Análise ASRock ION 330HT-BD

Pessoal, espero estar a postar isto no sítio correcto:

Ando a precisar de um computadorzinho para ter na sala ligado à tv, cliente de torrents + media center e tal... mas a tv é antiga, um crt de 32" (acho) da sony que só tem scart ou composite para video in. Dá para ligar na mesma? Como?
Se existirem conversores de ficha d-sub para scart ou s-video, deves conseguir, mas aviso-te que a qualidade de imagem será muito mázinha.
O ideal é ligares a um lcd.
abraço
 
Experimentei o VLC e o MPC-HT e aí bombou tudo.
O problema é que não funcionam com o comando.

O MPC-HC funciona a 100% no meu também e sem qualquer configuração ou codec adicional. Simples e prático e nada de lixeira de codecs.

Quanto ao comando consegues atarvés do menu "teclas" pôr o comando a funcionar com o MPC-HC. No meu ficou impecável. Só não consigo abrir novos ficheiros. Tudo o resto dá para fazer.

Para além disso de tudo o que experimentei é sem sombra de dúvida o que dá melhor imagem e que abrange mais formatos.

O XBMC é muito apelativo esteticamente, mas a qualidade de imagem por enquanto, com o DXVA, é inferior.
 
Última edição:
Olá adquiri uma 330-HT e coloquei 2 HDs de 500gb. Gostaria de instalar o XBMC Live. Já vi que tem que ser em modo RAID para se ler o HD como se fosse apenas 1 mostrando 1 Tera. Mas quando estou no processo de instalação da erro ao tentar instalar o Grunb. Alguém já passou por isso? Alguém sabe como posso resolver?
Quando tento instalar com o mesmo CD em apenas 1 HD de 500Gb a instalação corre tudo bem.

Valeu.
 
Boas,

Finalmente comprei o meu :D comprei a versão com BR. Agora tenho algumas duvidas e a ver se alguem me consegue ajudar. Noto os filmes mkv muito lentos a ler com alguns breaks mesmo. que codecs devo instalar? instalei os drivers mais recentes da grafica tambem.
outra duvida prende-se ao Media center, não lê mkvs??? já pesquisei na net e já instalei codec packs mas continua a nao dar.

Instalei o win 7 64 será que deveria por-lhe antes o 32?

tks in advance
 
para ver filmes HD uso o splayer pois da para escolher o decode HD via GPU,
enquanto que o mediaplayer e outros fazem decode HD com o cpu, o que se torna impossivel de ver em condicoes...

agora em relação ao SO, podes colocar o Seven 32bits, nao vais tirar partido do 64bits... mas eu meti esse (x64) pois era o unico que tinha e porta-se bem...
 
Bom a questão da lentidão já tá resolvida, aumentei na bio a memoria partilhada para 512. Agora a cena do media center nao ler MKV é que é pena, já li montes de cenas mas n consigo
 
Bom a questão da lentidão já tá resolvida, aumentei na bio a memoria partilhada para 512. Agora a cena do media center nao ler MKV é que é pena, já li montes de cenas mas n consigo
Só precisas do MPC HC e o pack de codecs da CCCP e tens o gajo a ler sem breaks.
 
ya mas no media center mesmo n dá. Bom entretanto consegui por a dar :D instalando o divx plus hd, e para o som tb ficar a dar o ac3 filter. o problema é que agora no media center o som fica com um delay pequeno.

usando o xmbc fica melhor mas o comando n tem tdas as funcionalidades. sabes como se configura o comando? ou náo é possive?
 
Boas, tudo resolvido :D

então para os interessados, instalei o core avc e o cccp com isto o media center já lê MKV :D depois para os blu-ray, pq descobri que o media center tb não os lê. instalei o Total media theatre 3 que trás um plugin para o media center e assim tudo ficou a correr bem :D

os filmes tambem se aguentam bem, excepto os 1080p que em stream breakam um pouco, mas se tiverem no disco correm às maravilhas :D
 
Boas,

Algum dos users que possua um bicho destes poderia dizer-me ou testar se é possível jogar Pro Evolution Soccer 2010 ou Fifa 2010 em full HD?

Bem sei que não estão projectados para isso, mas poder jogar na sala na tv em full HD este tipo de jogos seria a cereja no topo do bolo. Agradecia então que alguém me desse feedback quanto a este assunto.

Cumps
 
Boas,

Algum dos users que possua um bicho destes poderia dizer-me ou testar se é possível jogar Pro Evolution Soccer 2010 ou Fifa 2010 em full HD?

Bem sei que não estão projectados para isso, mas poder jogar na sala na tv em full HD este tipo de jogos seria a cereja no topo do bolo. Agradecia então que alguém me desse feedback quanto a este assunto.

Cumps

Não querendo desviar do tópico, mas acho que é melhor arranjares uma consola para o efeito.
Não quero dizer que não aguenta com o PES, mas em full hd não tou a ver a aguentar com fluidez, muito menos com os detalhes ao máximo.
 
Não querendo desviar do tópico, mas acho que é melhor arranjares uma consola para o efeito.
Não quero dizer que não aguenta com o PES, mas em full hd não tou a ver a aguentar com fluidez, muito menos com os detalhes ao máximo.

Obrigado pelo conselho mas isso já eu sei. Se tivesses lido com atenção o meu post terias notado que estou a perguntar isso para perceber as capacidades do sistema que a asrock apresenta pois estou indeciso entre fazer um HTPC de raiz ou ir para esta via.

Estive a ler varias outras reviews e limitaram-se por vezes a correr benchmarks sintéticos, isso pouco me serve...

Cumps
 
Pessoal, tenho tentado meter o xbmc live a funcionar com som, mas até agora sem sucesso...

alguém tem o xbmc live a funcionar devidamente?! é que em termos de imagem é um espetaculo e corre filmes 1080p sem qualquer problema! (mas sem som)
 
Back
Topo