Acham que a PS3 baixa dos 599€ antes do Natal?

Status
Fechado a novas mensagens.
É normal... Desde que passei por uma loja e tinham uma folha à entrada a perguntar se queria uma PS3 agora, pagando a 10x sem juros :P Parece uma máquina de lavar roupa o raio da consola... acho que quem tem dinheiro que a compre mas encher-se de empréstimos por causa disso não vale a pena...
 
Já há algumas semanas que havia rumores que apontavam nesse sentido, mas em princípio será nos EUA e não na Europa - o resultado positivo do lançamento europeu da PS3 (sim, foi positivo, não esmagador mas globalmente positivo), sobretudo quando comparado com o número de máquinas vendidas nos EUA e no Japão, pode fazer a Sony pensar que não vale a pena descer o preço na Europa, uma vez que a consola por cá venda relativamente bem e que o mercado americano é mais importante.

Já a muito contragosto, a Sony baixara o preço da PS3 no Japão por altura do lançamento e ainda em 2006, os próprios comerciantes decidiram baixá-lo ainda mais (a versão de 60GB custa pouco mais de €400 por lá) porque não conseguiam desfazer-se dos stocks.

A Sony terá de engolir o sapo e baixar o preço nos States se quiser colocar a sua máquina ao lado da Xbox 360 - o mesmo se viu com o corte de preço da PSP. É menos provável que o preço baixe na Europa antes de 2008.
 
Já há algumas semanas que havia rumores que apontavam nesse sentido, mas em princípio será nos EUA e não na Europa - o resultado positivo do lançamento europeu da PS3 (sim, foi positivo, não esmagador mas globalmente positivo), sobretudo quando comparado com o número de máquinas vendidas nos EUA e no Japão, pode fazer a Sony pensar que não vale a pena descer o preço na Europa, uma vez que a consola por cá venda relativamente bem e que o mercado americano é mais importante.

Já a muito contragosto, a Sony baixara o preço da PS3 no Japão por altura do lançamento e ainda em 2006, os próprios comerciantes decidiram baixá-lo ainda mais (a versão de 60GB custa pouco mais de €400 por lá) porque não conseguiam desfazer-se dos stocks.

A Sony terá de engolir o sapo e baixar o preço nos States se quiser colocar a sua máquina ao lado da Xbox 360 - o mesmo se viu com o corte de preço da PSP. É menos provável que o preço baixe na Europa antes de 2008.

Td o que disseste está certo... os principais mercados (japao e USA) sao smp os primeiros a verem uma descida de preço entao qd as vendas estao a ser pior que más mais rapido isto acontece. Nós cá na europa... temos que esperar... como a sony ja nos tem habituado.
 
De facto é algo que deve preocupar muito a Sony. No Japão, a PS3 que foi lançada em Novembro de 2006 e tem todas as condições para atrair os consumidores japoneses. A diferença de preço é abissal:
- a versão de 20GB custa 50 000 ienes = ao câmbio de hoje, são €313
- a versão de 60GB custa 60 000 ienes = €377 8|

Mesmo assim, a PS3 ainda não ultrapassou a marca das 900 000 unidades vendidas em terras do Sol nascente - a PS2 ultrapassou um milhão de unidades vendidas no Japão em menos de 3 semanas. Algo de muito errado estará a Sony a fazer no Japão, para a máquina que é, a PS3 é baratíssima para os japoneses, se eu lá morasse, comprava uma para fazer um trio completo e ter acesso ao melhor de três mundos.

Nos EUA, a PS3 precisa mesmo de um corte no preço, no mês de Fevereiro, não só vendeu cerca de metade da Xbox 360 como vendeu um terço da Wii e ficou ao lado do Game Boy Advance (máquina que foi descontinuada este ano).

Na Europa, uma vez que o lançamento até correu bem - fazendo fé nos números da Sony, existirão nas casas europeias entre 700 000 a 800 000 PS3 - a PS3 não precisa de um corte no preço, os consumidores mostraram-se receptivos e a consola já vendeu quase tanto em duas semanas como no Japão em cinco meses. Julgo que vai ser esta a leitura da Sony.
 
Já tinha dito que provavelmente não ia baixar, mas parece que a venda não foi tão boa como estavam à espera, portanto o preço é capaz de sofrer umas alterações (espero bem que sim)
 
Tou a ver que temos aqui economistas e analistas de vendas de consolas. A PS3 no Japão custa 60 mil yenes é baratíssima, é só a consola mais cara do mercado nipónico. Em termos de vendas as coisas realmente não estão a correr bem, falta-lhe jogos. A febre Nintendo foi avassaladora no Japão e a PS2 ainda continua a oferecer muitos e bons jogos.
 
Acho que se a consola por estes lados tivesse a esse preço, 377€ :P, acho que esgotaria o stock em 1 semana, em vez disso andam a apanhar po
 
baixa pois...

boas,

Não sou dono da verdade mas na minha opinião e no que tenho visto eu penso que vai baixar agora um pouco no Verão e antes ou imediatamente depois do Natal. Aconteceu o mesmo com a Nintendo Wii no passado Natal e é o que acontece com os mais diversos produtos.

A Sony anuncia estrategicamente o que bem entender, porém a procura e a oferta de um bem é que têm ditado os preços há vários séculos.

Mais, o panorama de vendas de qualquer bem em Portugal está muito negro. Não está nada fácil. Esta é a realidade. A imprensa bem se esforça para camuflar este inconveniente com reportagens desproporcionadas e distorcidas do genéro: "Portugal vende moradias, viaturas, bens de luxo..." ora quantos vende? quantos há à venda? Isto faz-me lembrar duas décadas atrás quanto tínhamos apenas 2 ou 3 auto-estradas e veio a imprensa anunciar que Portugal era o país que mais auto-estradas construía no mundo nessa mesma altura... Pois claro! Tínhamos apenas as tais 2 ou 3 auto-estradas...

Quanto aos custos: se fosse Made in Japan acredito que não baixariam mesmo. Sabemos que tudo é feito na China. Salários a "€5,00". Claro que há margem de lucro. Acredito que não seja como antigamente.

Penso que vivemos numa época de desinformação, contra-informação e contra-propaganda pelo vendedor e pelas fontes de comunicação social.

O mesmo diziam sempre dos modelos Nokia, dos Mercedes-Benz, etc. Há modelos da Mercedes-Benz cujo preço base não sobe há 30 anos, isto é, 3 gerações do mesmo e notem que cada vez mais vêm equipados com tecnologia... É claro que depois vão buscar nas peças e na mão de obra, mas isso é outro assunto.

Quanto ao o que a Sony tem dito, afirmado e especulado, muito se deixou de cumprir...

Para concluir esta seca que estou a dar basta recuar e pensar um pouco se tudo baixa ou não de preço. Diziam que os tft's ou lcd's 19 nunca iriam baixar em 2003... ri-me e nem comentei.

Já agora, porque não esperam uns anos? Eu só este ano é que vou comprar a PS2... concordo que seja muito tempo... só este ano é que comprei uma licença WindowsXP Pro...
 
boas,

Não sou dono da verdade mas na minha opinião e no que tenho visto eu penso que vai baixar agora um pouco no Verão e antes ou imediatamente depois do Natal. Aconteceu o mesmo com a Nintendo Wii no passado Natal e é o que acontece com os mais diversos produtos.

A Nintendo Wii ainda não baixou de preço desde o seu lançamento. Em relação à PS3, é muito provável que a consola baixe de preço por alturas do Natal.
 
E a Wii quanto é que custa lá? E a X360? E mesmo assim a X360 tem tido péssimas vendas. Vocês só vêm um lado da moeda.

A 360 não vende muito no Japão principalmente por duas razões:

- a marca não é famosa lá
- os jogos não agradam muito ao público japonês (para já pelo menos)
 
Última edição:
A 360 não vende muito no Japão principalmente por duas razões:

- a marca não é famosa lá
- os jogos não agradam muito ao público japonês (para já pelo menos)

E a PS3 não vende lá por duas razões:
- Ainda não tem muitos jogos que agradam ao publico japonês(para já pelo menos)
- A Nintendo lá está mais forte do que nunca.

A X360 nunca terá hipoteses no mercado japonês. Vendem uma média de 4 mil consolas por semana é mesmo muito pouco.
 
Mandalorian

pensava que tinha baixado. Lembro-me que custava €300,oo no Natal no Toys r Us CascaiShopping e ontem no Jumbo de Cascais estava a €240,00 ou €260,00 por aí... Talvez esteja confuso em relação a este último local e aos preços.
 
O facto de a PS3 ser a consola mais cara do mercado no Japão não justifica os números baixos de vendas, na Europa uma PS3 custa mais do dobro da Wii e vende bastante melhor do que em terras Nipónicas, onde até já têm dois jogos da série Gundam que ajudaram a levantar as vendas.

Acho que o paralelo com o lançamento da PS2 no Japão surge com muita facilidade - foi lançada em Março de 2000, fez agora sete anos, não era nada barata, e vendeu 1 milhão de unidades em menos de três semanas - não sei porque dizem que o lançamento da PS2 não correu bem, um milhão em pouco mais de 15 dias parece-me um número bastante bom.

Se já depois de dois cortes no preço (um da Sony antes do lançamento e outro dos comerciantes depois do lançamento) a PS3 continua a estar na 5ª posição das tabelas de vendas no Japão, atrás da DS, Wii, PSP e PS2, é porque a Sony deve estar a fazer algo de errado - talvez se tenham enganado quando disseram que a PS3 compete "noutro campeonato" que a Wii. O que acontece é que em terras do Sol nascente, o abono da Sony por agora chama-se PSP.
 
:004:
E a PS3 não vende lá por duas razões:
- Ainda não tem muitos jogos que agradam ao publico japonês(para já pelo menos)
- A Nintendo lá está mais forte do que nunca.

A X360 nunca terá hipoteses no mercado japonês. Vendem uma média de 4 mil consolas por semana é mesmo muito pouco.

Depende dos jogos que saírem no futuro..
 
e que tal se fizer-nos um boicoto as vendas por toda a europa e ninguem comprar a ps3... ela desce de preço... vamos começar a fazer campanha...:004:
 
É normal... Desde que passei por uma loja e tinham uma folha à entrada a perguntar se queria uma PS3 agora, pagando a 10x sem juros :P Parece uma máquina de lavar roupa o raio da consola... acho que quem tem dinheiro que a compre mas encher-se de empréstimos por causa disso não vale a pena...


Isso já foi discutido aqui no forum .. a worten aqui da zona tambem vende x360 a prestações ... tendo essa promoção começado antes do lançamento ps3 .
São produtos de consumo .. e tal como um user deste forum disse e muito bem ..
Hoje em dia o que não se vende a credito ???

Eu comprei a minha assim .
Tinha cerca de 400 eur fiz o credito e tenho-a cá ... entretanto pude aplicar o dinheiro que tinha e com um pouco de sorte a minha ps3 poderme-á sair um pouco mais barata .
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo