Alerta!

Isso serve para tu criares e eliminares partilhas ocultas, mas não consegues eliminar as partilhas de "sistema", por assim dizer...
É logo a primeira frase desse artigo...

E sim, o Windows usa essas partilhas, para o serviço de servidor, logo Master Browser...

E tu queres rede, não queres?
 
Originally posted by kazuza
Isso serve para tu criares e eliminares partilhas ocultas, mas não consegues eliminar as partilhas de "sistema", por assim dizer...
É logo a primeira frase desse artigo...

E sim, o Windows usa essas partilhas, para o serviço de servidor, logo Master Browser...

E tu queres rede, não queres?

To delete the hidden administrative shares for all root partitions and volumes (such as C$) and the system root folder (ADMIN$) and prevent Windows from re-creating them, add an AutoShareWks DWORD value to the following registry key and set its value data to 0

Se bem percebi com aquelas duas chaves de regestry ele elimina as de sistema ( C$, Admin$, etc )

Mas isto é para quem quizer, porque eles tb avisam ( não tinha reparado no aviso )

Test the functionality of your programs and services after you disable the default administrative shares. Some Windows services depend on the existence of these shares. In addition, some third-party programs may require that some of the administrative shares exist. For example, some backup programs may require these shares.
 
Bom, ao eliminares essas partilhas, o serviço de servidor não conseguirá arrancar, podendo crashar a máquina e terminar serviços essenciais de rede, tais como já referi, o Master Browser, extremamente importante para máquinas networked...

Eliminando essas partilhas, estás a condenar a máquina a uma eterna solidão! Não aconselhado!

N.B: O serviço Master Browser, permite tomar controlo e efectuar querys SNMP a uma rede sem domínio (servidor), de modo a máquina que ganhar o processo MB (depende de vários factores, sendo um deles o SO) , conterá toda a informação sobre localização, estado e utilização de partilha de rede, impressoras em rede e browsing
 
Originally posted by kazuza

-Caminhos do registo acessiveis remotamente: Eliminem todos (Não querem que alguém vos ande a explorar o registro, pois não?)
- Modelo de Partilha e segurança para contas locais : Clássico (sistemas não NT terão que se validar ao tentar aceder à partilha, com um nome de utilizador e palavra chave)
-Não permitir numerações anónimas de Contas SAM: ACTIVADO! (Muito importante!)
-Não permitir enumerações anónimas de contas e partilhas SAM: ACTIVADO!
-Partilhas que podem ser acedidas anonimamente: APAGUEM TODAS! (As que lá ficarem podem ser acedidas por qualquer um, ANONIMAMENTE!)
-Permitir que as permissões "TODOS" possam ser acedidas anonimamente: DESACTIVADO! (Se activo, qualquer partilha que permita o acesso a TODOS (ver permissões das partilhas), pode ser acedido ANONIMAMENTE!)
-Pipes que podem ser acedidos anonimamente: APAGUEM TODOS!

Tenho 2 PC's a correr Windows XP Pro e fiz tudo o que aqui disseste e pelo que consegui perceber, para aceder aos recursos de cada máquina, vou agora de precisar de uma conta para que possa aceder aos computadores, tanto de um lado como de outro.

Como faço para activar essa password? O que tenho de fazer? É que quando tento ligar tanto a um como a outro computador, ele não me pede nome de utilizador nem password, apenas me dá o erro que o acesso é negado. :confused:
 
Tenho bastantes portas abertas devido a serviços do windows.
Alguem sabe um link sobre quais as portas que os serviços do Windows criam e os respectivos serviços?
Thanks in advance
 
Originally posted by dReAdAnGeL
Tenho 2 PC's a correr Windows XP Pro e fiz tudo o que aqui disseste e pelo que consegui perceber, para aceder aos recursos de cada máquina, vou agora de precisar de uma conta para que possa aceder aos computadores, tanto de um lado como de outro.

Como faço para activar essa password? O que tenho de fazer? É que quando tento ligar tanto a um como a outro computador, ele não me pede nome de utilizador nem password, apenas me dá o erro que o acesso é negado. :confused:

Boas!
Basta que os utilizadores de cada máquina tenham o mesmo username e a mesma pass...

Podes modificar isso em compmgmt.msc ...

Cumps
 
Originally posted by zeinternet
Tenho bastantes portas abertas devido a serviços do windows.
Alguem sabe um link sobre quais as portas que os serviços do Windows criam e os respectivos serviços?
Thanks in advance


netstat -a

? :confused:
 
reparei so agora neste topico..fiz uma peskisa,e reparei k tenho tudo aberto aos users de fora... mas read only! ao menos isso :p mas era chato por causa dos limites de uploads...podiam-me ter sacado mt coisa,e eu ter ficado a arder :(

mas agora ja resolvi o assunto :)

thanks kazuza

mas so mais uma coisa..corri tb um port scanner,dakeles rapidos k so correm as portas habituais,e deu-me estas portas todas abertas:

Address : 217.129.0.XX
Name : xxx
Ping .... Ok, Time : 0
Port 25 ... Ok !
Port 110 ... Ok !
Port 135 ... Ok !
Port 139 ... Ok !
Port 389 ... Ok !
Port 445 ... Ok !
Port 1032 ... Ok !
Port 1720 ... Ok !
Port 4321 ... Ok !
Port 8888 ... Ok !
10 (of 1491) open port(s) detected

Done


é normal?

Obrigado
_zZz_
 
O pessoal um dia destes ainda vai chegar á conclusão que o Windows ("Janelas") não se deveria chamar Windows mas sim Doors ("Portas", e bem abertas por sinal :D ).
 
O sistema tenta usar ao máximo as suas potencialidades (não é nada de mal) ...

Cabe ao utilizador, segfurar o sistema /re de, e isolar o que não lhe interessa ...
 
Eu só acho é que o SO deveria de ter um utilitário próprio para gerir os portos e não estar dependente de firewalls de terceiros.
Só lhe ficava era bem, mas como estamos a falar do Windoze... :rolleyes:
 
ok, lixei-me.:(

Segui o tutorial do kazuza e agora o pc do meu irmão deixou de ter acesso á net.
O meu pc "vê-o", mas no hub as unicas luzes de presença são dele.. é como se o meu pc nem estivesse ligado ao hub.. que faço para restabelecer a rede interna? :'(
 
Alto ....

Nada do que foi indicado neste tutorial internfere com a ligação fisica da rede...

Se a luz do hub/switch não acende, tens problemas FÍSICOS na ligação...
 
Originally posted by kazuza
Alto ....

Nada do que foi indicado neste tutorial internfere com a ligação fisica da rede...

Se a luz do hub/switch não acende, tens problemas FÍSICOS na ligação...

Mas acendia antes das alterações.. n percebo nada disto :confused: :confused:

Ainda p cima é a que vem da MINHA ligação ao hub, pq a que vem do pc do meu irmão tá acesa..:confused: :confused:

Que será? RELPE!:'(
 
Back
Topo