PC Assassin's Creed: Director's Cut (Ubisoft Montreal)

O problema dos jogos para pc é as vendas , trbalho na industria e sei do que falo.

O nivel de pirataria é 40% superior as consolas, não compensa as industiras gastar tempo e recursos a optimizar o jogo.

Trabalhas onde? (só por curiosidade - não há nenhuma insinuação ou flame por detrás desta pergunta :cool:)

Eu não concordo com as tua palavras. Olhemos para o caso da PlayStation 2 (uma das consolas com mais sucesso de sempre), onde passados 1 mês após a sua saída já todos os meus colegas tinham 8 cópias em 10 jogos.

Eu posso estar errado, mas por expriência própria e por aquilo que vejo na Internet e em vários lados (amigos, colegas, familiares, etc...) a PS2 deve ter uma taxa de pirataria não muito diferente do PC - claro que esta (pirataria) era mais verificada antes, durante o auge da PS2, mas esta ainda continua. Depois, o Swap Magic era/é quase tão fácil como copiar/colar um crack. No entanto, mesmo com estes factores todos desde praticamente o seu nascimento, a consola recebeu os jogos em qualidade e em quantidade, sendo que muitos eram exclusivos ambicionados por muita gente, enquanto que as outras (XBox e GC) que não tinham tanto sucesso (e pirataria - imensamente menor), chuchavam no dedo.

Outra coisa, pela taxa de pirataria ser muito superior, isso não é nem pode ser razão para simplesmente ignorar a optimização dos mesmos para o PC ... assim meu caro os developers dão mais razões ao pessoal para não comprar os jogos e como consequência piratiar os mesmos (há muita gente que saca mesmo que o jogo não seja grande coisa). Justificarem a não optimização com a pirataria é a mesma coisa que acontece quando num filme (ou na realidade) um desconhecido ameaça matar-se se o outro não fizer o que ele pretende (só se prejudica aquele que ameaça :-D) - assim só pioram a situação para eles...

Olhem para o Half-Life 2 e aprendam...
 
Última edição:
Korben, de facto expliquei-me mal. Isso é uma suposição minha que admito poder estar errada mas que tem como pressuposto o facto de um FPS online ser normalmente jogado via PC devido ao facto dos adeptos desse género não prescindirem do rato e teclado.

Mas como o jogo é vendido em multi-plataforma e inclui a DS, talvez a minha suposição esteja, como referi, errada.

De qualquer forma já editei o meu post para não induzir ninguém em erro.

cumps :)
esses 7 milhoes é quase tudo das consolas, só cerca de 1 milhão(aproximadamente) é que é PC.
Já andaram a discutir isso no topico do Crysis!
Venderam tanto como o Crysis (ou quase).
 
Isso do pessoal dizer que o PC não dura para jogos e afins é uma grande treta... O meu pc tem 5/6 anos até agora corro tudo o que quero! Posso dizer que na altura dei uma pipa de massa por ele, mas não me arrependo... A única alteração que fiz foi trocar uma fx5950ultra pela simples 7600gs que se tem portado também muito bem. Jogo cod4 medio/high sempre fluido e isso da ps3, para mim uma desilução. Os meus vizinhos têm e jogam AC, PES 2008 nunca vi gráficos que me impressionassem, o meu pc ressesso dava-lhe uma coça em pes2008.. bastava olhar para o publico.. E depois uma televisao não tem a qualidade de um monitor e resoluções 720, a ps3 pode ser boa mas nunca vi gráficos dela como vejo em vários pcs actuais... enfim, não me convence mesmo..
 
Isso do pessoal dizer que o PC não dura para jogos e afins é uma grande treta... O meu pc tem 5/6 anos até agora corro tudo o que quero! Posso dizer que na altura dei uma pipa de massa por ele, mas não me arrependo... A única alteração que fiz foi trocar uma fx5950ultra pela simples 7600gs que se tem portado também muito bem. Jogo cod4 medio/high sempre fluido e isso da ps3, para mim uma desilução. Os meus vizinhos têm e jogam AC, PES 2008 nunca vi gráficos que me impressionassem, o meu pc ressesso dava-lhe uma coça em pes2008.. bastava olhar para o publico.. E depois uma televisao não tem a qualidade de um monitor e resoluções 720, a ps3 pode ser boa mas nunca vi gráficos dela como vejo em vários pcs actuais... enfim, não me convence mesmo..

Lol deves ter visto a PS3 numa TV das antigas... quando vires os jogos a 720p numa TV decente avisa.

E isso dos 5/6 anos é BS... nessa altura tinha eu um Thunderbird 1.3Ghz e uma GF3 Ti200... não era topo de gama mas mesmo que fosse, agora não corria quase nada.

Gráficamente o Assassin's Creed está muito bom... só ver os efeitos de luz das nuvens é brutal.
Só lhe falta mesmo mais variedade e um ciclo noite / dia :)
 
Última edição:
Isso do pessoal dizer que o PC não dura para jogos e afins é uma grande treta... O meu pc tem 5/6 anos até agora corro tudo o que quero! Posso dizer que na altura dei uma pipa de massa por ele, mas não me arrependo... A única alteração que fiz foi trocar uma fx5950ultra pela simples 7600gs que se tem portado também muito bem. Jogo cod4 medio/high sempre fluido e isso da ps3, para mim uma desilução. Os meus vizinhos têm e jogam AC, PES 2008 nunca vi gráficos que me impressionassem, o meu pc ressesso dava-lhe uma coça em pes2008.. bastava olhar para o publico.. E depois uma televisao não tem a qualidade de um monitor e resoluções 720, a ps3 pode ser boa mas nunca vi gráficos dela como vejo em vários pcs actuais... enfim, não me convence mesmo..



Com que então o teu PC com 6 anos corre tudo, não corre? BIG LOL

Então vai lá comprar o Crysis, vai lá "corrê-lo" no teu PC e depois volta cá para falarmos da tua "maravilhosa" experiência com esse jogo. :P

Vai ser giro, vai, vai :002::002::002:


Quanto ao que dizes da televisão não ter qualidade, enfim.... o Korben já disse tudo. Convém falares com conhecimento de causa, pois uma HDTV tem tanta qualidade ou mais que muitos pc's.
 
Última edição:
Realmente são requisitos brutais mas já não ficava insatisfeito se esses requisitos fossem mesmo "reais" para jogar em todo o esplendor o jogo, o problema é que a seguir a tendência o "recomendado" não vai chegar nem de perto para jogar com os settings em high ou no máximo como se vê por exemplo no crysis que recomenda uma X1800 ou 7800GTX e se correr com essas gráficas em medium já não é mau.

Vamos lá ver.
 
Última edição:
Realmente são requisitos brutais mas já não ficava insatisfeito se esses requisitos fossem mesmo "reais" para jogar em todo o esplendor o jogo, o problema é que a seguir a tendência o "recomendado" não vai chegar nem de perto para jogar com os settings em high ou no máximo como se vê por exemplo no crysis que recomenda uma X1800 ou 7800GTX e se correr com essas gráficas em medium já não é mau.

Vamos lá ver.

CRysis nao recomenda 7800 mas sim 8800!

Acredita ke correr a medium deve ser uma qualidade euqivalente às consolas next-gen por isso, nao tou assim a ver nada demais!

JA tive a ver uns videos do jogo e os graficos nao tao assim nada demais, tem as habituais softshadows, HDR!

Cumps..
 
bah...tens razão, as especulações é que apontavam para a x1800 e 7800, nunca mais me lembrei dos oficiais que a crytek lançou.

Quanto a correr o jogo, não estava a falar em relação às consolas, estava a falar em relação aos requisitos que por norma ficam sempre aquém do que é preciso para se jogar realmente o jogo ao máximo.
 
bah...tens razão, as especulações é que apontavam para a x1800 e 7800, nunca mais me lembrei dos oficiais que a crytek lançou.

Quanto a correr o jogo, não estava a falar em relação às consolas, estava a falar em relação aos requisitos que por norma ficam sempre aquém do que é preciso para se jogar realmente o jogo ao máximo.

Normalmente os requesitos recomendados, é para correr o jogo Às configuraçoes graficas que traz de origem sempre pra cima dos 25fps!

Mas como existe jogos ke fazem auto-detect (mal feitos ainda por cima) normalmente os recomendados nesses jogos é para correr a medium sem AA e sem AF, À resolução de 800X600

Normalmente!

Mas visto ke os jogos de agora ja é tudo pa por a brutas resoluções, os requesitos recomendados neste jogo deve ser po medium 1024x768 AA 2x e AF 16x (recomendados)

Claro ke isto é so especulações minhas, mas geralmente costuma ser assim!
 
specs actualizados

Finalmente a Ubisoft disse os mínimos requerimentos para o jogo, diferentes dos anteriormente ditos, pois bem, leiam por vocês mesmos:

Assassin's Creed min requirements updated

Some of you may remember our earlier new item about the rather steep minimum requirements of the forthcoming PC version of Ubisoft's hit Assassin's Creed. Those specs were quickly pulled from the web, but Ubisoft have done the right thing and put them back up, with changes.
The differences are minor but they do bring the specs back down, closer to Earth!



Memory Requirements
  • Previously they were 2GB min, 3GB recommended
  • Now they are just a minimum of 1GB for Windows XP, and 2GB for Windows Vista
Hard Drive Space
  • Previously 12GB, now 8GB
GPU suggestions
  • Used to be ATI RADEON X1300 or NVIDIA GeForce 6600 as the lowest
  • Now set to an ATI Radeon X1600 or NVIDIA GeForce 6800
Other than that, the same dual-core CPU and Shader Model 3.0 graphics card requirements are still there. It'll be interesting to see how well the game will run on single-core CPUs (if at all).

Fonte: http://www.yougamers.com/news/17833_assassins_creed_min_requirements_updated/

Assim sendo, os minimium requirements ficam:

Supported OS: Windows XP / Vista (only)
Processor: Dual core processor 2.6 GHz Intel Pentium D or AMD Athlon 64 X2 3800+ (Intel Core 2 Duo 2.2 GHz or AMD Athlon 64 X2 4400+ or better recommended)
RAM: 1 GB Windows XP / 2 GB Windows Vista
Video Card: 256 MB DirectX 10.0–compliant video card or DirectX 9.0–compliant card with Shader Model 3.0 or higher (see supported list)*
Sound Card: DirectX 9.0 or 10.0 compliant sound card (5.1 sound card recommended)
DirectX Version: DirectX 10.0 libraries (included on disc)
DVD-ROM: DVD-ROM dual-layer drive
Hard Drive Space: 8 GB
Peripherals Supported: Keyboard, mouse, optional controller (Xbox 360 Controller for Windows recommended)

Boas notícias sem dúvida! E agora que estamos perto do lançamento, que comece a discussão :D
 
Última edição:
Precisa de menos memoria ram, mas precisa de uma grafica mais potente lol Isso é melhorar? é que meter mais memoria ram é simples. Mudar de grafica já não tanto.


Seja como for, para já não me preocupo, pois tenho computador para isso. Mas com os jogos cada vez a pedir mais, começamos a ver as coisas a andar para tras.
Compra-se um computador, passado uns meses já não tem os requesitos recomendados.

Por isso sempre preferi consolas.
 
Isso do "pioraram" não é bem assim, melhoraram, apenas pioraram nas gráficas, e isso deve-se apenas ao Shader Model 3.0, que é obrigatório.

De resto melhorou.

Também hoje em dia quem não tem uma gráfica com SM3? Ok.. Muita gente, mas estamos em 2008 pessoal! Nem acho agora os requerimentos nada de extraordinário... Acho que estão dentro dos parâmetros do "aceitável".

Cumps
 
Isso do "pioraram" não é bem assim, melhoraram, apenas pioraram nas gráficas, e isso deve-se apenas ao Shader Model 3.0, que é obrigatório.

De resto melhorou.

Também hoje em dia quem não tem uma gráfica com SM3? Ok.. Muita gente, mas estamos em 2008 pessoal! Nem acho agora os requerimentos nada de extraordinário... Acho que estão dentro dos parâmetros do "aceitável".

Cumps
Olha, a minha gráfica já tem SM3.0 (se não me engano a x800 não tem)....
 
tb não acho os requisitos nada por aí alem. Este meu pc faz 2 anos no proximo mes e consegue correr o jogo (a unica diferenca do pc original é uma troca de uma 7600gt por uma 8600gt + 25€) por isso essa historia de passados uns meses........... :D
 
Isso do "pioraram" não é bem assim, melhoraram, apenas pioraram nas gráficas, e isso deve-se apenas ao Shader Model 3.0, que é obrigatório.

De resto melhorou.

Também hoje em dia quem não tem uma gráfica com SM3? Ok.. Muita gente, mas estamos em 2008 pessoal! Nem acho agora os requerimentos nada de extraordinário... Acho que estão dentro dos parâmetros do "aceitável".

Cumps

Os requesitos recomendados é para jogares em medium...

É tipo o Crysis, os requisitos recomendados nem é por ai além... Mas nem com sistemas OC e com SLI's consegues jogar ao maximo.



E depois vemos consolas com 512 de ram, e gráficas da geração passada a correr o jogo na boa.
 
Back
Topo