Aspirador Robô

Boas estou tentado á muito tempo adquirir um robô aspirador que também lave ,mas tenho um problema o meu chão em diferentes divisões não é todo plano tem alguns desníveis não sei se ele irá conseguir subir e descer os mesmos. Tem alguma referência ou modelos mais indicados?
 
O s7 que anda no r/c em 2 dias fica com o depósito a transbordar.
Mas aspiram ambos todos os dias, 4 pessoas e 4 animais fazem muito lixo.
O dreame com o depósito acho que dava pra 2 semanas. Mesmo assim todas as semanas faço uma limpeza. Por acaso não prende muitos cabelos, o dreame tem lá uns ferros que supostamente cortam os cabelos.
Mas já tinha "saudades" de ter aspiradores a funcionar todos os 2.
BTW o roborock que comprei usado a bateria ainda dura e sobra pro que preciso
 
Qual a tua versão do S7 e qual a versão do Dreame?
Quais as principais diferenças que notas entre os dois (para o bom e para o mau), e qual recomendarias?
Estou indeciso entre os dois...
Obrigado.
 
o s7 é o normal, sem base. o dreame é o d10 plus.
recomendo o dreame.
o roborock é melhor nos cantos, mas com chão escuro passa-se.
a app da dreame é melhor tb e a integração com home assistant tambem.
diria que a mopa do s7 é melhor, mas o meu tem um problema que está sempre a levantar a mopa quando não deve e acaba por nao limpar grande coisa
 
So pra adiantar que tudo tem corrido bem.

Tenho feito uma limpeza manual por debaixo, apenas devido aos cabelos, pois sou piquinhas...

So far, so good!
 
O s7 que anda no r/c em 2 dias fica com o depósito a transbordar.
Mas aspiram ambos todos os dias, 4 pessoas e 4 animais fazem muito lixo.
O dreame com o depósito acho que dava pra 2 semanas. Mesmo assim todas as semanas faço uma limpeza. Por acaso não prende muitos cabelos, o dreame tem lá uns ferros que supostamente cortam os cabelos.
Mas já tinha "saudades" de ter aspiradores a funcionar todos os 2.
BTW o roborock que comprei usado a bateria ainda dura e sobra pro que preciso

Em que zona no Dreame falas dos ferros que cortam os cabelos? Tenho um já à algum tempo e funciona todos os dias e normalmente faço a manutenção geral quando mudo o saco da base, ou seja de 2 em 2 meses meto-me na bancada com o robô a levar uma limpeza a fundo, desmontado as rodas limpando etc, mas lá está só o faço de 2 em 2 meses na troca do saco da base
 
Se calhar não estamos a falar da mesma coisa ou estou a perceber mal. Eu referia-me por exemplo a usar o programa da mopa em intense/deep+ juntamente com o vacuum em Max+ e ele fazer então o tal combo de aspirar primeiro e só depois usar a mopa. Ou então mesmo nos modos normais fazer isso do aspirar primeiro e usar a mopa depois.

Eu também tenho situações em que quero só que ele aspire. Eu todos os dias de manha tenho aquilo a aspirar metade da sala onde está a caldeira e a cozinha. Ora, como por vezes aquilo tem lá pequenoss pedaços de lenha carvão, por vezes a aspirar e passar a mopa ao mesmo tempo sujava mais que limpava. Dá ter posto só para aspirar. Agora como já está a chegar o tempo bom e a caldeira vai estar desligada durante uns bons meses vou passar outra vez ao aspirar + mopa.


Btw, acabei por ser a cobaia de serviço e mandei vir o tal pack de 37€ da Amazon. Chegou ontem e assim a olho nu diria que parecem serem peças originais. E se não forem, pelo menos qualidade têm.
Fica aqui umas imagens para quem estiver interessado em comprar.
YmFyQvB.jpeg
km0BOD5.jpeg
5p1DtY6.jpeg
3npjbsF.jpeg
3Scj34g.jpeg
zcFxsA5.jpeg

Kfzy5xz.jpeg
8WpbJBx.jpeg
OAivSo4.jpeg
Sim entendeste bem. É isso mesmo que ele faz! Ou seja podes configurar para aspirar em MAX ou MAX+ e depois de aspirar para passar a mopa em programa intensivo como indicaste, tudo de forma independente.
Para mim acho a melhor configuração fazer as coisas independente, acho que torna a limpeza mais eficaz.

Nesse material que mandaste vir, especificamente no filtro, tem o nome Roborock escrito como no original?
 
Sim entendeste bem. É isso mesmo que ele faz! Ou seja podes configurar para aspirar em MAX ou MAX+ e depois de aspirar para passar a mopa em programa intensivo como indicaste, tudo de forma independente.
Para mim acho a melhor configuração fazer as coisas independente, acho que torna a limpeza mais eficaz.

Ok. Então e como e que fazes a cronologia da coisa para ele aspirar primeiro e passar a mopa depois. Será algo tipo isto?

j3QjvIC.jpeg


Pelo menos é o único menu que estou a ver que consiga fazer isso dessa maneira.

Nesse material que mandaste vir, especificamente no filtro, tem o nome Roborock escrito como no original?

Nope. Pelo menos se reparei bem não tem lá nada escrito. De qualquer das maneiras, e do uso que já dei a algumas peças, confirmo que têm bastante qualidade. Então as 2 escovas (vermelha/preta) que por norma são as mais caras, estas aqui vieram mesmo 5*. Aliás, só pelo toque e o apalpar da coisa tens aquele feeling que mesmo sendo replica não deve nada ao original.

Agora tenho material para looooongos meses, mas se tivesse que comprar outra vez o pack era de caras. :)
 
Ok. Então e como e que fazes a cronologia da coisa para ele aspirar primeiro e passar a mopa depois. Será algo tipo isto?

j3QjvIC.jpeg


Pelo menos é o único menu que estou a ver que consiga fazer isso dessa maneira.



Nope. Pelo menos se reparei bem não tem lá nada escrito. De qualquer das maneiras, e do uso que já dei a algumas peças, confirmo que têm bastante qualidade. Então as 2 escovas (vermelha/preta) que por norma são as mais caras, estas aqui vieram mesmo 5*. Aliás, só pelo toque e o apalpar da coisa tens aquele feeling que mesmo sendo replica não deve nada ao original.

Agora tenho material para looooongos meses, mas se tivesse que comprar outra vez o pack era de caras. :)
Sim é isso mesmo. Ele primeiro executa a tarefa 1 e depois a 2 conforme a tua configuração em cada tarefa.

Por acaso tive esse pack na minha lista da Amazon, mas como ainda não precisava deixei andar.
Logo se vê, pode ser que volte a estar disponível.
 
Thanks. Tenho que fazer então o teste numa ou outra divisão e ver se o gajo se comporta como eu quero. Se assim for, então tenho que mudar maior parte das minhas rotinas na app e apagar as antigas. Já vai dar algum trabalhinho.
 
Uma pergunta:

È possivel controlar o nivel de carregamento da bateria?
Pergunto isto pois está quase sempre a 100%, e gostava que carregasse até 80%.

Isto, já a pensar na longevidade da mesma.
 
@Apollo86, resultou e não resultou. Ou pelo menos não era isto que contava e tinha em mente quando dizia que queria aquela cronologia em particular. É verdade que ele aspira primeira e passa a mopa depois, mas pelo meio ele tem que ir á base e voltar outra vez. Obriga a mais desgaste, mais voltas e ainda mais tempo perdido.

Desta maneira já não sei se me interessa muito sinceramente.
 
Eu tive uma bela surpresa com a mopa do meu. No geral já sabia que ele removia q.b algumas das nódoas do chão, mas há uns dias a cozinha estava mais suja que é costume (convidados e tal) e meti aquele programa de só usar a mopa com o combo Intense/Deep+. Acrescentei ainda um bocado daquele CIF branco na própria mopa e digo-vos que a cozinha ficou um mimo. Acho que nem mesmo se andasse lá de esfregona na mão ficava melhor.

Demora um bocado mais é verdade, contudo se é para ficar bem limpa e com aquele bom cheiro a limpo compensa á brava. Uma pessoa não explora a 100% as funcionalidades do bicho e tem estas agradáveis surpresas.
O teu é qual? Dreame?
 
Back
Topo