Arch Linux [Dúvidas]

Poi claro que não tens ambiente gráfico.... Muito provavelmente terás instalado a partir da versão base que só trás mesmo o básico. Se fores a Wiki do arch, tens lá explicado como configuras o hardware e o ambiente gráfico. ;)

Lol.

Instalar o Arch ás 3 pancadas sem olhar para nada é boa onda. Boa sorte ... Saca o Ubuntu :wow:
 
Lol.

Instalar o Arch ás 3 pancadas sem olhar para nada é boa onda. Boa sorte ... Saca o Ubuntu :wow:

Ubuntu já eu uso à vários anos (entre outras distros). Como saiu uma nova versão do Arch é que decidi fazer o download só para me entreter. O problema é que não estava com tempo para ler os docs e fui sempre a seguir.

Mas claro que se estivesse a instalar aquilo realmente no disco rigido e não numa virtual machine que terei lido tudo antes.
 
Ubuntu já eu uso à vários anos (entre outras distros). Como saiu uma nova versão do Arch é que decidi fazer o download só para me entreter. O problema é que não estava com tempo para ler os docs e fui sempre a seguir.

Mas claro que se estivesse a instalar aquilo realmente no disco rigido e não numa virtual machine que terei lido tudo antes.

Pois, mas convém seguires o wiki, as instruções de instalação, e ter atenção :) ... Se outro modo, não dá para instalar o Arch (não que seja difícil de instalar, porque não é)
 
Epa ha aqui uma questão que me tem andado a por os cabelos em pé... No meu rc.conf pus o TIMEZONE="Portugal", mas mesmo assim a hora no gnome continua a aparecer com 1 hora de atraso. Aproveito para perguntar aqui ao pessoal, se alguem tem o mesmo problema. Já experimentei o GMT+0 mas ainda fica mais desfasado..
 
1) portugal nao é bem GMT+0 porque mudamos de hora (acho eu)
2) deves ter o visto em UTC time nas preferencias do relogio do gnome, tira :)
 
1) portugal nao é bem GMT+0 porque mudamos de hora (acho eu)
2) deves ter o visto em UTC time nas preferencias do relogio do gnome, tira :)
Pois o nosso horário é GMT+1 por isso experimentei para ve se dava, mas também não era daí. Ah e também não tenho o relógio em UTC, por isso é que não percebo a razão da hora não estar certa....
 
Epa ha aqui uma questão que me tem andado a por os cabelos em pé... No meu rc.conf pus o TIMEZONE="Portugal", mas mesmo assim a hora no gnome continua a aparecer com 1 hora de atraso. Aproveito para perguntar aqui ao pessoal, se alguem tem o mesmo problema. Já experimentei o GMT+0 mas ainda fica mais desfasado..

Experimenta Europe/London é como tenho e funciona bem.
 
o que te pode estar a faltar é um simples update da hora nao? instala o openntpd (ve a parte correspondente no meu guia do portugal-a-programar.org) e actualiza a hora; depois diz o que apareceu... o motivo pode ser simplesmente por o relogio do pc estar mal
 
Enfim... Sou tão burro que nem me lembrei de ir a bios ver as horas que lá tinha... Conclusão tinha menos uma hora na bios, daí dar esta barracada toda :o Fênks anyway :)
 
Sai um grave digging para este tópico :)

Eu estou a usar openSUSE no Desktop, mas estou a pensar em mudar para Arch. Experimentei em VMWare, gostei muito. Faz-me lembrar Slackware, por ter que editar ficheiros para tudo e mais alguma coisa, o que me agrada bastante. Irei testar nos próximos dias, num pc de testes e, conforme o que achar de Arch, talvez use como Desktop.

Queria saber a opinião do pessoal que usa Arch, sobre o KDEmod e sobre a existência de bugs na distro? Tem a qualidade de que parece?

Cumprimentos :)
 
Pah, a mim parece-me uma distro normal.
Toda a gente fala bem do pacman... para mim é normal, normal, normal... acordo de manha, ligo o pc, arranca o Arch rapidissimo, normal, normal, clicko no icon do firefox, demora 5 segs a abrir... enfim.. sempre a mesma medianisse LOL :P
 
lol :)
mas nao há nada como testar. No meu portatil tb penso em mudar pra 1 coisa + rápida, pois será a maquina de trabalho mais algum tempo, e esta terei de testar (e la o sabayon :)) (agora gentoo, mas no portatil é overkill :D)
tb tou a pensar dar 1 "chance" ao gnome 2.18, gostei do que vi no live do fedora 7 :)
 
Última edição:
Back
Topo