amsn 0.97 final + tutorial antialising

Alguém sabe como se liga o snack para ter sons no aMSN? Já vi que o pacote nos repositórios de Ubuntu 7.10 é o libsnack2 mas o aMSN continua a não detectar correctamente :(
 
Boas!
Eu instalei o amsn pelo script que está neste tópico e uso o mint 4.0 e também não tenho nenhum som no amsn, antes tinha o mint 3.0 e o amsn e tinha todos os sons no amsn.
Alguém pode dar uma ajuda no que é necessário fazer para ter som no amsn?

Cumps
 
Boas!
Eu instalei o amsn pelo script que está neste tópico e uso o mint 4.0 e também não tenho nenhum som no amsn, antes tinha o mint 3.0 e o amsn e tinha todos os sons no amsn.
Alguém pode dar uma ajuda no que é necessário fazer para ter som no amsn?

Cumps

encontrei isto:
I think that you don't have snack installed so use the Synaptic Package Manager (if you don't have it install with Adept Manager) to find and install the package libsnack2. Then go to amsn and Account---->Preferences---->Sound Server----> use the snack library
logout e login...
 
Já instalei libsnack2 e reiniciei o amsn mas quando tento mudar o sound server dá-me este erro " snack failed to load, reverting to default"
Eu acho que instalou bem será que falta mais alguma coisa?
 
Se querem optimizar a compilação façam a seguinte alteração ao script:

Procurem onde diz CFLAGS="-g -O2 -D_REENTRANT" e adicionem a flag -march :

CFLAGS="-g -O2 -march=TIPO_DE_PROCESSADOR -D_REENTRANT"

em que TIPO_DE_PROCESSADOR pode ser:

pentium4
pentium-m (centrinos, pentium-mobile, etc)
prescott (pentium-d, core duo, etc)

ficando : CFLAGS="-g -O2 -march=pentium-m -D_REENTRANT" por exemplo

podem ver em mais detalhe algumas infos e o resto dos processadores em : http://gentoo-wiki.com/Safe_Cflags

Sempre faz o amsn ficar mais suave.

PS: as cflgas é so para o TLS/TK.

Devo usar Athlon ou Athlon 64? é que nos X2 eles falam dos Venice e o meu é single core mas Venice

faz : sudo chown USERNAME.USERNAME ~/.amsn

onde USERNAME é o teu utilizador

Eu acho que sei qual foi o problema :P corri o script como root ja vou testar em normal! Agora estava a ver se optimizava para o meu CPU como disse no post anterior ;)

Já tá ;) compilado com -march=k8 :P ainda me passo e compilo com -O3 ;)

tentem ler este tópico (agora não tenho tempo para ajudar mais):
http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=4279&highlight=


se encontrarem a solução.. já sabem, chibem-se!

Sim fiz o que eles disserem e deu ;) Um symbolic link do /usr/lib/snack2.2 para /usr/local/lib e voilá ;)

Façam na consola sudo ln -s /usr/lib/snack2.2 /usr/local/lib

depois de instalarem o libsnack2 ;)
 
Última edição pelo moderador:
Corri o script para instalar via CVS e tive um erro na resolucao do hostname "svn.sourceforge.net" para download do amsn.

Resolvi alterando para "amsn.svn.sourceforge.net".


Para quem tiver o mesmo problema, ja sabe como o resolver.


PS: Nao tenho acentos neste teclado, portanto nao refilem :007:
 
Boas!

Ontem tive de fazer um clean install do meu ubuntu. Sendo que fui ao synapatic e desinstalei o tc/tk 8 e depois corri o script para instalar o amsn, mas ele chega a uma fase ja na instalação e dá um erro de dependências... sendo que acaba por instalar o amsn,mas a versão antiga...
Se alguém tivesse ideias para solucionar o problemas agradecia, já que sou novato por estes lados.

cump's
 
ja pus o amsn a funcionar.. mas estou com alguns problemas.. ele corre.. conecta mas dpx esta sempre a ir a baixo.. nem consigo falr com nng.. estou com a versao beta 8.04 ubuntu

cumps
 
Só para informar que o aMsn 0.97 + TCL/TK 8.5 ( com anti-aliasing ) está nos repositórios Backport do Ubuntu Gutsy, logo não é preciso script.

Só precisam do Script se querem a versão SVN.

Já está actualizado o script.
 
uma pergunta um pouco disparatada de quem vai agora começar.... tou a pensar instalar o YELLOW DOG LINUX na PS3... ha alguma versão desse AMSN para PS3?

obrigado
 
Back
Topo