Apple Watch Apple Watch Ultra

Dos relógios mais feios que já vi, perdoem-me aqueles que o irão comprar.

Honestamente, a não ser que seja para atletas de desportos extremos (a própria Apple parafraseia isso explicitamente) não vejo onde isto "encaixe" no consumidor comum. Overpriced e feio que dói. Mas pronto, de certeza que vai vender bem mesmo para aqueles que não lhe irão dar verdadeiro uso porque tem o nome "ultra".
 
Dos relógios mais feios que já vi, perdoem-me aqueles que o irão comprar.

Honestamente, a não ser que seja para atletas de desportos extremos (a própria Apple parafraseia isso explicitamente) não vejo onde isto "encaixe" no consumidor comum. Overpriced e feio que dói. Mas pronto, de certeza que vai vender bem mesmo para aqueles que não lhe irão dar verdadeiro uso porque tem o nome "ultra".

Tipo isto logo do primeiro momento que foi claramente direcionado para isso.
Não é overpriced, está dentro dos valores desse bicho, até à mais caros.

O Watch 8 e SE são para o consumidor normal.


Acho que ficou bem claro
A única coisa bonita que também vejo nestes watch’s é a bracelete laranja.
 
Não acho o relógio assim tão feio quanto isso. E o público alvo foi bem definido na apresentação.

Eu não me importava de ter um para usar no dia a dia, pela autonomia.

Em termos de formato, prefiro um relógio clássico, leia-se redondo, mas em termos de espaço este formato é melhor para meter coisas lá dentro, especialmente a bateria. A PCB ainda se faz uma redonda, mas que eu saiba o encapsulamento das baterias de lítio é sempre recto e não circular.

Thingy_2.gif


Se o relógio fosse circular iria ser muito mais apelativo, mas vejam o desperdício de espaço na bateria.
 
Thingy_2.gif

Se o relógio fosse circular iria ser muito mais apelativo, mas vejam o desperdício de espaço na bateria.
O problema dessa simplificação, é que não tem em conta que o espaço "morto" poderá ser ocupado por partes necessárias ao dispositivo. Em cada um desses cantos podes ter desde antenas, mecanismo da coroa do relógio e botões, altifalante e microfones, barómetros e demais sensores, motor excêntrico para as haptics, etc.
 
Eu vou comprar o 8 para substituir o velhinho 3, gosto do Ultra percebo o conceito e preço, mas não sou o publico alvo dele.
Se o Ultra efetivamente substitui equipamento exclusivo para mergulho que custa 1000€, é aliás um excelente preço comprar o Ultra que faz muito mais. Quem comprar apenas pela bateria, é o mesmo que andar na cidade e em vez de comprar um smart, comprar uma pickup pelo tamanho do depósito e não perceber que o depósito é uma necessidade para o propósito principal.
O problema é que muita gente que compra Apple, compra pelo mais caro, porque pode, neste caso não percebem o conceito do relógio e criticam, provavelmente é o equipamento mais especifico que alguma vez lançaram.

Eu faço BTT e orientação e mesmo assim não me considero o publico alvo do Ultra...
 
O problema dessa simplificação, é que não tem em conta que o espaço "morto" poderá ser ocupado por partes necessárias ao dispositivo. Em cada um desses cantos podes ter desde antenas, mecanismo da coroa do relógio e botões, altifalante e microfones, barómetros e demais sensores, motor excêntrico para as haptics, etc.
Verdade, mas estamos a ver as coisas em dois eixos. Se considerarmos o eixo do z, o form factor quadrado não acaba por ser um pouco melhor? A bateria em baixo e por cima dela tudo o que falta.

Ocupas as áreas mortas com o que falaste, mas se queres autonomia, para o mesmo volume a bateria é mais alta.
 
Se considerarmos a função de mergulho, e compararmos com outros relógios do mesmo segmento, não o considero assim overpriced. Só o Garmin Descent Mk2 vai para os 1200€ .
 
Se considerarmos a função de mergulho, e compararmos com outros relógios do mesmo segmento, não o considero assim overpriced. Só o Garmin Descent Mk2 vai para os 1200€ .

O Garmin permite tem software e hardware (à parte) para conectar com os tanques de ar.

O Apple Ultra, supostamente, vai até aos 100m, mas os sensores só funcionam até aos 40m ( mergulho recreativo)
O Garming acho que vai mesmo até aos 100.

Acho que não é overpriced, acho que até é irrelevante, para já.
 
Back
Topo