Zarolho
Power Member
ptzs disse:Como por exemplo nos renders de CPU feitos a 10FPS não é verdade?
Um Veyron também faz 1001cv, no entanto não supera a performance ESPECÍFICA de um F1.
Tu NESTE MOMENTO não pegas num CPU e fazes gráficos rápidos! Tinhas de adaptar o CPU de modo a cortar grande parte das funções que o atrasam (p.e. branch operations) para o tornar mais rápido em cálculo mais previsivel que corre em menos cache.
Estas coisas não se fazem dum dia para o outro, dizer que fazem um core especializado e que acaba-se com as gráficas stand-alone em 3 tempos é de doidos. Onde se vai buscar um buffer rápido e especializado? Onde se vai buscar memória para as texturas muito rápida? Isto sem falar no problema da linkagem.
E para resolver o problema da paralelização vai-se fazer um mini-core para cada pipeline? Ficamos com 16 ou 32 cores para gráficos? Cada um com cache e memória ultra-rápidas?
Isto tudo são coisas para uns anos de desenvolvimento no mínimo, vir pôr aqui quotes de sites sensacionalistas a dizer que um CPU faz o trabalho de um GPU 3 vezes mais rápido é para rir. Para que raio serve o GPU então? Qual é a parte de unidade especializada (e altamente PARALELIZADA) que não percebem?
p.s. Responde com argumentos, não com quotes. Quote esse que diz que o CPU tinha de ser alterado, não é pegar num CPU e fazer um GPU 3 vezes mais potente.
Ok, no more quotes... Mesmo sendo da autoria de um analista do mercado de hardware (O facto de ser publicado no TheInquirer deve ter "cegado" o raciocinio... não é somente a ti que acontece).
Não vou alongar-me... Deixo-te somente um conselho. Informa-te o que as equipas R&D da Sun e Intel tem vindo a fazer ao longo dos ultimos tempos em torno de desenvolvimento de processamento gráfico e talvez assim encontres o verdadeiro motivo que está por detrás desta fusão da AMD/ATI.
Como tu não gostas de quotes, vais ter que aguardar algum tempo até as novidades chegarem ao mercado... Espera sentado!