Apple HomeKit

Boas, será que dá para ligar uma yeelight a uma smart tv para que ela reproduza mais ou menos o que se passa na tv? Tenho ideia de já ter visto algo assim por aqui mas não encontro o vídeo...e não sei se estou a dizer algym disparate gigante ..queria investigar mais sobre isso..
 
Boas,

Venho dar o meu contributo à thread, iniciei-me à relativamente pouco tempo nesta área (estou a construir casa e aí sim quero colocar bastantes coisas).
Tenho neste momento o hub da Aqara, sensores de portas/janelas Aqara, sensores de temperatura/humidade Aqara, uma tomada Koogeek e uma lâmpada Koogeek, estou à espera de uma yeelight.

Tudo a funcionar perfeitamente com o Apple Home, (apenas quando estou em casa), fora de casa usa as aplicações de cada fabricante.
Falta-me um home server (iPad, HomePod, AppleTV), para poder interagir com a casa remotamente (usando Apple Home).
Qual acham ser a melhor compra para home server?

Alguem tem persianas integradas com o Homekit? O que usam?

Cumps.
 
Boas,

Venho dar o meu contributo à thread, iniciei-me à relativamente pouco tempo nesta área (estou a construir casa e aí sim quero colocar bastantes coisas).
Tenho neste momento o hub da Aqara, sensores de portas/janelas Aqara, sensores de temperatura/humidade Aqara, uma tomada Koogeek e uma lâmpada Koogeek, estou à espera de uma yeelight.

Tudo a funcionar perfeitamente com o Apple Home, (apenas quando estou em casa), fora de casa usa as aplicações de cada fabricante.
Falta-me um home server (iPad, HomePod, AppleTV), para poder interagir com a casa remotamente (usando Apple Home).
Qual acham ser a melhor compra para home server?

Alguem tem persianas integradas com o Homekit? O que usam?

Cumps.
Eu penso que qualquer um é uma boa solução.
Eu uso as 3 opções e neste momento estou a usar o Homepod só porque é o único que não permite desativar essa função.
Acho que deves adquirir aquele que te dê mais jeito.
No HomePod tens uma coluna de som e um assistente.
Na Apple TV tens um leitor multimedia.
E no iPad tens um tablet.

Acho que tens que ver o que te será mais útil.
 
Eu penso que qualquer um é uma boa solução.
Eu uso as 3 opções e neste momento estou a usar o Homepod só porque é o único que não permite desativar essa função.
Acho que deves adquirir aquele que te dê mais jeito.
No HomePod tens uma coluna de som e um assistente.
Na Apple TV tens um leitor multimedia.
E no iPad tens um tablet.

Acho que tens que ver o que te será mais útil.


Das três acho que a pior solução será o iPad, porque eu vejo o iPad como um aparelho para andar sempre comigo, e quero um homecenter para poder controlar certas coisas remotamente, logo o iPad não será o mais útil.
Tenho de ver entre AppleTV e Homepod.

Relativamente a estores? andei a ler aqui pelo forum e já vi várias soluções, mas não são integradas com o Homekit.
 
Das três acho que a pior solução será o iPad, porque eu vejo o iPad como um aparelho para andar sempre comigo, e quero um homecenter para poder controlar certas coisas remotamente, logo o iPad não será o mais útil.
Tenho de ver entre AppleTV e Homepod.

Relativamente a estores? andei a ler aqui pelo forum e já vi várias soluções, mas não são integradas com o Homekit.

Fyrtur do IKEA parece me a opção existente mais acessível, se bem que limitada em termos de formato, dimensão e cores.
 
Das três acho que a pior solução será o iPad, porque eu vejo o iPad como um aparelho para andar sempre comigo, e quero um homecenter para poder controlar certas coisas remotamente, logo o iPad não será o mais útil.
Tenho de ver entre AppleTV e Homepod.

Relativamente a estores? andei a ler aqui pelo forum e já vi várias soluções, mas não são integradas com o Homekit.

Eu também não uso o iPad como hub, mas tem essa possibilidade.

Em relação aos estores, se forem exteriores e se já tiveres os motores, tens por exemplo esta opção.
https://shelly.cloud/shelly-25-wifi-smart-relay-roller-shutter-home-automation/
em que tens que colocar um firmware específico para funcionar com homekit directamente. Se colocares no Google existe uma loja na Republica Checa que já vende com o firmware para homekit.

Outra opção é usar o homebridge para fazer a ponte para o homekit.
 
Boas ! Vou desenterrar este tópico.

Vou construir casa e gostava que me dessem umas dicas...

Já tenho umas lâmpadas xiaomi, tenho Alexa, echo plus! Mas eu queria que tudo tivesse compatibilidade com HomeKit, o que me aconselham?
Gosto da xiaomi, por ter coisas mais baratas mas nem tudo funciona com HomeKit. Obrigado
 
Boa tarde,

Alguém usa Apple Homekit?
Eu tenho uma camara (Aqara G2H) que funciona com o o Apple HK mas tenho uma dúvida importante:

A minha casa tem 2 pisos, pelo que o modem/router principal (MEO) está no 1º piso. E tenho um repetidor de sinal da TP-LINK (Extender wi-fi range) no 2º piso, para poder ter Internet por toda a casa. Este repetidor de sinal esta ligado por cabo ethernet que vai buscar diretamente a internet ao modem da MEO.

NAO TENHO NENHUM APPLE HUB (Nem iPad, nem Apple TV nem Homepod).
A questão aqui é que a camara esta no 2º piso! Se eu abrir a app CASA no 2º piso, a camara funciona em direto. Mas se eu for para o 1º piso (apanha o modem da MEO), a camara deixa de funcionar..

Alguem sabe o que fazer?

Obrigado!
 
Hti
Boa tarde,

Alguém usa Apple Homekit?
Eu tenho uma camara (Aqara G2H) que funciona com o o Apple HK mas tenho uma dúvida importante:

A minha casa tem 2 pisos, pelo que o modem/router principal (MEO) está no 1º piso. E tenho um repetidor de sinal da TP-LINK (Extender wi-fi range) no 2º piso, para poder ter Internet por toda a casa. Este repetidor de sinal esta ligado por cabo ethernet que vai buscar diretamente a internet ao modem da MEO.

NAO TENHO NENHUM APPLE HUB (Nem iPad, nem Apple TV nem Homepod).
A questão aqui é que a camara esta no 2º piso! Se eu abrir a app CASA no 2º piso, a camara funciona em direto. Mas se eu for para o 1º piso (apanha o modem da MEO), a camara deixa de funcionar..

Alguem sabe o que fazer?

Obrigado!
Utilizando a aplicação da CASA penso que não há nada a fazer, precisas da hub IPad ou Apple TV, porque basicamente estás numa rede diferente, faz de conta que estás em outra casa.
Não conhecendo o tipo de câmera, deve dar para ver na app da própria câmera quando não estás ligado à mesma rede.
 
Ok irei comprar um iPad barato pra fazer de hub
Mas aí terei outro problema:
Não terei que comprar 2 hubs para poder usar os acessórios por toda a minha casa?
Imagina que eu compro um Apple hub (ipad) e ponho no 1• piso... o que acontece se eu querer aceder na mesma à câmera que está no 2• andar?!
O iPad irá apanhar o router da MEO enquanto a camera irá apanhar o extensor acess point da tp-link.. cada um no seu piso..
 
Ok irei comprar um iPad barato pra fazer de hub
Mas aí terei outro problema:
Não terei que comprar 2 hubs para poder usar os acessórios por toda a minha casa?
Imagina que eu compro um Apple hub (ipad) e ponho no 1• piso... o que acontece se eu querer aceder na mesma à câmera que está no 2• andar?!
O iPad irá apanhar o router da MEO enquanto a camera irá apanhar o extensor acess point da tp-link.. cada um no seu piso..

Penso que o iPad depois tem de ficar sempre ligado
 
H alguma alternativa ao homepod? Mais em conta (com menos qualidade). Seria interessante ter uma espécie de homepod mini
Atualmente, o HomePod nem é vendido oficialmente em Portugal. Saiu em 2018 e não teve qualquer update deste então. Os rumores apontam para que sairá um novo em breve (alguns falam até do evento de lançamento dos iPhones, mas... pessoalmente, não sei) e que poderá haver uma versão Mini ou descerem consideravelmente os preços, dado que uma das entraves à massificação tem sido o preço mais elevado em comparação com a concorrência (Amazon Echo Studio, Google Home Max...). Todavia, nada de concreto se sabe até agora, só mesmo quando a Apple apresentar e sabe-se lá quando isso será...
Se for mais a função de coluna que procuras, tens também como alternativa as colunas do IKEA que são mais baratas e resultam de uma parceria com a Sonos e até têm reviews aceitáveis.
 
Atualmente, o HomePod nem é vendido oficialmente em Portugal. Saiu em 2018 e não teve qualquer update deste então. Os rumores apontam para que sairá um novo em breve (alguns falam até do evento de lançamento dos iPhones, mas... pessoalmente, não sei) e que poderá haver uma versão Mini ou descerem consideravelmente os preços, dado que uma das entraves à massificação tem sido o preço mais elevado em comparação com a concorrência (Amazon Echo Studio, Google Home Max...). Todavia, nada de concreto se sabe até agora, só mesmo quando a Apple apresentar e sabe-se lá quando isso será...
Se for mais a função de coluna que procuras, tens também como alternativa as colunas do IKEA que são mais baratas e resultam de uma parceria com a Sonos e até têm reviews aceitáveis.

Obrigado pela ajuda!
Fui ver algumas reviews e gostei do que falam pelo preço.

Há algum topico dos artigos Ikea? OU da coluna? Procurei e nao encontrei
 
Back
Topo