Análise ASRock ION 330HT-BD

Pessoal o meu ASRock ION 330 HT-BD arranca automaticamente à hora que lhe apetece. Isto acontece mais ou menos 2 vezes por dia, e coincidência ou não começou a acontecer na altura em que comprei o meu Logitech Harmony One. Li no forum do XBMC que há mais utilizadores com o mesmo problema, todos com o modelo HT do ASRock e ao que parece alguns deles também com o harmony.

Tenho tudo o que diga "wake on..." desligado na BIOS com excepção do "wake by IR", para ligar com o comando de infra-vermelhos. Pelo que se diz por alguns foruns deverá ser interferência de Infra-vermelho, às quais o ASRock HT parece ser muito susceptível. Alguns relatam que pode até ser IR resídual dos plasmas ou LCDs a ligar o próprio computador.

Mais alguém com este modelo notou este problema? Soluções?
 
Pessoal o meu ASRock ION 330 HT-BD arranca automaticamente à hora que lhe apetece. Isto acontece mais ou menos 2 vezes por dia, e coincidência ou não começou a acontecer na altura em que comprei o meu Logitech Harmony One. Li no forum do XBMC que há mais utilizadores com o mesmo problema, todos com o modelo HT do ASRock e ao que parece alguns deles também com o harmony.

Tenho tudo o que diga "wake on..." desligado na BIOS com excepção do "wake by IR", para ligar com o comando de infra-vermelhos. Pelo que se diz por alguns foruns deverá ser interferência de Infra-vermelho, às quais o ASRock HT parece ser muito susceptível. Alguns relatam que pode até ser IR resídual dos plasmas ou LCDs a ligar o próprio computador.

Mais alguém com este modelo notou este problema? Soluções?
Já me aconteceu por 2x ele ligar quando alguém mexeu num dos comandos (da tv ou da box), ainda não consegui descobrir qual o comando.
 
Já me aconteceu por 2x ele ligar quando alguém mexeu num dos comandos (da tv ou da box), ainda não consegui descobrir qual o comando.

E tens um comando Logitech Harmony na sala? Ou foi com o comando normal da TV e/ou da BOX?

Pelo que dizem no forum do XBMC o HT é muito vulverável a influências de IR de outros dispositivos. Desligando o wake by IR na BIOS ele deixa de se ligar automaticamente.

Será que um upgrade da BIOS pode "curar" isto?

O problema é desagradável porque ou uso o comando para ligar e desligar e corro o risco do pc se ligar à hora que lhe apetece ou desligo essa opção e quando quero ligar o pc tenho de ir ao botão power ligá-lo... :(
 
E tens um comando Logitech Harmony na sala? Ou foi com o comando normal da TV e/ou da BOX?

Pelo que dizem no forum do XBMC o HT é muito vulverável a influências de IR de outros dispositivos. Desligando o wake by IR na BIOS ele deixa de se ligar automaticamente.

Será que um upgrade da BIOS pode "curar" isto?

O problema é desagradável porque ou uso o comando para ligar e desligar e corro o risco do pc se ligar à hora que lhe apetece ou desligo essa opção e quando quero ligar o pc tenho de ir ao botão power ligá-lo... :(
Comando normal de Tv e da box.
eu cá costumo ligar pelo botão do pc, portanto se calhar desactivo o ir na bios.
 
Boas!
Finalmente Sábado vou buscar os meus 2 HT.
Depois de 2 meses à espera já estão na loja à minha espera.
Vamos a ver...
Tenho apenas uma dúvida relacionada com o preparar isto para ler MKV.
É facil? Alguem que tenha pode dizer o que tem instalado para eu saber o que instalar.
Obrigado
 
Boas!
Finalmente Sábado vou buscar os meus 2 HT.
Depois de 2 meses à espera já estão na loja à minha espera.
Vamos a ver...
Tenho apenas uma dúvida relacionada com o preparar isto para ler MKV.
É facil? Alguem que tenha pode dizer o que tem instalado para eu saber o que instalar.
Obrigado
CCCP + MediaPlayer Classic Home Cinema, e ves os mkv's na boa.
 
Obrigado, e é possivel usar tipo um programa à semelhança do media portal, e usar esses programas?
Era porreiro, estou habituado ao programa mesmo nao usando há vários meses.
Obrigado
Não faço a mínima, sei que o MPC é dos melhores, senão o melhor programa que anda aí para ver filmes, leve e rápido.
 
Comando normal de Tv e da box.
eu cá costumo ligar pelo botão do pc, portanto se calhar desactivo o ir na bios.

Experimentei desactivar o controlo por hdmi no LCD e no receptor A/V. Até ver ainda não se ligou novamente. Também pode ser disto. Pelo que sei quando o amplificador se liga e desliga a meobox por exemplo dá um sinal, embora não se chegue e ligar. Pode ser que isto tb aconteça com o ASROCK, mas desta feita ligando-se,,,
 
Bem, li o tópico todo e comecei a ficar interessado na máquina.

Tenho um PCH 110 mas a verdade é que não estou muito satisfeito com ele devido à sua compatibilidade com certos ficheiros.

Por isso estou a pensar se será melhor trocá-lo por um ASRock.

Tenho só algumas dúvidas que talvez os utilizadores me possam ajudar a tirar.

É possível navegar na net apenas com o comando, ou temos que obrigatoriamente utilizar um teclado?

Será possível utilizar o VLC em vez do MPC-HC para ler os ficheiros?

Já vem com o Widows instalado, ou temos que comprar à parte?

Obrigado desde já.
 
Bem, li o tópico todo e comecei a ficar interessado na máquina.

Tenho um PCH 110 mas a verdade é que não estou muito satisfeito com ele devido à sua compatibilidade com certos ficheiros.

Por isso estou a pensar se será melhor trocá-lo por um ASRock.

Tenho só algumas dúvidas que talvez os utilizadores me possam ajudar a tirar.

É possível navegar na net apenas com o comando, ou temos que obrigatoriamente utilizar um teclado?

Será possível utilizar o VLC em vez do MPC-HC para ler os ficheiros?

Já vem com o Widows instalado, ou temos que comprar à parte?

Obrigado desde já.

Navegar com o comando não.

Podes usar o VLC mas em ficheiros que precisas de aceleração da grafica o VLC não vai dar.
Vem sem SO.
 
Obrigado pela resposta amigo.

Segundo li, o comando apenas funciona com o Windows.

Ainda continua na mesma ou já podemos utilizar o comando com outros sistemas operativos?

Obrigado mais uma vez.


Navegar com o comando não.

Podes usar o VLC mas em ficheiros que precisas de aceleração da grafica o VLC não vai dar.
Vem sem SO.
 
Custou 365 euros.

També é só HT.

Agora só não sei que SO lhe hei-de meter.

Eu meti o 7 Home premium 64bits, depois por causa de testes tirei e meti o 32, mas ele trabalha tanto com 1 como com outro de categoria.
Depois há a situação do linux, mas para mim está fora de questão pela minha ignorância sobre este SO.

Instalei o W7+CoreAVC2+Media portal ou MPC-HC e filmes 1080p é um mimo. O meu problema neste momento está no som DTS que não sei como configurar. Mas já faltou mais. Está quase :), o mais facil é o som e é onde estou encalhado.
Mas em termos gerais é muto nice.
Comprei 2.
 
Back
Topo