Asus A8Js - FAQs e Dicas

Olá ppl.
Ajudem-me...
Quero formatar o meu A8js, nunca foi formatado e ja o tenho desde finais de novembro.
Instalei o panda, ma splos vistos n foi bem instalado, e as firewall n ta a funcionar bem e agora nem a rede sem fios para ligar wireless.
O pc ta mais lento e ja não tou a gostar. O que eu queria era o que devo fazer no processo de formatação...desde o principio ate ao fim, q updates e actualiaçoes fazer, drivers da placa grafica etc etc...para o meu pc ficar cinco estrelas :) Muitos de voces ja o devem ter feito e como tal ja têm noção dos problemas q ue tiveram ou não.
Eu como sou rapariga e não tou no curso de informatica pronto...é aquela base né...mas hei-de aranjar algum homem que me ajude a formatar claro..tb ja pensei ir la a ***** para eles formatarem-me o pc..mas isso tem custos creio.. :)

fiquem bem
 
Tens que ter uma prova de compra para poderes accionar a garantia, essa prova de compra é precisamente a factura!
21% de desconto é muito guito mas não vale o risco de depois se algo correr mal ficar encalhado!
Quando a esmola é muita...


Isso não é bem assim, pois comprei a minha impressora na mesma situação (sem pagar IVA) dado que um amigo meu trabalha nula loja d informática e tive que mandar para RMA e a HP enviou-me uma impressora novinha em folha...

Pergunta ao tipo como é com a garantia... Tanto podes ter como não ter, fala com ele...


Olá ppl.
Ajudem-me...
Quero formatar o meu A8js, nunca foi formatado e ja o tenho desde finais de novembro.
Instalei o panda, ma splos vistos n foi bem instalado, e as firewall n ta a funcionar bem e agora nem a rede sem fios para ligar wireless.
O pc ta mais lento e ja não tou a gostar. O que eu queria era o que devo fazer no processo de formatação...desde o principio ate ao fim, q updates e actualiaçoes fazer, drivers da placa grafica etc etc...para o meu pc ficar cinco estrelas :) Muitos de voces ja o devem ter feito e como tal ja têm noção dos problemas q ue tiveram ou não.
Eu como sou rapariga e não tou no curso de informatica pronto...é aquela base né...mas hei-de aranjar algum homem que me ajude a formatar claro..tb ja pensei ir la a ***** para eles formatarem-me o pc..mas isso tem custos creio.. :)

fiquem bem

Boas.. Já te enviei uma PM.. Posso ajudar-te a formata-lo..
 
Esse portátil tem ecrã de 14" certo?? Podem dizer-me a autonomia da bateria??
Com o Windows XP e com o NHC a fazer a gestão de energia, consigo ter 3horas a fazer processamentos relativamente intensivos esporadicamente e com uso acima do normal de disco (alguns dos programas a que me refiro usam bastente o disco) e com os seguintes periféricos desligados, :
- wireless
- modem
- bluetooth

Se ligares o wireless e o bluetooth perdes cerca de 10m de autonomia
 
So me apetece dizer asneiras, 3 dias com o portatil e ja me saltou uma tecla.

dsc00135ci3.jpg
 
se guardas-te a caixa, os plásticos e etcs, tens 7 dias para devolver na loja.
dirige-te aonde compras-te com tudo isso, e resolve lá.
 
Ja coloquei a tecla de volta no lugar e ja executei alguns testes de "resistencia" para verificar se a tecla sai ou nao.
Ate agora ainda nao saiu. Apesar de ainda nao ter saido fico um pouco relutante pois a qualquer momento pode sair.
Enviei um email para a loja (poweron), e eles remeteram me para a assistencia asus.
Na assistencia asus eles tomaram conta da anomalia e enviaram me um email com o processo para o levantamento do portatil, e informaram me que ainda demoraria 15 dias ( agora nao sei se era no maximo ou minimo)
 
Bem, ja tenho o portatil de volta. Apenas demorou 2 dias uteis. So que agora parece que a parte superior esquerda do tecaldo nao esta bem preso. Faz sempre barulho quando acedo la.
 
8 meses... balanço..

Tampa do portatil veio mal encaixada de fabrica e acabou por partir, agora tenho 1 buraco.

Dobradiças do ecran largas (Devido a tampa vir mal encaixada?)
Portatil aquece extremamente! Ao ponto de se desligar sozinho...
Teclas desgastadas.. completamente polidas.
Bateria? qual bateria? pessima autonomia..
Tenho o portatil extremamente lento.. não sei se será algum problema com o disco..

O prateado do plastico do portatil é uma treta.. nos cantos ja esta todo com o preto todo a ver-se...

Soluções?
Já reportei tudo isto a asus.. para mim a solução acho que resume-me a apenas uma... LIXO! :004:

enfim.. "de resto" nada apontar..>(

tenho 3 portateis asus e ando um bocadinho desiludido... :'(
 
A mim só me partiu a patinha de tirar a bateria (não percebo como, mas prontos >()
Conclusão: A bateria nunca mais pode sair dali, mas tb não é assim mt grave ...

De resto, para além das centenas de aranhadelas na tampa (tb não sei como, tenho sempre cuidado, e toda a gente se queixa delas) está 5 estrelas :D

O aquecimento é moderado, o undervolting ajudou a reduzir cerca de 10ºC :D

Tenho-o a 10 meses.
 
Última edição:
Tenho o portatil fez 1 ano e a minha opinião é a seguinte:

As dobradiças q seguram o ecra estao a ficar com gd folga.
O leitor de cartões deixou de funcionar (tenho q falar com a asus)

Um ponto q gostava de referir é:
As temperaturas estão sp no xp (CPU-58ºC/HDD-45ºC), e no Vista o CPU esta constantemente > de 60ºC, isto com a ventuinha a 255rotações. Alguem tb tem o mesmo problema, é q chega ao ponto de estar a converter um video ou a ripar um cd ou a tirar um file de rar e o cpu vai aos 85ºC assim como quem n quer a coisa... (sera q as ventuinahs estão a funcionar bem, sera pó?)

Tirando os pontos q mensionei, estou satisfeito, tem o rendimento desejado, as teclas continuam intactas e é so...

Espero q alguem me possa dar o seu ponto de vista a respeito das temperaturas do portatil.
 
Tenho o portatil fez 1 ano e a minha opinião é a seguinte:

As dobradiças q seguram o ecra estao a ficar com gd folga.
O leitor de cartões deixou de funcionar (tenho q falar com a asus)

Um ponto q gostava de referir é:
As temperaturas estão sp no xp (CPU-58ºC/HDD-45ºC), e no Vista o CPU esta constantemente > de 60ºC, isto com a ventuinha a 255rotações. Alguem tb tem o mesmo problema, é q chega ao ponto de estar a converter um video ou a ripar um cd ou a tirar um file de rar e o cpu vai aos 85ºC assim como quem n quer a coisa... (sera q as ventuinahs estão a funcionar bem, sera pó?)

Tirando os pontos q mensionei, estou satisfeito, tem o rendimento desejado, as teclas continuam intactas e é so...

Espero q alguem me possa dar o seu ponto de vista a respeito das temperaturas do portatil.
As temperaturas são muito altas. Já tive que enviar o portátil para RMA 2 vezes nos 9 meses que o tenho por causa da ventoinha (o que vale é que demoram muito pouco tempo - menos de uma semana). Antes de senviar a primeira vez (a ventoinha fazia um barulho cíclico) as minhas temperaturas rondavam os 50-55º em default. Lembro-me que no início chegou aos 80º com processamento pesado. Quando regressou da primeira vez as temperaturas vieram consideravelmente mais baixas (39-42º em iddle e em default, sem undervolt nem nada). Indo para os 65 com processamentos pesados. Da última vez que foi para arranjar tb por causa da ventoinha, as temperaturas vieram um pouco mais baixas (em idle rondam os 38-40º em default). Com o NHC com undervolt e ventoinha a 2111rpm as temps no xp são de serca 45-47 e cerca de 60-65 em load. No Vista as temperaturas são superiores (em idle ronda os 47º/48º), mas o nhc não se porta lá muito bem no undervolt pelo que as temps sobem para os 55 muito facilmente. O Vista tb exige mais processador por isso aumentam as temperaturas.
Já agora, se medires as temps com o Core Temp tens temps mais baixas em cerca de 2º do que no NHC. ex.: o NHC está a dar-me temps de 44 agora (2111rpm) e o Coretemp está a dar-me 38 num core e 40 noutro. Se fores ao "Show ACPI temperature details" no nhc tens temps iguais às do coretemp

Já agora, para limpares a ventoinha podes seguir este tutorial.
 
Última edição:
8 meses... balanço..

Tampa do portatil veio mal encaixada de fabrica e acabou por partir, agora tenho 1 buraco.

Dobradiças do ecran largas (Devido a tampa vir mal encaixada?)
Portatil aquece extremamente! Ao ponto de se desligar sozinho...
Teclas desgastadas.. completamente polidas.
Bateria? qual bateria? pessima autonomia..
Tenho o portatil extremamente lento.. não sei se será algum problema com o disco..

O prateado do plastico do portatil é uma treta.. nos cantos ja esta todo com o preto todo a ver-se...

Soluções?
Já reportei tudo isto a asus.. para mim a solução acho que resume-me a apenas uma... LIXO! :004:

enfim.. "de resto" nada apontar..>(

tenho 3 portateis asus e ando um bocadinho desiludido... :'(
Tenho o portátil há 9 meses e não tenho grandes queixas. Já foi 2 vezes para RMA, o que nos outros que tive não aconteceu, mas voltou em menos de 1 semana.
A minha bateria está com uma duração impecável. Com wifi ligado, BT desligado (e mais umas coisas de que não preciso tb desligadas), disco de 7200rpm tenho cerca de 2.15h/2.20h. Se desligar o wifi tenho mais uns 10/15 minutos. A bateria está com um wear de 5%. O meu HP anterior, tb de 14'', ao fim de um ano, a bateria não durava mais de 1 hora. Ao fim de 2 anos, está quase morta. Este com quase 1 ano ainda dar para mais de 2 horas, é muito bom.
Tb estou com alguma folga nas dobradiças, mas nada de mais.
Temps: depois da primeira ida à Asus tinha temps na ordem dos 50º mas nunca se desligou com processamentos pesados. Depois da primeira visita, temps na ordem dos 40 em idle. Só meto a placa gráfica em modo performance quando preciso (que é apenas para jogar, esporadicamente, o C&C), caso contrário está sempre em modo poupança para não estar a aquecer desnecessariamente o computador. para além disso tenho o pc em undervolt que me permite reduzir um pouco mais as temps, principalmente em load.

Queixo-me sim do barulho da ventoinha, mas isso garante que o portátil esteja sempre fresco. Mesmo assim gostava que não fosse tão barulhento.

A qualidade de construção podia ser melhor (talvez bem melhor), principalmente pelo preço a que se vendia o computador, mas tb não é má de todo.
 
Última edição:
O meu portátil chegou hoje da assistência, e agora não carrega a bateria. Fica sempre nos 6%. Alguém sabe se este problema tem resolução que não passe por mandar o portátil novamente para a Asus?
 
Para quem tem problemas de aquecimento, desliguem o Asus Uptade. Eu também tinha esses problemas, mas depois reparei que de vez em quando esse programa gastava mais de 1,5GB de memória (apenas esse programa), e levava o PC a desligar-se por temperaturas muito elevadas. Esse programa nunca mais, e já não me acontece isso, nem mesmo a jogar ou com o CPU em full. Desde que desinstalei o Asus Update (praí ha uns 10 meses) nunca mais tive problemas.
 
O meu portátil chegou hoje da assistência, e agora não carrega a bateria. Fica sempre nos 6%. Alguém sabe se este problema tem resolução que não passe por mandar o portátil novamente para a Asus?

O portátil liga só com a bateria colocada? Senão ligar, é mesmo problema da bateria. No meu F3Ja tive o mesmo problema com a bateria, e bastou-me mandar a bateria para a Asus. Em menos de 5 dias vieram buscar-me a bateria a casa e depois trazer-me uma nova.
 
Back
Topo