Rexobias
Power Member
O problema dos jogos para pc é as vendas , trbalho na industria e sei do que falo.
O nivel de pirataria é 40% superior as consolas, não compensa as industiras gastar tempo e recursos a optimizar o jogo.
Trabalhas onde? (só por curiosidade - não há nenhuma insinuação ou flame por detrás desta pergunta )
Eu não concordo com as tua palavras. Olhemos para o caso da PlayStation 2 (uma das consolas com mais sucesso de sempre), onde passados 1 mês após a sua saída já todos os meus colegas tinham 8 cópias em 10 jogos.
Eu posso estar errado, mas por expriência própria e por aquilo que vejo na Internet e em vários lados (amigos, colegas, familiares, etc...) a PS2 deve ter uma taxa de pirataria não muito diferente do PC - claro que esta (pirataria) era mais verificada antes, durante o auge da PS2, mas esta ainda continua. Depois, o Swap Magic era/é quase tão fácil como copiar/colar um crack. No entanto, mesmo com estes factores todos desde praticamente o seu nascimento, a consola recebeu os jogos em qualidade e em quantidade, sendo que muitos eram exclusivos ambicionados por muita gente, enquanto que as outras (XBox e GC) que não tinham tanto sucesso (e pirataria - imensamente menor), chuchavam no dedo.
Outra coisa, pela taxa de pirataria ser muito superior, isso não é nem pode ser razão para simplesmente ignorar a optimização dos mesmos para o PC ... assim meu caro os developers dão mais razões ao pessoal para não comprar os jogos e como consequência piratiar os mesmos (há muita gente que saca mesmo que o jogo não seja grande coisa). Justificarem a não optimização com a pirataria é a mesma coisa que acontece quando num filme (ou na realidade) um desconhecido ameaça matar-se se o outro não fizer o que ele pretende (só se prejudica aquele que ameaça ) - assim só pioram a situação para eles...
Olhem para o Half-Life 2 e aprendam...
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