Acham que a PS3 baixa dos 599€ antes do Natal?

Status
Fechado a novas mensagens.
E a Wii quanto é que custa lá? E a X360? E mesmo assim a X360 tem tido péssimas vendas. Vocês só vêm um lado da moeda.

A X360 não sei, mas a Wii custava 25000yenes no lançamento (156€), e já vendeu aproximadamente 2milhões de consolas lá. Todas as semanas tem batido a PS3 em vendas.

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de lá o poder de compra ser superior ao nosso, e mesmo a sim a PS3 lá é mais barata do que aqui?
 
Sony Set To Drop Price Of PS3 By October

We all knew this was coming as it now seems inevitable that Sony is getting ready and fully prepared to cut the price of its next-generation PlayStation 3 console. The console, ever since launch, has not performed up to the expectations of Sony, mainly due to the high price point as the console retails for $599.99, far out of the reach of the main gaming demographic of teens and young adults.

It seems that Sony, following the price cut of the PlayStation Portable announced just yesterday, is getting ready to cut the price of the PlayStation 3 very soon. Sources are stating that the price cut for the console will come by October with the price being cut by $100.

This would cut the price of the PlayStation 3 down to a reasonable $499.99 price point and allow Sony to directly compete with the Microsoft Xbox 360 Elite which will retail for $470, only a $30 difference between the consoles. With the higher processing power of the PlayStation 3 as well as the addition of the Blu-ray drive for movies and games this should put Sony in a spot to really take over the next-generation console race.

Expect this to happen and along with it the higher installed user base will come. This should spark Sony to gain more revenue from accessories and software to make up for the money lost on each console unit sold. It is all about the installed user base which is why the PS3 has so few games to this point. With next-generation developer costs rising the more people who own the console mean the more money to be earned. Once Sony gets that installed user base up high enough Sony could potentially regain control of the console market.

http://netmunch.com/news/gaming/sony-set-to-drop-price-of-ps3-by-october.html
 
Obvio que la fica mais barato, mas estamos a falar de um diferença de 223e...

O que se faria com 223€ a mais ? humm talvez uns games ? Ou juntar para uma TV com HD ? visto que 223€ é "dinheiro"



Sim, mas como diz também na noticia, é para combater a Xbox 360 Elite, ou seja a M$ nessa altura também poderá fazer o mesmo, quem fica a ganhar, claro, nessa altura são os consumidores


pro esse preço sim , nem q seja a de 20g e é claro uns bons jogos. para ficar com 2 ótimas consolas :)

A de 20Gb já não vai ser fabricada
 
Última edição:
a consola aos vendedores (que vendem aos consumidores finais) custa menos 100e ;_; mas eu n tenho acesso a isso >(
 
A X360 não sei, mas a Wii custava 25000yenes no lançamento (156€), e já vendeu aproximadamente 2milhões de consolas lá. Todas as semanas tem batido a PS3 em vendas.

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de lá o poder de compra ser superior ao nosso, e mesmo a sim a PS3 lá é mais barata do que aqui?
O que tem a ver é que a Wii é na mesma a consola mais barata. É o que tem a ver.

A PS3 e as outras consolas, e jogos em geral, são mais baratos lá do que cá, porque eles pagam menos impostos. As consolas só por estarem no mercado europeu ficam logo mais caras. Aliás na Europa é tudo mais caro somos uns desgraçados.
 
O que tem a ver é que a Wii é na mesma a consola mais barata. É o que tem a ver.

A PS3 e as outras consolas, e jogos em geral, são mais baratos lá do que cá, porque eles pagam menos impostos. As consolas só por estarem no mercado europeu ficam logo mais caras. Aliás na Europa é tudo mais caro somos uns desgraçados.
Só um aparte, a Wii no Japão é mais barata apenas porque não trás jogo, o Wii Sports, incluído com a consola na América e Europa, que no Japão acabam quase todos por comprar à parte.

Com jogo seria mais barata que na Europa, mas igualaria o preço Americano (250 dólares), nesse sentido não é, pelo menos necessariamente, mais barata que na América, enquanto que a PS3 o é efectivamente (mais barata no Japão).

Agora que o europeu acaba sempre chulado no fim do dia... Isso já é pão nosso de cada dia, e prática comum junto de todos as multinacionais, quer seja telemoveis, quer seja TV's, quer seja consolas quer seja PC's. No caso das consolas, não é só impostos "extra", as próprias lojas exigem mais percentagem de lucro para terem interesse em ter o produto na loja (uma consola normalmente dá menos lucro à loja que vender um jogo). Com a Wii no Reino Unido agarraram-se às £179 (~265€) quando o preço recomendado no resto da Europa o PVP é 250€, foi exigência dos comerciantes.

Também há uma disparidade grande de poderes de compra entre os vários países da União Europa, com países como o Luxemburgo e Inglaterra a encabeçarem o topo da lista e Portugal a figurar no fim, ainda por cima isso faz com as coisas sejam mais cáras para nós que ganhamos menos, e já que o nosso mercado de videojogos é menor, os preços se aguentem mais tempo antes de baixarem. (frequentemente grandes mercados têm vantagem no que toca a margens de lucro consoante a quantidade de unidades encomendadas), acredito que esta disparidade também exista na América, onde duvido que o rendimento de uma família no estado do Texas seja igual ao de uma família no estado de Nova York. No meio disto tudo, os Japoneses são os mais equilibrados.
 
Última edição:
Vocês também se estão a esquecer que a Wii e PS3 são consolas japonesas...

Que nós temos o iva mais alto para altém das importações e afins :P
 
A Wii e a PS3 de facto são de marcas japonesas, mas esse não é o único ponto comum, são ambas fabricadas na China e aposto que a Xbox 360 também. Qualquer PS3 ou Wii, seja ela comprada no Japão, no Chile ou na Islândia, tem escrito "Made in China" na base, as diferenças de preço têm a ver com as políticas da marca.

Em relação aos €600 vs. $600, os europeus estão parcialmente correctos no assunto. O que acontece é que desde há mais de quatro anos para cá que o Euro subiu de valor em relação ao Dólar (e não só), em 2002 eu lembro-me que os €200 que a GameCube custava eram equivalentes a $170 dólares americanos porque nessa altura um Euro equivalia a cerca de 85 cêntimos de USD.

Os meses passaram, o Euro subiu de valor e chegou a valer quase 1,4 Dólares americanos, o que significa que produtos com o mesmo valor nominal tornam-se mais caros na zona Euro do que nos EUA. Por exemplo, por algum motivo eu gosto de encomendar jogos de uma loja canadiana, o dólar canadiano chegou a valer quase 50 cêntimos de Euro, mantendo o mesmo preço nominal. Assim, um jogo que custa €40 na Europa e $40 no Canadá, é como se custasse €22. São vicissitudes do mercado cambial que se podem alterar rapidamente.

É por isto que se há alguns anos atrás podíamos dizer que pagávamos menos por uma consola em comparação com os consumidores americanos, agora é o inverso. E porque não baixa a Sony o preço na Europa? Isto sim, já tem razão de ser perguntado. A Sony não o baixa porque teve um lançamento positivo e porque já cortou bastante o preço no Japão. É possível que faça um corte ligeiro nos EUA para dar um impulso mas a Europa em princípio não deverá ter um corte no preço nos próximos 12 meses, afinal a PS3 está-se a vender, não está?

O facto de nós (Portugal) termos uma das taxas de IVA mais altas da UE (21%) não se reflecte directamente nos €600, em Espanha e na Alemanha onde o IVA é de 16%, se não me engano, o preço é o mesmo.

Já agora, e esta também dói: em Singapura, o preço da PS3 de 60GB, é de 800 Dólares de Singapura, o que convertido em Euros dá, ao câmbio de hoje...€394 8|8|8|
 
Boa tarde. sei que este topico é antigo..mas surgiu-me uma duvida...e é sobre um assunto que tá nas primeiras paginas do topico. posso ter um cartao makro sem que seja um comerciante? o meu tio tem um..ele pode mandar vir um para mim? ou para um dos meus pais? ou é mesmo impossivel...? por acaso sabem se vendem la o nokia n95 e a que preço?

muito obrigado
 
ao principio quando vi o preço no lançamento pus fora de questão comprar uma ps3, depois lançaram o starter pack e não resisti, pago-a às prestações 10x sem juros, nem se sente.
ps3+2 jogos+2 comandos pelo mesmo preço! como se resiste a isto? deixaram-me só na ***** deu nisto...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo