AMD humilha Intel

timber disse:
Estiver a ver o site da HP e não tem um único PC empresarial com processadores AMD. A HP historicamente tem sido um razoável apoiante da AMD. Se nem a HP lá vai como é que alguém vai comprar material à AMD?
As pessoas tem interesse. No outro dia estava a falar com o ppl da informática e os tipos disseram que tinham lá alguns servidores Opteron emprestados para testes.

Estás a falar de servidores HP?

A HP vai começar já a vender dual cores:
http://www.theinquirer.net/?article=22539

A Sun vai introduzir uma gama completa baseada em Opterons, os Sun Galaxy:
http://www.theinquirer.net/?article=22455

A Serverworks vai introduzir um ***** para Opteron (Aleluia):
http://planet64bit.de/node/134

A Tyan e a iWill têm sistemas 8-way:
http://www.digit-life.com/news.html?114783
http://www.iwill.net/product_2.asp?p_id=90&sp=Y

A Supermicro vai fazer boards para Opteron (às escondidas, pq é partner da Intel. Faz lembrar outros tempos em que as Asus vinham numa caixa branca sem nome):
http://forums.hexus.net/showthread.php?t=43267

O Opteron vai bem e como a Intel não vai lançar Xeons Dual core, pode ganhar ainda mais mercado.

Quanto á thread em si, tem piada o que aconteceu, mas se tivesse sido ao contrario, a Amd tinha feito a mesma coisa.
 
Última edição:
Por acaso estava a falar só de desktops. Como esta conversa toda anda em torno de volumes de venda pareceu-me que fazia mais sentido ver desktops.
Mas "vai vender" não ajuda as estatísticas actuais. Deve ajudar as futuras.
 
timber disse:
Por acaso estava a falar só de desktops. Como esta conversa toda anda em torno de volumes de venda pareceu-me que fazia mais sentido ver desktops.
Mas "vai vender" não ajuda as estatísticas actuais. Deve ajudar as futuras.

Em desktops não sei como vão as coisas, mas acredito que sejam só PIV.

Por exemplo, grande parte do mercado desktop empresarial e "user comum" é contituido por boards com grafica integrada.
Onde é que estão essas boards no mercado Amd? Existe aquela Ati, mas.......

A intel faz os proprios ***** e boards e tem uma gama variada.
A Dell ia vender o quê? nforce4 em computadores de 500$?
 
Qd a Fab 36 de 300mm e 65 nm começar a sério, na segunda metade deste ano/1ª de 2006, a intel vai ter concorrentes à altura em termos de capacidade de produção.
A Chartered Semiconductor tb tem um acordo com a AMD para produzir AMD64's em Singapura e está a finalizar a instalação do equipamento na sua fábrica de 300mm.
A fábrica principal actual Fab 30 da AMD, ao lado da nova Fab 36 em Dresden, Alemanha, é de 200mm e 90nm, pelo que podem ver o aumento exponencial da produção que está prestes a começar...
A desculpa de falta de capacidade já n vai colar para a Dell.
 
Nemesis11 disse:
Em desktops não sei como vão as coisas, mas acredito que sejam só PIV.

Por exemplo, grande parte do mercado desktop empresarial e "user comum" é contituido por boards com grafica integrada.
Onde é que estão essas boards no mercado Amd? Existe aquela Ati, mas.......

A intel faz os proprios ***** e boards e tem uma gama variada.
A Dell ia vender o quê? nforce4 em computadores de 500$?
Isso são tudo boas explicações mas não chega enumará-las. Se a AMD quer subir as suas percentagens de penetração no mercado tem que atacar cada um ou pelo menos alguns desses pontos.
E é mesmo como dizes. Eu por exemplo tenho um mini desktop desses com tudo on board e um Prescott 2,8. Por acaso apesar da fama a coisa é extremamente silenciosa. Não acho grande piada ao PC mas também não lhe posso apontar grande coisa. O sucker funciona e do meu ponto de vista o que é que preciso mais?
 
tenham em conta tambem os mercados transparentes.. ou seja appliances

tipo um Cisco PIX (firewall) ou as appliances da mcafee esse tipo de soluções normalmnete é intel.

a alcatel as centrais telefonicas costumam ser intel.
 
Realmente Intel n presta...
Convido-vos a ver o meu score neste forum...
Isto com um 30 Caps:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=36196

Agora com um 640: (Ainda n oficializei pq tinha a versão antiga, mas já saquei o patch)

14971.gif


Onde é q andam os AMD?
Só vejo SLI e xtreme OCers à minha frente...

Em overclock são uma autentica bosta:

4506.gif


Acho-vos piada... :lol:

[]
 
P4 em OC melhor q Athlon64... :-D é de rir...
Mostra os outros resultados de benchs, já agora, nomeadamente 3DMark 2001 e Superpi, q dependem do CPU e não... das gráficas !
P.S.: Nunca percebi aquilo dos 12Kuops, afinal n são apenas 48kb ? lol

Estamos à espera.
 
Última edição:
Punkas disse:
tas a usar um benchmark em que o cpu conta pouco ou nada, logo n serve de mto a comparaçao.

Se me disseres q o 2k1 se baseia mais no CPU q o 2k3... Ok...
O 2k3 é tudo gráfica não...

Ok, então n digam q a AMD é melhor para jogos...
Digam q independentemente, até se pode ter um PII a 333 Mhz q se batem recods na mesma... Basta ter uma boa gráfica...


[]

Moderado
 
Última edição pelo moderador:
blastarr disse:
P4 em OC melhor q Athlon64... :-D é de rir...
Mostra os outros resultados de benchs, já agora, nomeadamente 3DMark 2001 e Superpi, q dependem do CPU e não... das gráficas !
P.S.: Nunca percebi aquilo dos 12Kuops, afinal n são apenas 48kb ? lol

Estamos à espera.

29.gif


Chega???

[]
 
1. |RickY|/Pedro Rocha - 24.0 seconds - windows - [email protected]
2. ojdr2001 - 25.0 seconds - windows - FX55 @ 3283mhz / Mushkin LVII PC3500 252 1:1 1.5,2,2,5
3. rpp - 25.0 seconds - windows - FX55@3293
4. VoRtAn_MaDgE - 25.0 seconds - windows - FX55@3300TCCD 2,5336 2,8v
5. Michel - 26.0 seconds - windows - P4 560j E0 @ 4445 Mhz
6. [_Silence_] - 26.0 seconds - windows - A64 3500 @ 3200MhzsBH5 267Mhzs 1.5 2 2 5
7. xBoShY - 27.0 seconds - windows - A64 Newcastle 3500 @ 3030Mhz
8. [MJRL] - 27.0 seconds - windows - A64 3500 @ 3100MhzGSKILL 310Mhz 2.5 4 3 8
9. Blaster - 28.0 seconds - windows - FX53 @ 2987mhz / OCZ3700EB 260 1:1 2,8volts
10. [paulopais] - 28.0 seconds - windows - A64 3200 @ 2970MHz
11. |RickY| - 29.0 seconds - windows - A64 @ 3010mhz
12. Elvas - 29.0 seconds - windows - A64 3000 @ 2848mhz / OCZ BH6 258 1.5,2,2,5
13. MJRL - 30.0 seconds - windows - A64 3500 @ 2808MHz
14. POFXXX - 30.0 seconds - windows - A64 3000 @ 2762MHz
15. [SuPeRmAn] - 30.0 seconds - windows - A64 3200 @ 2808MHz 1:1
16. Lycan - 30.0 seconds - windows - A64 Winchester 3500 @ 2849Mhz
17. crazyIV - 31.0 seconds - windows - A643200 @ 2733mhz 2x256 muskin
18. LuisP22 - 31.0 seconds - windows - A64 3500 @2700MHz
19. Stormgiant - 31.0 seconds - windows - A64 3000@2640Mhz 2x256 Kingston BH5
20. Black_Gamer - 31.0 seconds - windows - A643000 0.09 @ 2731mhz Ocz pc3200Vx @ 248mhz @ 3.3v @ 1,5/2/2/5

Diz la' quantos P4 e' que aí estão...

Keres um CPU para encoding e tretas dessas ? Yah sem duvida k vais para P4 queres um CPU para Benches/Jogos não vais para P4 de certeza... Tenho Intel e tenho AMD, não tenho preferencia, mas tenho consciencia que são CPU's diferentes com vantagens/desvantagens...

Btw 4500Mhz com o Stock cooling ?



Moderado
 
Última edição pelo moderador:
blastarr disse:
I'm not impressed...

Já agora, mostra lá os teus scores @ A64... :rolleyes:
Por exemplo o tão importante super Pi...

Eu n estou aqui a defender um nem outro.

A AMD é melhor em algumas coisas, assim como a Intel o é em outras.
Factos são factos...

EDIT @ god LX --> A água, obviamente...
Quanto ao Super PI os 5XX estão a fazer cerca de 26 segundos @ 925XE.
Tenho mais q uma pessoa conhecida q faz
E não é nenhum extreme OCer, somente um curioso como eu...

[]



Moderado
 
Última edição pelo moderador:
Zeppelin disse:
N briques comigo...
Se me disseres q o 2k1 se baseia mais no CPU q o 2k3... Ok...
O 2k3 é tudo gráfica não...

Ok, então n digam q a AMD é melhor para jogos...
Digam q independentemente, até se pode ter um PII a 333 Mhz q se batem recods na mesma... Basta ter uma boa gráfica...

Eu tou/tava em 2º na ORB com uma Ti4200 e com um Celeron (Com uma diferença de nem 100Marks)... Se eu na altura tivesse um AMD64 ou um desses P4 k tu dizes tão bons tava em primeiro não ? Aliás não so' estaria em 1º como por uma margem espantosa !!!

Há varios testes k te posso mostrar onde meteram uma X800XT PE num Duron 700 e num Athlon XP Mobile a 2700Mhz (2000Mhz de diferença e muita cache) e olha k o score do 2003 mudou nem em 100Marks se tanto...
 
Zeppelin disse:
Normal...

Já agora, mostra lá os teus scores @ A64... :rolleyes:
Por exemplo o tão importante super Pi...

A AMD é melhor em algumas coisas, assim como a Intel o é em outras.
Factos são factos...

EDIT @ god LX --> A água, obviamente...

[]

Well eu mostrei os scores antes de perguntar :) Quando receber o meu posso dar-tos na boa mas ainda tou 'a espera dele :) (So' o vou por a ar também)

Quanto a fanatismos sem duvida k são coisas k se deviam evitar :) Mas não concordo com a tua opinião k os P4 overclockam melhor ou são melhores em jogos...
 
Última edição pelo moderador:
Zeppelin disse:
Quanto ao Super PI os 5XX estão a fazer cerca de 26 segundos.
Tenho mais q uma pessoa conhecida q faz
E não é nenhum extreme OCer, somente um curioso como eu...

[]

eu tive um 530... E olha que ficava MUITO longe disso... Talvez fosse um mau clocker, toda a gente tem azar :) Akele não passava dos 3500 e não sei se não fazia throtling pq akecia k nem um maluco :(
 
God_Lx disse:
eu tive um 530... E olha que ficava MUITO longe disso... Talvez fosse um mau clocker, toda a gente tem azar :) Akele não passava dos 3500 e não sei se não fazia throtling pq akecia k nem um maluco :(

Eu depois peço a uma pessoa para meter aqui os seus scores em 5XX.

Eu nunca disse q a Intel é melhor ou deixa de ser aqui ou ali.
De certa forma o q eu tentei exemplificar que as novas séries Intel estão muito próximas e mesmo a ultrapassar a AMD onde não ultrapassavam.

Para bom entendedor, meia palavra basta... :)

Mas pronto, para uns só AMD presta.
Faz-me lembrar as guerras ATI/NVidea.
Agora já existem muitos q dizem q a nVidea é a melhor...

[]
 
Última edição:
God_Lx disse:
Eu tou/tava em 2º na ORB com uma Ti4200 e com um Celeron (Com uma diferença de nem 100Marks)... Se eu na altura tivesse um AMD64 ou um desses P4 k tu dizes tão bons tava em primeiro não ? Aliás não so' estaria em 1º como por uma margem espantosa !!!

Há varios testes k te posso mostrar onde meteram uma X800XT PE num Duron 700 e num Athlon XP Mobile a 2700Mhz (2000Mhz de diferença e muita cache) e olha k o score do 2003 mudou nem em 100Marks se tanto...

Agora perdeste-me... :confused:
Então pq é q AMD é melhor para jogos???

Se n faz grande diferença, devia dar no mesmo, não?
Ou será q a AMD só bomba no 2k1?

[]
 
Última edição:
Zeppelin disse:
Agora perdeste-me... :confused:
Então pq é q AMD é melhor para jogos???

O que e' que jogos tem a ver com 3DMark ? Tirando o 2001 os outros pouco ou nada têm a ver com o CPU... (Jogas 3DMark ou conheces algum jogo com o motor do mesmo ?)

Zeppelin disse:
Se n faz grande diferença, devia dar no mesmo, não?
Ou será q a AMD só bomba no 2k1?

[]

Tu dizes que faz uma grande diferença... Eu digo que no 2k3/2k5 faz muito pouca ou nenhuma diferença... E a prova cabal e' um Celeron ficar em Segundo lugar... (Atrás dum AMD64 se n tou em erro :P)

E sim no 2k1 a AMD da' MUITO mais porque e' o mais dependente do CPU...
 
Back
Topo