Apresentação de membros

Normalmente o boinc usa a percentagem de processador que está disponível.

Corre como um processo de baixa prioridade no windows, ou seja, se estiveres o pc "parado", ele usa 100% do processador, caso comprimas um ficheiro, abras um jogo, programa, etc., ele vai dar toda a disponibilidade dos recursos ao que fores fazer, deixando o boinc apenas com os recursos disponíveis.

É por isso que teres o boinc instalado não te deixa o pc mais lento, é como se não estivesse lá.

Quanto à alteração das preferências, tens de ir à página do projecto em questão e na tua conta alterares. Eu só estou no projecto rosetta@home e tem logo o atalho "your preferences". Mas pelo que vejo na imagem, é possível que seja nos "Device Profiles" que configures isso.

Espero ter ajudado, um abraço e bem vindo.
 
A única com que se deve ter cuidado na gestão de recursos de um computador que esteja a correr BOINC é a RAM disponível.

Em relação ao processador, tal como foi dito, é impacto é quase nulo. A partir do momento em que o utilizador solicita o computador para algo mais exigente, o BOINC pára de processar e todo o poder de processamento passa para o jogo/whatever que esteja a pedir esse processamento. E como a transição é quase instantânea, nem se nota.

Em relação à RAM, infelizmente, não se passa o mesmo. Por exemplo:
Se eu executar um jogo, o BOINC pára de processar mas continua a ocupar a RAM. Ou seja, o jogo terá 100% de CPU e 100%-(%de RAM utilizada pelo BOINC) de RAM.

Isto é importante em máquinas com pouca RAM. Em máquinas com muito pouca RAM devem ser corridos projectos que utilizam muito pouca RAM. Assim de repente só me estou a lembrar do Einstein (ocupa cerca de 6MB).
Projectos que ocupem muita RAM (Climateprediction por exemplo) só devem ser corridos em PCs com muita RAM.

Seguindo esta lógica, o utilizador, faça o que fizer, nem nota que o BOINC está a correr.
 
Eu costumo usar o método:
  • CTRL + SHIFT + ESC
  • Processes
  • View
  • Select Columns
  • Se ainda não estivere, checks em: Memory Usage, Peak Memory Usage e em CPU
  • Ordena os processos por utilização de CPU (click no nome da coluna "CPU") para encontrares mais rapidamente o processo do projecto BOINC que está a correr
E pronto, consegues ver a utilização real de RAM no momento (Memory Usage) e a utilização máxima de RAM (Peak Memory Usage)
 
Boas a todos!
começei hoje nisto ja instalei o boinc, de momento estou só a fazer o projecto SETI@Home, e ja me juntei á Portugal@Home, o meu nick é hfm27
 
Última edição:
Acabei de me juntar a "vós".

O meu nick é o mesmo do forum...;)

Sou muito "fresquinho" nisto, mas espero a vossa colaboraçao, caso duvidas apareçam...

cumps.
Fatalit1-4
 
Pessoal, após alguns dias a trabalhar com o boinc, reparei que o projecto World Community Grid é mto pouco rentável no que toca à pontuação, nao acham ? Digo isso pk vi agora as minhas estatisticas no boincstats: http://www.boincstats.com/stats/boinc_user_graph.php?pr=bo&id=7eff2299d19284d99f264d4cbeece2af

Não percebo é porque é que no World Community Grid tenho 2,099 e no Boinc statistics tenho 605.22 pontos...

Mas, o que acham dessas estatisticas do boincstats? Estou num Athlon XP a 2.0Ghz ... corro o boinc ou no XP ou em linux (maior parte do tempo e mto mais rápido pk puxa menos pelo processador.)
Abraço.
 
Última edição:
Essas pontuações são normais. No próprio site do WCG dizem que o que aparece lá não é o mesmo que no BoincStats e outros. É feita uma "conversão" de modo a que as pontuações sejam semelhantes às dos outros projectos. ;)

Cumps.
 
Olá pessoal, começei isto à pouco tempo e espero ajudar um bocado.

O meu nick é o mesmo do fórum, moro em Tomar e estou nos projectos Rosetta@Home e Seti@Home.....................

Já agr, onde posso arranjar uma assinatura dessas?

:kfold::kfold:

Cumps,
xPo
 
Antes de mais, sê muito bem-vindo. :D

As assinaturas que vês podes arranjar no BoincStats e também tens outras mais personalizáveis em Boinc.Mundayweb. Mas tens que ter atenção para não ultrapassar os limites previstos nas regras do fórum no caso de te começares a juntar a mais projectos. ;)

NemKBoincRevised.gif
 
Oi pessoal,

Comecei ontem no Boinc, apesar de já ter começado com o Seti@Home quase desde o início desse projecto depois deixei o projecto por um tempo (pc desactualizado).
Agora que tenho uma máquina nova pronta a bombar comecei com o Seti e Rosetta, provavelmente vou também para o Einstein.
Na altura só conhecia mesmo o Seti@Home, fico contente por saber que existem outros projectos na computação distribuída (especialmente ligados à medicina).
 
Acabei de entrar...Vou estar com os projectos ClimatePrediction e Eisntein@Home

Já me juntei á vossa team em ambos projectos..!
Nick: Pepe
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo