Ajuda aos indecisos: PS3 ou XBox 360?

Status
Fechado a novas mensagens.
ONTOPIC SFF

Este tópico permanece aberto porque xiixaz deu-se ao trabalho de nos informar sobre os seus gostos. Não o conhecemos, mas assim temos bases para pelo menos dar uma opinião.

Estou indeciso entre a PS3 e a X-Box 360 (nem Wii nem PC, apenas estas! E qualquer versão das consolas).
Indiquem-me por favor para cada premissa qual a melhor escolha e se quiserem uma justificação resumida (~1 linha):

1# Não sou hardcore gamer, mas gosto de gráficos bonitos (por isso não escolho a Wii) e 720p é suficiente.
(não é para discutir hardware, mas sim a oferta dos jogos)

A Wii tem gráficos bonitos mas o hardware está a alguma distância da PS3/360. Não sei como é que isto ainda é discutível para alguém. Gráficos não são números e o que interessa é que gostes do que vês.

2# Não sou fanático dos MMO (Massively multiplayer online) mas gosto de jogar online de vez em quando.
Tanto a PS3 como a 360 têm online. Na PS3 é gratuito, na 360, se comprares um código online num dos sites já mostrado por aqui, fica-te ~30€ por ano. Nas lojas é 60€ por ano.

A oferta da PSN vs LIVE é diferente mas já existem alguns tópicos sobre isso, e é complicado explicar. Só usando cada uma.
3# Tenho meo e pretendo jogar afastado do router (noutro andar), logo prefiro ligação wireless sem ter de comprar outro acessório.
A PS3 tem wireless incluído. A 360 só comprando o acessório (caro!) à parte. Na 360 ou passas cabo, ou talvez fique mais barato comprar um access point com entradas RJ45.
Lembra-te é que consoante a distância e qualidade do sinal, a tua experiência de jogo pode não ser a melhor.

4# Não me estou a ver a pagar qualquer cêntimo para jogar online ou aceder a demos.
Já respondi sobre o online acima. Na 360 só pagas para jogar. Demos são gratuitas claro.

5# Amo jogos de automóveis (GT/Rally).
A única diferença entre ambas neste momento é GT5p vs Forza 2 / PGR4. Os outros jogos de corrida são normalmente multiplataforma.
6# Pretendo comprar um bom volante com simulação realística de forças e/ou vibração até €150.
Esta não te sei responder.
7# Gosto muito de jogos do tipo Killzone.
Se gostas de FPS e de os jogar online, na 360 é onde estás mais bem servido. Se és mesmo fã do jogo Killzone, só o vais encontrar na PS3.
8# A não ser algo do outro mundo que convença qualquer tipo de jogador, não sou adepto dos RPG ou lutas do tipo Tekken.
Se a tua onda é só FPS, se calhar o PC seria a melhor máquina de jogos para ti :)
Já jogaste um FPS com pad?
9# Quero um disco de suficiente capacidade ( +/= 80GB).
A nova PS3 parece que vai ter 80GB, a nova 360 vai ter 60GB (e tens a Elite com 120GB).
10# Quero mais de 1 comando wireless (prefiro oficiais) com o mínimo de "tralha" possível para jogar e/ou carregar.
Os da PS3 têm bateria, os da 360 levam 2 pilhas AA.
11# Só vou comprar jogos a preços baixos (no máximo €25).
Neste momento a 360 tem jogos mais baratos pelo facto de terem saído há + tempo, mas no Ebay e afins encontras jogos a óptimos preços para qualquer uma.
12# Posso esperar mais algum tempo se houverem novidades ou promoções que o justifiquem.
Não sei se já há datas, mas esperar pela PS3 de 80Gb ou a 360 de 60GB seria boa ideia.
Caso decidas comprar uma 360 agora aproveita as promos da ELITE. Na PS3, podes trocar o disco no futuro.
13# Obviamente quero evitar qualquer problema de hardware (quais as melhores versões e como identificar).~
Tens threads sobre esses problemas. A 360 tem um passado cheio de avarias, mas a proporção ninguém sabe na realidade, e isso é para guerras de fanboys. Agora a 360 está melhor (qq consola fabricada depois de 11/2007) e lá deram a garantia de 3 anos em caso de RROD. A PS3 dá problemas com o Blu-Ray mas também não se sabe qual a proporção ou frequência.

14# Quero comprar tudo novo em Portugal e ficar com os jogos.
Impostos? só pagas alfandega se mandares vir de fora da UE. A consola aconselho-te a comprar cá, mas os jogos, salvo raras promoções, compra no UK.
(Não vou discutir sobre isto: prefiro pagar mais uns €€ e deixar o meu dinheiro nas nossas lojas e pagar impostos ao meu governo.)
15# Consola deverá servir como centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).
(leitor de alta-definição não é mais valia, a não ser para os jogos, mas não é isso que aqui está em causa)
Isso podes ler nos sites de cada consola ou na WIKIPEDIA... tens lá listas de features, etc etc.
Para finalizar, peço que evitem discussões sobre quem é melhor. NO FLAMES! (cuidado com as férias da techzone ;) )
Apenas digam qual a melhor escolha para cada premissa, fanboy-ismos à parte!
Depois eu concluirei o que é melhor para mim e espero que este post sirva para outros indecisos como eu serem ajudados.
Muito obrigado em meu nome e em nome dos outros indecisos!

Vê os jogos que cada uma tem. Depois vê isso do wireless, volante, etc e pesa-as na tua balança...

Se não vais comprar hardware com medo que avarie... então junta-te à comunidade Amish :002:

Sobre o browser... enfim, tenho 2 portáteis em casa, net no trabalho... só usei browser numa consola quando só tinha uma Dreamcast e um dial-up. Se queres usar a consola para ver sites... a MS dúvido que meta um browser visto trazer inúmeras questões de segurança.
 
Última edição:
Nao precisas de gastar isso tudo, ora eu dei 280 pela minha, e nao a troco por nenhuma ps3, nao preciso de adaptador wireless mete-se um cabo, podes comprar o live em alguns sites por 30€ para 13 meses, o live nao tem lag!, as pilhas do comando duram que se farta.
 
Acho que é difícil arranjarem um post tão imparcial como o do korben, está lá tudo explicado.
Claro que a 360 tem o passado das 3RL (até eu tive um na 360 antiga, que foi arranjada e em 3 semanas voltou para casa), e a ps3 tem aparentemente um problema do leitor de blu-ray.
O maior defeito da ps3 não é a avaria em si, porque todos os aparelhos avariam, mas sim o serviço de troca/reparação, que raramente cumpre o tempo estipulado.
 
xiixaz, gostaria que averiguasses esta opção: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=consolas&scategory=consolasPlaystation3&product=711719902928&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Jogo
mais isto: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...rBy=pd_stockDisponivel&template=Template Jogo

E ficas com as coisas que querias. Um jogo bom com online e bem grande, que te ocupará muito tempo, uma consola já com tudo o que pretendias incluido.
 
Comprei a PS3 e ao inicio arrependi-me um pouco, pela vasta quantidade de jogos. Agora não a trocava por nada. Há jogos Excelentes aí á porta. Compra a PS3! A xbox360 também é Muito Fixe ,mas acho que vai pelo mesmo caminho que a xbox :P

Eis a prova que estamos em territorio playstation
Quer dizer, dizem coisas de outras consolas sem nenhuma razao.

A x360 e' a consola da geracao! Todos os meus vizinhos que teem ps3, quando jogam na minha 360, dizem-me "Quem me dera ter comprado uma xbox 360"
 
Eis a prova que estamos em territorio playstation
Quer dizer, dizem coisas de outras consolas sem nenhuma razao.

A x360 e' a consola da geracao! Todos os meus vizinhos que teem ps3, quando jogam na minha 360, dizem-me "Quem me dera ter comprado uma xbox 360"

Basta juntarem 270€ e já traz disco e tudo.
Até porque não estamos limitados a comprar 1 só consola.
 
Eis a prova que estamos em territorio playstation
Quer dizer, dizem coisas de outras consolas sem nenhuma razao.

A x360 e' a consola da geracao! Todos os meus vizinhos que teem ps3, quando jogam na minha 360, dizem-me "Quem me dera ter comprado uma xbox 360"

Não sou Fan-boy! Dei apenas a minha opinião, acho que sou livre de a dar. :zzz:
 
Não sou Fan-boy! Dei apenas a minha opinião, acho que sou livre de a dar. :zzz:

Não és fanboy, mas a tua opniao nao foi muito credivel, assim esta a induzir em erro quem não esta dentro do assunto.Tb nao sou fanboy ma stenho uma 360 e quero tb brevemente comprar uma ps3, mas tb nao era justo vir para qui inventar algo sobre a ps3 que nem sequer é verdade.
 
Última edição:
Eis a prova que estamos em territorio playstation
Quer dizer, dizem coisas de outras consolas sem nenhuma razao.

A x360 e' a consola da geracao! Todos os meus vizinhos que teem ps3, quando jogam na minha 360, dizem-me "Quem me dera ter comprado uma xbox 360"

Tb ja tive 2 assim, depois venderam a ps3 por 300€, e agora não querem outra coisa a não ser a xbox. ca em casa estao as 2, mas a xbox e a escolhida, live e comando.....

e dizem para ter wi-fi na consola fica em 80€, porque nao sabem procurar, com 10€ compras um ap.
 
Última edição:
Não és fanboy, mas a tua opniao nao foi muito credivel, assim esta a induzir em erro quem não esta dentro do assunto.Tb nao sou fanboy ma stenho uma 360 e quero tb brevemente comprar uma ps3, mas tb nao era justo vir para qui inventar algo sobre a ps3 que nem sequer é verdade.

Induzir em erro? LOl! Que eu saiba não afirmei nada, Se leres o que eu disse, com olhos de ver, irás perceber que é uma suposição! :zzz:
 
Comprei a PS3 e ao inicio arrependi-me um pouco, pela vasta quantidade de jogos. Agora não a trocava por nada. Há jogos Excelentes aí á porta. Compra a PS3! A xbox360 também é Muito Fixe ,mas acho que vai pelo mesmo caminho que a xbox :P

A sony nunca teve concorrência como tem agora, e tu dizes que a xbox vai pelo mesmo caminho porque dizes isso?
 
Eis a prova que estamos em territorio playstation
Quer dizer, dizem coisas de outras consolas sem nenhuma razao.

A x360 e' a consola da geracao! Todos os meus vizinhos que teem ps3, quando jogam na minha 360, dizem-me "Quem me dera ter comprado uma xbox 360"

Todos os meus amigos dizem o contrário :( Têm uma xbox 360 e querem a toda a força trocar por uma ps3 :(
Devem ser deficientes ou algo do género.

Deixem-se de argumentos estúpidos e sem valor. Lá porque os amigos querem isto ou aquilo, isso é argumento para alguém? Exemplos desses há para todos os lados.

É altura de fechar o tópico. Quando entram cá pessoas destas é block. E talvez uma suspensão a quem destrói por completo as discussões também não fizesse mal. É que é tão fácil distinguir os fanboys -.-

E não percebo como alguém pode afirmar, que outra pessoa não usa uma consola. E depois admiram-se de serem chamados de fanboys. É que se percebe logo, quem é e quem não é.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo