Amigo - Uma marca Vodafone

Nunca pensei ver isto, mas neste caso até a Lycamobile é memos forreta. Em zonas onde a vodafone tem melhor cobertura, a Lycamobile parece melhor opção que o “amigo” e não por a falta do voicemail e mms, mas porque a Lycamobile tem melhor preços e não está a reboque do proximo passo da WOO. Tem imaginação propria.
Esta questão da Lycamobile é mesmo muito interessante, porque eu sempre me questionei porque as larguras de banda da Lycamobile durante a noite poderiam ter 100Mbps e durante o dia estarem a ser reduzidas de uma forma drástica.

Pensei que fosse a interligação entre a Vodafone e a Lycamobile, mas agora, com esta oferta da Amigo limitada a 10/5Mbps, fico na dúvida se também não existe algum constrangimento imposto na rede Vodafone ao operador móvel virtual.
 
Então mas ao menos o Amigo permite receber MMS?

E mensagens longas SMS? São enviadas como vários SMS separados, certo?
Não sei de nenhum tarifario em que não pagues por MMS. Normalmente os SMS longos são enviados como vários, alías uma vez usei o signal para enviar o que julgava ser um sms e aquilo mandou mms, foi-me logo ao saldo. A app é que controla isso, suponho que no amigo se tentar enviar mms dará erro. Até prefiro que o amigo não tenha MMS
 
Vamos manter em mente que low cost não tem necessariamente de significar low quality.

Para ser mais barato o serviço ao cliente final pode não ser muito afectado e pode-se tratar sim de um aumento de eficiência dos processos internos e simplificação dos tarifários.

Exemplo: os tarifários serem apenas os que estão apresentados no site quer para novos clientes quer para clientes actuais que queiram fazer alterações. Com isso acabam-se (re)negociações à toa, redução de custos nos calls centers e eventualmente redução nos custos de operações transversais à empresa, incluindo marketing. Em nada isto que estou a mencionar está a degradar o serviço prestado ao cliente final.
 
Esta questão da Lycamobile é mesmo muito interessante, porque eu sempre me questionei porque as larguras de banda da Lycamobile durante a noite poderiam ter 100Mbps e durante o dia estarem a ser reduzidas de uma forma drástica.

Pensei que fosse a interligação entre a Vodafone e a Lycamobile, mas agora, com esta oferta da Amigo limitada a 10/5Mbps, fico na dúvida se também não existe algum constrangimento imposto na rede Vodafone ao operador móvel virtual.
depende do contrato que a Lycamobile tem com a Vodafone, em horas de pico de tráfego a Vodafone da prioridade aos RED’s e familia.
Mas o “amigo” não vai ter 100 Mbps durante a noite, mais um ponto para a Lycamobile.
 
Porém, em testes rápidos, não fiquei bloqueado nos 10mbps. Não consegui muito mais (apenas 17mbps), mas no caso, é mesmo limitação da rede (B20) super saturada na minha zona.
A mim dispara-me para os 17 e depois começa a baixar até chegar aos 10. Comportamento típico com este tipo de limites artificiais
 
É possível e, se assim for, de acordo com o que está no site.
Também pedi um cartão. Chegou na segunda-feira e hoje, foi finalmente ativado.

Porém, em testes rápidos, não fiquei bloqueado nos 10mbps. Não consegui muito mais (apenas 17mbps), mas no caso, é mesmo limitação da rede (B20) super saturada na minha zona.

Um cartão ativado hoje e com ciclo a renovar no dia 16 Dezembro (em 21 dias). Sim senhor, está muito bom... :facepalm:
O que vale é ser um SIM de Amigo gratuito para testes e para usar somente durante alguns dias.
Então esses testes?
O pessoal ficou curioso com os limites do teu serviço.
 
Já não sei quando escrevi aqui que estava hà espera do cartão.
Chegou na Quinta feira.
Não estava activado.
Coloquei no telemovel pensando que daria sinal para a vodafone enviar sms para se prosseguir, mas nada aconteceu.
Na Sexta liguei e informei que ja tinha o cartão.
"é aguardar por o nosso email para nos enviar os dados que precisamos"
E com isto já é Domingo e nada de email.

Para a semana chegará também um cartão da WOO, e vamos lá ver quem será a mais rapida nesta portabilidade?
 
Já não sei quando escrevi aqui que estava hà espera do cartão.
Chegou na Quinta feira.
Não estava activado.
Coloquei no telemovel pensando que daria sinal para a vodafone enviar sms para se prosseguir, mas nada aconteceu.
Na Sexta liguei e informei que ja tinha o cartão.
"é aguardar por o nosso email para nos enviar os dados que precisamos"
E com isto já é Domingo e nada de email.

Para a semana chegará também um cartão da WOO, e vamos lá ver quem será a mais rapida nesta portabilidade?
Não vai ser a VDF, disso tenho a certeza. O cartão da woo já está ativo quando chegar. A portabilidade é mais rápida.
Falo por experiência.
 
Já não sei quando escrevi aqui que estava hà espera do cartão.
Chegou na Quinta feira.
Não estava activado.
Coloquei no telemovel pensando que daria sinal para a vodafone enviar sms para se prosseguir, mas nada aconteceu.
Na Sexta liguei e informei que ja tinha o cartão.
"é aguardar por o nosso email para nos enviar os dados que precisamos"
E com isto já é Domingo e nada de email.

Para a semana chegará também um cartão da WOO, e vamos lá ver quem será a mais rapida nesta portabilidade?
o meu da woo foi só colocar no telemóvel e ficou ativo, portabilidade foi no dia a seguir eu enviar os documentos. 1 dia.
 
Já não sei quando escrevi aqui que estava hà espera do cartão.
Chegou na Quinta feira.
Não estava activado.
Coloquei no telemovel pensando que daria sinal para a vodafone enviar sms para se prosseguir, mas nada aconteceu.
Na Sexta liguei e informei que ja tinha o cartão.
"é aguardar por o nosso email para nos enviar os dados que precisamos"
E com isto já é Domingo e nada de email.

Para a semana chegará também um cartão da WOO, e vamos lá ver quem será a mais rapida nesta portabilidade?

5 cartões da Woo, 5 cartões que foram comprados / enviados e que foram activados no momento.
Ou antes: Um deles activou um dia antes na app porque os CTT nessa semana não estavam a distribuir correio na área e o cartão demorou 1 semana e meia a chegar. A Woo nesse caso até enviou 2. Chegaram os 2 no mesmo dia e se calhar foi por isso que activou antes na app para saber o número.
A portabilidade da Woo assim que envias os documentos costuma ser rápida. Inclusivamente num dos últimos números em que tive de definir uma data para depois do fim da prisão da Vodafone, enganaram-se e inicialmente puseram a portar 3 dias antes. :joker:
Nada que 5 minutos no chat não se resolvesse.
 
De volta,
cartao recebido às 13h
às 14:30 acabei agora de fazer a portabilidade do numero da vodafone para a woo.
Era para fazer da vodafona para amigo, mas pelos vistos, a ou o amigo estão muito verdes nisto.

Em conclusão, nem se metam com esta app Amigo.
 
O amigo é uma 3a linha de malta sem qualquer tipo de formação ou ética?
A minha sogra fez pedido com portabilidade por telefone, enviaram cartão e documentação para assinar vai email, com a lenga lenga de devolver assinado mas estão smp a ligar lhe...
Veio documentação para pedido normal, junta se pedido de portabilidade ...
E agora dizem que está tudo ok MAS vão enviar documentos (novamente) e novo cartão em 3-5dias e repetir tudo...
E na Última vez ja num tom insultivo a dizer que até ajudam a debitar na conta...
Já se vai cancelar tudo mas é, tanta coisa e tempo perdido por uma portabilidade.
 
Última edição:
O amigo é uma 3a linha de malta sem qualquer tipo de formação ou ética?
A minha sogra fez pedido com portabilidade por telefone, enviaram cartão e documentação para assinar vai email, com a lenga lenga de devolver assinado mas estão smp a ligar lhe...
Veio documentação para pedido normal, junta se pedido de portabilidade ...
E agora dizem que está tudo ok MAS vão enviar documentos (novamente) e novo cartão em 3-5dias e repetir tudo...
E na Última vez ja num tom insultivo a dizer que até ajudam a debitar na conta...
Já se vai cancelar tudo mas é, tanta coisa e tempo perdido por uma portabilidade.
O melhor é cancelar e esquecer esse serviço. Ligaram o complicómetro. 😁
 
Back
Topo