amsn 0.97 final + tutorial antialising

Já estive a instalar o pacote que está nos repositórios. Agora tenho que colocar o directório dele nas opções do aMSN. Acontece que ao colocar um dos directórios que obtenho com "whereis tls", não acontece nada.

Ninguém sabe qual é o directório? :(
 
Eu sei que é um pouco offtopic mas arranja-se o mesmo para Windows? Ou seja antialiasing do aMSN em Windows? É que é o melhor clone de Windows Live Messenger que anda ai em termos de suporte de features e eu estou farto do WLM.
 
Quando tu compilas (no fim do ./configure ou do make install - nao me lembro :S), no final do texto apresentado - ultimas 10 linhas, tens um output de onde os ficheiros foram instalados...

Chegaste a desinstalar os outros tcl (8.3 e/ou 8.4) no synaptic?
 
Já sei qual era o problema. Era necessário reiniciar o aMSN para as alterações entrarem em vigor. Foi precisamente esse directório que coloquei iGama. :)

Quanto ao aMSN, é mais pesado que o Pidgin. Não sei se é por estar em 64bits, mas o programa tem alguns bugs. Os menus da barra de ferramentas não alteram quando passo o rato por cima de outro item, ao abrir o menu do ícone no system tray, o cursor do rato muda. Ainda assim vou experimentá-lo durante algum tempo.
 
Já sei qual era o problema. Era necessário reiniciar o aMSN para as alterações entrarem em vigor. Foi precisamente esse directório que coloquei iGama. :)

Quanto ao aMSN, é mais pesado que o Pidgin. Não sei se é por estar em 64bits, mas o programa tem alguns bugs. Os menus da barra de ferramentas não alteram quando passo o rato por cima de outro item, ao abrir o menu do ícone no system tray, o cursor do rato muda. Ainda assim vou experimentá-lo durante algum tempo.



Por aqui Debian lenny 64bits, e tudo OK.
Não reparei nos bugs que referistes.
 
Se querem optimizar a compilação façam a seguinte alteração ao script:

Procurem onde diz CFLAGS="-g -O2 -D_REENTRANT" e adicionem a flag -march :

CFLAGS="-g -O2 -march=TIPO_DE_PROCESSADOR -D_REENTRANT"

em que TIPO_DE_PROCESSADOR pode ser:

pentium4
pentium-m (centrinos, pentium-mobile, etc)
prescott (pentium-d, core duo, etc)

ficando : CFLAGS="-g -O2 -march=pentium-m -D_REENTRANT" por exemplo

podem ver em mais detalhe algumas infos e o resto dos processadores em : http://gentoo-wiki.com/Safe_Cflags

Sempre faz o amsn ficar mais suave.

PS: as cflgas é so para o TLS/TK.
 
Última edição:
ao autor do topico e do script um muito obrigado...acabaram de tornar a minha msn-experiencia bem melhor em linux :D

@iGama
è possivel aplicar esse "tweak" depois do amsn instalado?se sim como?abraço
 
ao autor do topico e do script um muito obrigado...acabaram de tornar a minha msn-experiencia bem melhor em linux :D

@iGama
è possivel aplicar esse "tweak" depois do amsn instalado?se sim como?abraço

isso é só para a compilação, altera o script e volta a compilar pronto
 
Boas pessoal

Consegui instalar isto no VMWare mas agora que instalei o ubuntu no meu portatil quando vou a instalar ele apresenta este erro ao fim de uns segundos:
Construindo Árvore de Dependências
Reading state information... Pronto
A ler informações extendidas de estado
A inicializar os estados dos pacotes... Pronto
Criando a base de dados de etiquetas... Pronto
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Reading state information... Pronto
E: Não foi possível satisfazer as dependências de compilação para tcl8.4.
ERROR: Could not install build dependencies.
Não sei o que fazer mais, ja tentei n coisas, remover o amsn, remover o tcl8.4 e tentar instalar de novo nada :\
Se calhar até é uma coisa simples, eu é que sou um noob em linux :P
 
Olá pessoal

Alguém sabe explicar porquê esse script instala primeiro a versão RC1 pelos repositorios e então depois faz o donwload e compila a versão final?
 
acho que é:

$ sudo make uninstall #dentro da source que instalaste...

-----------------------
dica: quando se compila alguma coisa, fazer:
$ ./configure
$ make
$ sudo checkinstall #em vez de $ sudo make install

O checkinstall adiciona e.g. ao Synaptic o programa instalado, ou então $ sudo dpkg -r nome_do_programa
Para instalar:
$ sudo aptitude install checkinstall #para Ubuntu..
 
Última edição:
acho que é:

$ sudo make uninstall #dentro da source que instalaste...

-----------------------
dica: quando se compila alguma coisa, fazer:
$ ./configure
$ make
$ sudo checkinstall #em vez de $ sudo make install

O checkinstall adiciona e.g. ao Synaptic o programa instalado, ou então $ sudo dpkg -r nome_do_programa
Para instalar:
$ sudo aptitude install checkinstall #para Ubuntu..

estava a falar do script mas já vi que é fazer ./amsn097.sh clean ;)
 
Back
Topo