Ajuda aos indecisos: PS3 ou XBox 360?

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu este ano fiz a descoberta de comprar lá fora. Mesmo que baixem os preços dos jogos em Portugal (decerteza que isso não vai acontecer), duvido que fiquem mais baratos que vindos de fora.
 
Obrigado pela ajuda!

A Wii tem gráficos bonitos mas o hardware está a alguma distância da PS3/360. Não sei como é que isto ainda é discutível para alguém. Gráficos não são números e o que interessa é que gostes do que vês.
Foi isso que eu disse: gosto do que vejo na PS3 e Xbox360 mas não gosto do que vejo na Wii. Por isso mesmo pedi para não discutirem esse assunto.

Tanto a PS3 como a 360 têm online. Na PS3 é gratuito, na 360, se comprares um código online num dos sites já mostrado por aqui, fica-te ~30€ por ano. Nas lojas é 60€ por ano.
A oferta da PSN vs LIVE é diferente mas já existem alguns tópicos sobre isso, e é complicado explicar. Só usando cada uma.
Neste caso não estou disposto a dar os €30 só para jogar online. Isso é o preço de um jogo! Além disso tenho de pagar o LCD, a Xbox360, o adaptador wireless, o carregador e bateria para o comando, o meo, a energia... agora, além de tudo o resto, pagar só para jogar online nem pensar. Se optar pela Xbox360 simplesmente não jogo online. Já li algures que alguns jogos ainda acrescentam uma mensalidade própria. É assim?

A PS3 tem wireless incluído. A 360 só comprando o acessório (caro!) à parte. Na 360 ou passas cabo, ou talvez fique mais barato comprar um access point com entradas RJ45.
Lembra-te é que consoante a distância e qualidade do sinal, a tua experiência de jogo pode não ser a melhor.
Alguém já te contrariou dizendo que por €10 já compro o tal adaptador, mas eu já tenho um que faz o mesmo, só falta alguém me dizer se posso usá-lo ou não na Xbox360. Quanto ao sinal, tenho 4.5Mbps dessa forma.

Já respondi sobre o online acima. Na 360 só pagas para jogar. Demos são gratuitas claro.
Então se TODAS as demos são gratuitas (no Silver, não é?) isso já satisfaz mais o que eu quero.

Se gostas de FPS e de os jogar online, na 360 é onde estás mais bem servido. Se és mesmo fã do jogo Killzone, só o vais encontrar na PS3.

Pois, eu gostei muito de jogar o Killzone (ofereci-o a um amigo, pois não tenho PS2) mas não é por causa de um jogo que mudo de consola. Além disso agora a Xbox360 parece que anda a comprar os exclusivos todos da PS3 que não são da Sony, mas isso é outro assunto.

Os da PS3 têm bateria, os da 360 levam 2 pilhas AA.
Aqui é vantagem absoluta da PS3: melhor para o ambiente, mais barato.

Na PS3, podes trocar o disco no futuro.
E pelo que li, na Xbox360 também, ou não?

Se não vais comprar hardware com medo que avarie... então junta-te à comunidade Amish :002:
Pois, mas se uns me dizem que 30% das Xbox360 avariam, mesmo que a Microsoft o desminta, e outros me dizem que é muito provável ficar sem Blu-Ray e consequentemente sem PS3 durante 2 meses... não sou eu que tenho medo que avarie, são os produtos que stão mal feitos, logo não os compro! É inadmissível esta situação! O meu velhinho desktop trabalha desde que o comprei em 2001, sem nunca ter tido qualquer falha! Comparando com esta experiência, para mim é inaceitável jogar €300 na lotaria por causa de um brinquedo!

[quote=Korben_Dallas;3309051]Sobre o browser... [/quote]
Disseram-me para pesquisar e foi o que fiz, depois coloquei aqui o que encontrei. Não é algo que me faça rejeitar a consola, mas dava jeito ter navegador na sala, no conforto do sofá e do LCD. Mas não importa, o meo deve estar a oferecer isso não tarda nada...
 
Fanboys de jogos queres tu dizer.

Mudaste de nick mas o teu nick anterior ja esteve suspenso varias vezes pensei que ias moderar os teus comentarios.

Cada um faz a escolha que quer.

Lol! Não ofendi ninguém. Voçês é que não perceberam o que eu disse! (ou não quiseram perceber).
 
Eu pessoalmente não vejo grande vantagem num comando que vem com a bateria agarrada, sem forma da trocar.
Quando a bateria ficar viciada como é? Atira-se o comando para o lixo? Envia-se para a Stockuno e esperam-se 2 meses?
Prefiro ter pilhas recarregáveis na 360, ou comprar o kit play & charge com a bateria.

Quanto ao wireless, já te foi digo que só dá para ligares um access point e por cabo RJ 45, para ligar a porta lan.
E também que encontras o aparelho da ms por 69€.

Mas digo-te já, o ponto forte das consolas desta geração é o online!
Se comprares a 360, experimenta o mês gratuíto que tens, e vais ver se o online não agarra lol.
Abraço.
 
Para ti a PS3 é a melhor tudo bem respeito. Mas sao opinioes. Para outra pessoa pode ate ser a Mega Drive. Cada um joga o que quer e o que da mais gozo.
Não me lembro de ter dito que a PS3 é melhor, ou vice-versa. Apenas acho que a xbox360 será esquecida, é uma opinião ( suposição), só tens(têm) de respeitar. Não o obriguei a comprar a ps3, só acho que é uma melhor compra. Tenho dito!
 
Tópico inutil ,ele já sabia que consola queria antes de fazer este tópico.
Só serviu para flames mais nada.
 

Obrigado na mesma mas é mais um ponto contra a Xbox360.

Pofxxx: "Tens de ter um ac point, tens aqui o tópico ." - já li o tópico. Afinal, ter wireless na Xbox360 sem ser com produtos oficiais caríssimos da microsoft para a consola é o mesmo que tentar fazer funcionar produtos USB no Linux: uma dor de cabeça. Não vale a pena. Passei 1 dia inteiro para pôr o adaptador USB D-LinK do meo a funcionar no Ubuntu. Não é o tipo de experiência que procuro quando comprar uma consola que pelo preço já deveria estar completa!
 
Tópico inutil ,ele já sabia que consola queria antes de fazer este tópico.
Só serviu para flames mais nada.

Graças à ajuda de algumas pessoas, este tópico já me foi muito útil. O mesmo não posso dizer de comentários como o teu. Aliás, um dos moderadores compreendeu a minha dúvida, explicou porque não fechou o tópico e ainda me ajudou. Quanto aos flames, não fui eu que incentivei a rivalidade e isso está explícito no início, mas parece ser o único caminho conhecido por alguns.
 
Graças à ajuda de algumas pessoas, este tópico já me foi muito útil. O mesmo não posso dizer de comentários como o teu. Aliás, um dos moderadores compreendeu a minha dúvida, explicou porque não fechou o tópico e ainda me ajudou. Quanto aos flames, não fui eu que incentivei a rivalidade e isso está explícito no início, mas parece ser o único caminho conhecido por alguns.

Eu tentei ajudar-te , dando a minha opinião. Começam logo com maravilhas!
 
O online ser a borla nem sempre e o melhor. Tem mais lag e tem mais crashers ha muito gente a queixar-se que é mandado para fora da pista no GT5p.
 
O online ser a borla nem sempre e o melhor. Tem mais lag e tem mais crashers ha muito gente a queixar-se que é mandado para fora da pista no GT5p.

Mais lag? Mais crachers? Mandado para fora da pista no GT5p?

Podes quantificar ou dar um link? É algo grave e do conhecimento público devido ao PSN e/ou à PS3 e numa grande dimensão (tipo 3rld)? Ou foi um tópico onde apareceram todos os 10 ou 20 utlizadores a reclamar e deu a ideia errada da gravidade e da dimensão?

E é só no GT5p ou está generalizado a todos os jogos? É que se for só nessa demo, então não me afectará!

E já agora, o Live está isento de problemas?
 
Mais lag? Mais crachers? Mandado para fora da pista no GT5p?

Podes quantificar ou dar um link? É algo grave e do conhecimento público devido ao PSN e/ou à PS3 e numa grande dimensão (tipo 3rld)? Ou foi um tópico onde apareceram todos os 10 ou 20 utlizadores a reclamar e deu a ideia errada da gravidade e da dimensão?

E é só no GT5p ou está generalizado a todos os jogos? É que se for só nessa demo, então não me afectará!

E já agora, o Live está isento de problemas?

Em nenhum estás isento de problemas.
Mas no live, podes ver quem é o cromo que está a provocar disturbios, fazeres complain do gajo (que se tiver muitas, vai dar direito a suspensão do serviço!), e ainda podes colocar o gajo como pessoa não preferencial para jogar, e nunca mais irás jogar com ele.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo