Apple Music

Após teres feito o Match com o iTunes, na cloud ficas com essas mesmas músicas em AAC a 256kbps, mesmo que o teu ficheiro original fosse a 96 ou 128kbps.
Depois basta apagares as de qualidade inferior da tua biblioteca do iTunes, e escolher a opção de não apagar do iCloud.
De seguida, voltas a sacar as musicas que estão na nuvem, e ficas com uma biblioteca nova e legitima. ;)
Se quiseres, no ano seguinte não renovas mas ficas com a biblioteca intacta.
 
Eu tenho tudo organizado no Spotify.
Aliás, tenho uma "réplica" de toda a minha colecção de CDs para ouvir quando me apetecer.
Tb não sou muito de stream. O que geralmente faço é fico com o que quero ouvir (playlist/determinado album/etc) em offline com o maximo de qualidade.
Sim eu noto bastante o bitrate.

O bom do Spotify e talvez o Apple Music, é poder andar com a biblioteca toda ao nosso alcance e ir variando o que se quer ouvir.
 
dos quais ainda não me fartei de ouvir (Once upon a Time in América, Pulp fiction, Trainspotting, Blade Runner, etc...

Gosto desses gostos ;

Stream a 256Kbs não obrigado

Aqui talvez o @henrique2 e o @MMC possam ajudar. Aparentemente no Apple Music as músicas são 256Kbs mas AAC e não mp3. Não sei se ao ser AAC 256Kbs não será igual ou melhor que mp3 320Kbs.

Entre o Spotify e o Apple Music, sinceramente nem sei. Tenho de experimentar. Nem percebi como é que o Apple Music e a iTunes Store vão coexistir.

A Apple aguentou até quando pôde a venda de músicas. Neste momento o streaming é a melhor opção possível. Adaptaram-se.

O problema (neste caso, ainda bem) é que a Apple demorou MUITO para chegar a este mercado.

Eu temo que matem o mercado porque eles não precisam de fazer dinheiro neste mercado e os outros payers precisam.

Só um aparte: o Tidal é fantástico em termos de qualidade.

Nem sempre os melhores produtos ganham a corrida. Sabemos isso do formato Beta e VHS nos anos 80.
 
Estou ansioso por experimentar o Apple Music, sou um fervoroso adepto de streaming, pago o Spotify Premium desde que me lembro e só se realmente valer a pena é que mudo, se as diferenças não forem assim tão grandes não vou querer perder horas a ter que criar as minhas playlists novamente.
 
Na minha opinião devem mudar o preço do iTunes Match para quem também assina o Apple Music.

Não precisas do Match quando tens AM. O AM inclui o Match, se bem que o Match é independente para quem só quer pagar os $25 por ano. Como diz a Apple, complementares, mas independentes.

Ha versoes de spotify diferentes? Pensei que era universal o catalogo.

Podes explicar melhor essa segunda frase que pus a BOLD? Nao percebi bem o que querias dizer,

Sim, há versões diferentes. Com um trial português vi isso, tinha os últimos álbuns do Pedro Abrunhosa para streamar (como exemplo). Com a minha conta Americana só está lá 1 dele. Isso depende das licenças.

O que quis dizer com a segunda frase é que o AM irá incluir o Match, por isso torna-se tudo transparente para quem tem tracks locais e quer fazer stream. Ou seja, vais poder fazer stream de toda a tua biblioteca + o que a Apple tem.

Estou ansioso por experimentar o Apple Music, sou um fervoroso adepto de streaming, pago o Spotify Premium desde que me lembro e só se realmente valer a pena é que mudo, se as diferenças não forem assim tão grandes não vou querer perder horas a ter que criar as minhas playlists novamente.

Provavelmente aquele site para gerir playlists irá ter uma função para importar para o AM do Spotify. Já faz isso com todas as outras.
 
Última edição:
Será que vai dar para ouvir offline? Estou a pensar em aderir ao pack família e depois dividimos os custos, vai ficar uma bacatela a cada um, mas é essencial que dê para ouvir offline, pois 1gb de internet é suficiente para mim, mas para andar sempre em streaming não deve durar nem uma semana.

Também ando de olho no Tidal, onde as músicas têm qualidade CD.
 
Será que vai dar para ouvir offline? Estou a pensar em aderir ao pack família e depois dividimos os custos, vai ficar uma bacatela a cada um, mas é essencial que dê para ouvir offline, pois 1gb de internet é suficiente para mim, mas para andar sempre em streaming não deve durar nem uma semana.

Também ando de olho no Tidal, onde as músicas têm qualidade CD.
Sim, já li que ia dar para fazer download para ouvir offline
Foi numa entrevista que confirmaram isso

EDIT: No site da Apple, na tabela que compara a versão gratuita com a paga, diz que dá: http://www.apple.com/music/membership/
 
Se for assim é optimo! E com toda a Biblioteca do iTunes fica mesmo apetecível.
Agora é ver a qualidade, não sou audiófilo, mas prezo muito a qualidade das músicas, será que a qualidade das músicas do Apple Music se distancia muito com a qualidade das músicas do Tidal?
 
Se for assim é optimo! E com toda a Biblioteca do iTunes fica mesmo apetecível.
Agora é ver a qualidade, não sou audiófilo, mas prezo muito a qualidade das músicas, será que a qualidade das músicas do Apple Music se distancia muito com a qualidade das músicas do Tidal?
Não vai estar disponível toda a biblioteca do iTunes. Os contratos com as discográficas são ligeiramente diferentes e, por isso, pode haver diferenças no catálogo... Por exemplo, segundo li no outro dia, não vai haver The Beatles no Apple Music
Eu tive Tidal durante o período de experimentação gratuito e não achei que existisse uma diferença assim tão grande, muito menos ao ponto de valer os euros a mais que implicaria para ter acesso à versão HD...
(Já sei que me vão cair em cima, porque a diferença é gigantesca e tudo isso, mas eu sinceramente não notei. Desculpem se não tenho um ouvido tão refinado como o vosso)
 
Ao ler essa tabela gostei do facto de se poder adicionar músicas do AM à nossa biblioteca, deve ser esse ponto que me vai convencer a subscrever.
 
Ainda não se aperceberam que as músicas ouvidas via stream têm alterações em relação ao ficheiro original via cd - redbook? Chega ao ponto de haver distorção de início ao fim do álbum e isso não está relacionado com bitrates... Para além de protecção (identificação da origem do ficheiro) tem como objetivo tentar transmitir o som mais agradável possível ao cliente. Este é o real problema para quem se preocupa com qualidade áudio.

Eu tenho o álbum da Taylor Swift em HD 24/96 num leitor próprio para este tipo de ficheiros e está muito bem produzido para o alvo de público a que se destina. :) há a parte técnica para os eng. áudio, há a visão artística e a parte comercial.
 
Ainda não se aperceberam que as músicas ouvidas via stream têm alterações em relação ao ficheiro original via cd - redbook? Chega ao ponto de haver distorção de início ao fim do álbum e isso não está relacionado com bitrates... Para além de protecção (identificação da origem do ficheiro) tem como objetivo tentar transmitir o som mais agradável possível ao cliente. Este é o real problema para quem se preocupa com qualidade áudio.

Eu tenho o álbum da Taylor Swift em HD 24/96 num leitor próprio para este tipo de ficheiros e está muito bem produzido para o alvo de público a que se destina. :) há a parte técnica para os eng. áudio, há a visão artística e a parte comercial.

Hummm, pode-se partir do princípio que as músicas que eles vão disponibilizar, serão com os mesmos ficheiros do iTunes, não?

Os ficheiros do iTunes são AAC até 256kbs, e caso os produtores quiserem, produzidos a partir dos masters, directos para a store...
 
Back
Topo