Apple schedules Mac event for next Tuesday

Foi um update um bocado da treta. Basicamente mudaram a gráfica e deram um aumento na generalidade das "memórias" e "velocidades".

O teclado acho bem bonito (os dois). Podiam também lançar uma versão do wireless com trackpad incluído.

O Mac Mini basicamente mudaram o processador. Na prática a máquina ficou igual ao que já era. Se tiver mais algum update deve vir sincronizado com o MacBook que usa a mesma plataforma.

A inclusão do Numbers com pés de lã também tem valor. Apesar de provavelmente ser muito menos potente que o Excel tem lá algumas features catitas como a separação das tabelas, a maneira como funciona o print preview e maneira como no geral parece ser mais simples obter coisas com bom aspecto. Pela primeira vez oferecem uma alternativa mais ou menos completa ao Office.

Ah por acaso foi uma mudança pouco a nivel de Design.

Mas para mim continua e estara sempre bonito e na moda.

Cumps.
 
Não podia ser? Porque é que não haveria de poder ser?

Não percebeste, eu perguntei-te (poderias ter visto alguma informação nesse sentido) porque é que puseste a hipótese de não virem keyboards wireless com trackpad.

É um desses que eu quero cá para casa... não gosto deles sem trackpad.
 
Não percebeste, eu perguntei-te (poderias ter visto alguma informação nesse sentido) porque é que puseste a hipótese de não virem keyboards wireless com trackpad.

É um desses que eu quero cá para casa... não gosto deles sem trackpad.
Nenhum dos dois tem trackpad, mas no wireless acho que faria sentido ter uma versão com o mesmo trackpad.

Mas é conhecido que a Apple não gosta de ter grande inventários....
 
Trackpad! Dgezzz... Como eu ando...

Eu referia-me ao Numberpad (nalgumas fotos aparecem keyboards sem numberpad). Pensei que estavas-te a referir ao mesmo, obviamente que não.

My bad, sorry.

EDIT: Exacto timber, já dei conta do meu erro. Obrigado pela correcção.
 
Acho que não nos estamos a entender

Isto é um trackpad, também há quem chame touchpad

180px-Touchpad.jpg


Isto é um Numpad

250px-Logitech_Numpad.jpeg


As fotos foi o que se arranjou a martelo. Naturalmente existem versões mais bonitas

Trackpad! Dgezzz... Como eu ando...

Eu referia-me ao Numberpad (nalgumas fotos aparecem keyboards sem numberpad). Pensei que estavas-te a referir ao mesmo, obviamente que não.

My bad, sorry.

EDIT: Exacto timber, já dei conta do meu erro. Obrigado pela correcção.
Pois. A falar é que a gente se entende.

Voltando ao assunto. Sendo o teclado wireless por bluetooth era porreiro ter uma versão com o trackpad e como está (sem numpad)
 
Os iMacs sao bem bonitos, gostava de ter um.. Mas não faz grande sentido ja que vou comprar o MBP.
Acho que fazes uma boa opção. Em termos de upgrade são todos uma treta e ao menos ficas com um portátil e podes sempre usar um monitor externo se quiseres.
 
Então e novos MacBooks? Só la para Outubro não é? Vou para a faculdade por essa altura e quero comprar um, se calhar é melhor esperar, não?
 
Respondendo agora pq me fazia sentido eles lançarem um Mac Pro. É que com os iMac só colocam processadores de portátil. O CPU killer da Intel neste momento é o Quad-core a 2.4Ghz. Vêm na linha da apple esse cpu? Pois é. Assim vai a linha da apple em termos de computadores. Por isso só faz sentido comprar portáteis na apple. Perderam mais uma excelente oportunidade com o mac Mini. Aquilo devia custar 499 e 599 no máximo com apenas 1 dimm. Assim já ficava melhor.

Ficou mais uma vez provado que a app,e apenas pensa no mercado americano. Eu percebo que os iMac sejam óptimos para se terem nos escritórios open space e em apartamentos pequenos. Não incluir os melhores cpus nas suas configurações nem ter essa hipótese é um tiro nos pés e um desrespeito pelos clientes.
 
Respondendo agora pq me fazia sentido eles lançarem um Mac Pro.

Não seria de prever tal upgrade já que o Mac Pro foi ainda há muito pouco tempo actualizado. É certo e faz-nos sonhar alto sobre um possível Mac de gama-"média alta", mas não nos podemos iludir de tal maneira.

Isso poderá vir a acontecer, e seria muito interessante algum jornalista se lembrar de questionar o Steve sobre o motivo de tal ainda não ter acontecido (até lá serão apenas divagações nossas), mas de momento o mercado não sofreu grandes alterações e a estratégia da Apple nesse campo não parece vir a mudar tão cedo (pelos vistos...).
 
Última edição:
Umas das primeiras coisas que o Jobs fez quando chegou à Apple foi cortar versões e simplificar processos na empresa.

No entanto acho que um Mac Pro baseado nas plataformas de desktop da intel beneficiava mais a Apple que estes servidores/workstations aldrabados. Mas quando o lançaram era a única maneira de lançar o "Quad core" que fazia falta para fazer a ponte para o antigo PowerMac. Enfim um dia logo se verá se tencionam abrir a gama.
 
Ficou mais uma vez provado que a app,e apenas pensa no mercado americano. Eu percebo que os iMac sejam óptimos para se terem nos escritórios open space e em apartamentos pequenos. Não incluir os melhores cpus nas suas configurações nem ter essa hipótese é um tiro nos pés e um desrespeito pelos clientes.

Na empresa onde trabalho as máquinas novas são (praticamente) todas iMacs... e olha que não é por isso que se trabalha mais devagar.
 
Não são só bons para se terem em casa, ou em escritório. Existem profissionais que trabalham com iMacs (caso do kidloco). Vai quase dar ao mesmo que um MacBook Pro, só que uma versão desktop.
 
Não seria de prever tal upgrade já que o Mac Pro foi ainda há muito pouco tempo actualizado. É certo e faz-nos sonhar alto sobre um possível Mac de gama-"média alta", mas não nos podemos iludir de tal maneira.

Achas gama média alta um cpu que custa 269 dólares? Eu não acho. O 2.8 que decidiram meter no topo de gama do iMac é que é média alta para usar num desktop.
 
Back
Topo