icons bastante grandes para abrir os respectivos programas. A zona das secções fica na parte superior, na parte inferior tem a barra como qq outro linux Tudo funciona na perfeição, a webcam tambem é muito porreira e dá uma boa imagem. Ainda mais aliciado fiquei quando vi que trazia o smplayer como o leitor de video predefenido, quandos se abre um video fica logo em fullscreen, as imagens tambem é fullscreen. Usa o synaptic para fazer o update e instalar programas, eu não sei é se é possivel adicionar mais repositorios para instalar outro tipo de software, alem do disponibilizado pela xandros, por exemplo, não sei se é possivel instalar os w32codecs, se alguem souber diga qq coisa. Para processador de texto e folha de calculo tem o openoffice instalado, abriu rapidamente, funcionou na perfeição, e pelo menos eu, não tive qq problema com o tamanho mais pequeno das teclas. Muito leve, compacto e com umas mini colunas ao lado do monitor. Um bichinho muito proximo da perfeição.

I was unable to view rm video. So I got and copied the drvc.so file to /usr/lib/codecs and by doing that I got the video but with no audio.
Then I was told that there was a w32codecs package available from www.debian-multimedia.org. I installed it (by editing the sources file and using apt-get) and voila. Video and audio was ok. All I did was include this:

deb http://www.debian-multimedia.org stable main
deb http://www.debian-multimedia.org testing main
deb http://www.debian-multimedia.org sid main
deb http://www.debian-multimedia.org experimental main
deb-src http://www.debian-multimedia.org sid main

on my /etc/apt/sources.list and after that I did

sudo apt-get update

and

sudo apt-get install w32codecs

All done.

Tirei isto de http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=4249

mas ainda não testei :P
 
Desculpem insistir, mas alguém me consegue responder às duvidas do meu anterior reply nesta mesma página? é que estou mesmo tentado a ir buscar uma coisa destas, mas sem me esclarecer naqueles pontos, fico de pé atrás... gracias
 
Back
Topo