Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Só amanhã disponibilizam o material da apresentação, mas deixaram um post hoje (dia 23)

AMD FidelityFX™ Super Resolution (FSR) 2.0

How it works

For very detailed information, make sure you watch our “FidelityFX Super Resolution 2.0” presentation which has just been shown at GDC. It will be available as a video, and with the slides to download on GPUOpen Thursday 24 March 9am PT.

Screenshot-2022-03-24-at-01-17-33-AMD-Fidelity-FX-Super-Resolution-2-0.png


Screenshot-2022-03-24-at-01-18-06-AMD-Fidelity-FX-Super-Resolution-2-0.png


Screenshot-2022-03-24-at-01-18-28-AMD-Fidelity-FX-Super-Resolution-2-0.png

https://gpuopen.com/fidelityfx-superresolution-2/
 
Estou curioso para ver a diferença para o DLSS para perceber se efetivamente a IA tem um grande impacto na qualidade de imagem ao ponto de se precisar muito dos tensor cores.

Anyway acho o drop no resolution scaling enorme para o quality mode.
Cumps..
 
Não acredito minimamente que TAA Upscale consiga passar de 720p para 1080p, sem perder qualidade de imagem, ou inclusive melhorar a mesma.

Significaria que a Amd conseguiu fazer algo com essa tecnologia que ainda ninguém conseguiu. Vamos esperar para ver.

Era bom se tivessem um modo Ultra Quality que passaria de 900p para 1080p. Era o suficiente para em muitos jogos passar de 50fps para 60fps, ou para simplesmente tornar a framerate mais estável.
Joguei tanto o AC Odyssey como o Valhalla, com TAA Upscale de 900p para 1080p, e não conseguia notar diferenças a nível visual e deu estabilidade à framerate.
 
se dizem que ainda vai ser mais fácil de implementação. já diziam que o FSR 1.0 era fácil (até um jogo implementou-o em apenas umas horas após o lançamento) então o FSR 2.0 quase que não será preciso implementação dedicada para os que tenham TAA/TXAA implementado.
 
se dizem que ainda vai ser mais fácil de implementação. já diziam que o FSR 1.0 era fácil (até um jogo implementou-o em apenas umas horas após o lançamento) então o FSR 2.0 quase que não será preciso implementação dedicada para os que tenham TAA/TXAA implementado.

É de facil implementação para um jogo que já suporte Motion Vector's, como o caso dos jogos que suportem DLSS ou TAA.

Para jogos que não suportem, dizem que a implementação poderá ser superior a 4 semanas.
 
Segundo a AMD o modo qualidade é a segunda vinda de Cristo....
Mais frames e melhor IQ....
Acho difícil senão impossível, mas o stock de cartolas cá em casa está em alta.
 
Epa e o TSR já alguem experimentou?
Ontem experimentei o GhostWire com o TSR do Unreal :O

Opá que maravilha!
Não sei o que é equivalente ao modo performance do TSR, mas vou assumir que é 50% a resolução.
Se assim for, isto é o jogo a correr a nativamente a 360P e a dar upscale para 720P

Se o FSR 2.0 atingir este nível, para mim já está optimo.


Este jogo pede de minimo uma GTX 1060 para 720P Low a 30FPS
Isto é uma mera MX 130 que fica a milhas de uma 750Ti lol
 
Última edição:
Epa e o TSR já alguem experimentou?
Ontem experimentei o GhostWire com o TSR do Unreal :O

Já experimentei, está bem superior ao fsr, embora seja um pouco mais pesado.

Com o fsr em modo quality consigo 107fps e com o tsr em quality consigo 100fps, mas a qualidade é superior.

Mas onde fiquei espantado é no modo performance. Nesse modo, a imagem em fsr fica completamente baça, até me faz confusão aos olhos, é injogavel. Já o tsr em performance consegue comportar-se muito bem...
Pessoalmente não jogaria nesse modo, mas quem tiver uma maquina fraca, é viável, completamente viável.

Este jogo pede de minimo uma GTX 1060 para 720P Low a 30FPS
Isto é uma mera MX 130 que fica a milhas de uma 750Ti lol

Abusaram nos requisitos e não corresponde à realidade.

Dizem que é necessário uma GTX 1080 para correr 1080p/30fps em medium.
Com a 1070 Ti corro a 1080p com tudo no máximo a cerca de 80fps de media.
 
A Epic tem apostado imenso no UE. Não me admira que o TSR tenha qualidade. Já a solução deles para raytracing por software aka Lumen, é algo impressionante.
 
A Epic tem apostado imenso no UE. Não me admira que o TSR tenha qualidade. Já a solução deles para raytracing por software aka Lumen, é algo impressionante.

O TSR foi criado para o UE5. Nem sei se fizeram port da solução para o UE4 (se isso for possível sequer), ou se usaram o TAA Upscale normal do UE4 e no jogo chamaram-lhe de TSR.
 

AMD Radeon RX 6950X, RX 6750XT and RX 6650 XT pictured, release date moved to May 10th​


We can now confirm that the rumors about the upcoming flagship Radeon RX 6950XT featuring a ‘new’ color of the reference cooling solution. This model will indeed borrow the RX 6800XT Midnight Black Edition design (from what we can tell, it’s identical). What the first rumors did not mention though is the fact that all RX 6X50XT models are black.
Radeon-RX-6X50XT-Series.jpg

https://videocardz.com/newz/amd-rad...50-xt-pictured-release-date-moved-to-may-10th
 
Se eu estou a ver bem vem aí uma nova flagship e depois o resto é tudo abaixo da 6800? Isto quer dizer que nao devem lancar nada perto ou melhor do que a 6800/6800XT mas inferior à nova flagship para nao canibalizar as vendas das 6800/6800XT certo?
 
Eles estão a renovar os produtos que têm pior placement no mercado.

Por exemplo consegues um 3060ti por 550€ e uma 6700xt por 740€ quando as duas oferecem uma performance similar (bench de 50 jogos). Claramente a 6700XT tem de ser revista ou com price cut ou com melhoria de performance.

A 6900xt é uns 30€ mais cara e tem performance ligeiramente inferior a uma 3080 12GB (bench the 50 jogos) portanto o mesmo acontece.

A 6600XT custa praticamente o mesmo que uma 3060ti e é claramente pior.
 
Última edição:
Eles estão a renovar os produtos que têm pior placement no mercado.

Por exemplo consegues um 3060ti por 550€ e uma 6700xt por 740€ quando as duas oferecem uma performance similar (bench de 50 jogos). Claramente a 6700XT tem de ser revista ou com price cut ou com melhoria de performance.

A 6900xt é uns 30€ mais cara e tem performance ligeiramente inferior a uma 3080 12GB (bench the 50 jogos) portanto o mesmo acontece.

A 6600XT custa praticamente o mesmo que uma 3060ti e é claramente pior.
Onde é que se arranja uma 3060 ti nova por 550€? Do que encontrei, no mínimo está a 590€ e a 6600 xt já a vi por menos 100€ do que isso, portanto não diria que custa praticamente o mesmo e por 100€ de diferença já me questionaria se vale a pena a 3060 ti (mas questionaria por pouco tempo pois o DLSS + drivers da Nvidia valem os 100€ a mais mas isso sou eu :P)
 
Há uma zotac a 549€ numa loja grande em Portugal. Quanto à 6600xt efectivamente consegue-se encontrar 100€ mais barata mas não são gráficas do mesmo patamar de performance (a 6700xt sim é do mesmo patamar)
 
Já encontrei, de facto colocaram em promo. Se tivesse de comprar uma gráfica agora, seria essa e duraria uns bons anos. Ainda vou aguardar que baixe mais quando vierem as Intel e a nova geração tiver a entrar.
 
Pelos vistos as RDNA já funcionam como deve ser na suite da Adobe, pode ser que finalmente possam a vir a ser alternativa para quem quer um gpu para trabalhar em Premiere. Faltam coisas como Blender e mais software que depende do ecossistema CUDA, mas pelo menos estão a resolver isso.
 
Back
Topo