Aspirador Robô

Passam primeiro a aspirar e depois uma segunda passagem a lavar, fazem uma apenas a fazer as duas coisas ou passam a lavar apenas?

E quando usam algum produto diretamente no pano, da experiência, em que área útil é eficaz? Põem produto e passa em x m2 e depois voltam a por mais produto para fazer outra área da casa?
 
Só a aspirar primeiro e só a lavar depois.
As vezes ponho um bocadinho de lava tudo na mopa. É mais para deixar cheirinho a lavado, nunca é a mesma coisa que lavar
 
Eu também gostei mais do que estava à espera da mopa do Xiaomi S12, só é pena ele não aspirar só e depois passar a mopa. Faz tudo ao mesmo tempo em movimentos em V vai e vem em vez de ser em rectas.
 
Como assim?tem 3 opções. Aspirar, mopa e aspirar/mopa.
No meu caso mando aspirar e depois mando passar a mopa.
Para mim aspirar/mopa devia ser 1º aspirar tudo em linha recta sem água e depois fazer uma 2ª passagem com a mopa. Tenho uma tarefa diária fazer aspiração e mopa, para fazer por ordem tinha de fazer duas tarefas em separado.
 

Li alguns reviews no Amazon que na parte do mopa, não era nada de especial e largava mto liquido.....mas é apenas o que li e tem o valor que tem.

Talvez aqui alguém do fórum possa confirmar ou não.

Recebido há cerca de 5 minutos....uauuu...super rápidos!

Hoje ou amanhã vou buscar o bixo a aldeia.
 
Eu tive uma bela surpresa com a mopa do meu. No geral já sabia que ele removia q.b algumas das nódoas do chão, mas há uns dias a cozinha estava mais suja que é costume (convidados e tal) e meti aquele programa de só usar a mopa com o combo Intense/Deep+. Acrescentei ainda um bocado daquele CIF branco na própria mopa e digo-vos que a cozinha ficou um mimo. Acho que nem mesmo se andasse lá de esfregona na mão ficava melhor.

Demora um bocado mais é verdade, contudo se é para ficar bem limpa e com aquele bom cheiro a limpo compensa á brava. Uma pessoa não explora a 100% as funcionalidades do bicho e tem estas agradáveis surpresas.
Não consegui perceber é qual foi o programa 😅
Eu por acaso agora criei programas diferentes, vai passar primeiro a aspirar e só depois passa a mopa.
 
Como assim?tem 3 opções. Aspirar, mopa e aspirar/mopa.
No meu caso mando aspirar e depois mando passar a mopa.
No S8 é possível automatizar para ele aspirar primeiro tudo ou aquilo que quiseres e depois passar também apenas a mopa onde quiseres.
Assim como levanta a mopa nos tapetes.
Mas lá está são robôs de diferentes valores.
 
Não consegui perceber é qual foi o programa 😅
Eu por acaso agora criei programas diferentes, vai passar primeiro a aspirar e só depois passa a mopa.

Falo deste:

44da7ef048e46eadee4142c55b4a2642.png


Esses programas a aspirar e usar mopa depois sao feitos em sequência ou ele aspira, regressa á dock para depois voltar outra vez com a mopa?
 
No S8 é possível automatizar para ele aspirar primeiro tudo ou aquilo que quiseres e depois passar também apenas a mopa onde quiseres.
Assim como levanta a mopa nos tapetes.
Mas lá está são robôs de diferentes valores.
Então mas isso o Xiaomi tbm faz. É só configurar e limitar as zonas para não passar a mopa (tapetes, etc)
 
Falo deste:

44da7ef048e46eadee4142c55b4a2642.png


Esses programas a aspirar e usar mopa depois sao feitos em sequência ou ele aspira, regressa á dock para depois voltar outra vez com a mopa?
Há isso! Eu agora criei alguns programas aí, por acaso é muito fixe isso e dá para imensas configurações.
Eu acho que ele primeiro deve aspirar conforme tu lhe indicares e depois vai usar a mopa igualmente da maneira que lhe indicares. A sequência deve ser ele a definir, mas ele irá usar a melhor para não desperdiçar energia.

Então mas isso o Xiaomi tbm faz. É só configurar e limitar as zonas para não passar a mopa (tapetes, etc)
Mas o que disseste em cima foi que primeiro mandas aspirar e depois mandas passar a mopa. Ou sejas fazes 2 ações. Aliás depois de aspirar até tens de montar a mopa para ele passar certo? Se por acaso não tiveres em casa e queiras deixar o robô a trabalhar acaba por ser chato.
Neste caso do S8 a configuração está feita é só carregar no iniciar e ele sabe o que fazer de início ao fim, posso sair sem ter de me preocupar. Aliás a maioria das vezes ele trabalha depois de termos saído de casa.
 
Há isso! Eu agora criei alguns programas aí, por acaso é muito fixe isso e dá para imensas configurações.
Eu acho que ele primeiro deve aspirar conforme tu lhe indicares e depois vai usar a mopa igualmente da maneira que lhe indicares. A sequência deve ser ele a definir, mas ele irá usar a melhor para não desperdiçar energia.

Mas em que menu é que fazes então o aspirar primeiro e usar a mopa depois? Isto se tivemos a falar da mesma coisa. :p
 
Mas em que menu é que fazes então o aspirar primeiro e usar a mopa depois? Isto se tivemos a falar da mesma coisa. :p
É nesse mesmo da imagem.
Crias um fluxo de trabalho como quiseres que ele faça.
Tem lá um que diz Asp. Seguida de Lav., se adicionares esse por exemplo já tem predefinido que primeiro aspira e depois lava, é só escolheres a definições, tipo poder de sucção e intensidade da lavagem com a mopa e ainda podes escolher quais compartimentos ele deve fazer o que e quantas vezes.
Depois vai-te aparecer esse fluxo de trabalho mal abres a app.
Depois podes criar outros para compartimentos individuais etc. Eu tenho vários, visto que também tenho 2 pisos.
 
Tenho um Roborock S7 e a base de carregamento deixou de funcionar.
Alguém sabe onde posso comprar outra? Na Amazon tem, mas são vendedores "chineses" sem feedback e com prazos de entrega de um mês...
 
É nesse mesmo da imagem.
Crias um fluxo de trabalho como quiseres que ele faça.
Tem lá um que diz Asp. Seguida de Lav., se adicionares esse por exemplo já tem predefinido que primeiro aspira e depois lava, é só escolheres a definições, tipo poder de sucção e intensidade da lavagem com a mopa e ainda podes escolher quais compartimentos ele deve fazer o que e quantas vezes.
Depois vai-te aparecer esse fluxo de trabalho mal abres a app.
Depois podes criar outros para compartimentos individuais etc. Eu tenho vários, visto que também tenho 2 pisos.

Neste fds ver se vejo isso com mais atenção. Ainda assim presumo que te demore muito mais tempo, não? Porque enquanto ele aspirava estava a passar a mopa. Agora se aspira primeiro tudo e só depois é que vai lá com a mopa, diria que é o dobro do tempo.
 
Back
Topo