Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

Eu não sei qual é o vosso problema...
Seguiram as indicações dadas anteriormente na instalação do XP ?
Tenho o XP a correr sem problemas com um disco externo de 1.8" do tamanho de um cartão de crédito.

Jogos testados e aprovados :

- Dungeon Siege 1
- Dungeon Siege 2
- GTA : Vice City
- GTA : San Andreas
- True Crime : Streets of LA
- Comand and conquer 3
- Age of Empires 3
- Need for speed 3



Épá ... é preciso fazer um desenho : tudo isto por € 299,00
Gastem mais guito e comprem um ASUS...

Não sei qual é o estigma contra a ACER

NÃO TENHAM DUVIDAS : PORTATIL BOM É TOSHIBA. TUDO O RESTO É A MESMA COISA.

A Asus tem uma boa imagem em Portugal mas isto é só marketing e publicidade.
Tenho vários aparelhos Asus e não noto grande diferença em qualidade.
Não se esqueçam que nisto do hardware é tudo assemblado. Nunhuma marca faz todos os componentes. Na maior parte dos casos, nem o chassis é deles. Só metem o logotipo da marca.

Provavelmente o teu disco 1,8" é mecânico, sendo que o problema aqui é o I/O do winxp escrever muitos files pequenos aleatoriamente no disco e constantemente, coisa que nos SSD não é bom devido à velocidade de escrita aleatória do mesmo.

Se pesquisares um bocado, podes ver que no asus eeepc 900, que tem um SSD de maior tamanho que o 701, ocorre a mesma coisa a quem tem XP instalado... o SSD de 4gb do Asus 701 não tem este problema porque é mais pequeno.


Por falar nisto, aproveito para propagar que a soluçao pode estar no SuperCache, já que tem meio de utilizar RAM como cache do disco escolhido... Não só isso, mas tem uma opção de "lazy writing" que o faz escrever os dados em maiores quantidades mas em menos ocasioes, e de forma sequencial... Pode ser que elimine o problema.

Hoje chegando a casa já vou testar esta teoria e depois posto aqui

Cumps
 
Não expliquei bem...
O XP está no SSD. O resto é que está no disco externo.
Não noto perdas de performance.
-Formatei o disco com FAT32
-Instalei os drivers do MSI wind
-Desactivei a escrita em cache


Vou experimentar o supercache tambem, a ver se noto mais velocidade...
 
Não expliquei bem...
O XP está no SSD. O resto é que está no disco externo.
Não noto perdas de performance.
-Formatei o disco com FAT32
-Instalei os drivers do MSI wind
-Desactivei a escrita em cache


Vou experimentar o supercache tambem, a ver se noto mais velocidade...


já agora diz-me uma coisa... após instalares as drivers da MSI, se fores as policies do disco, a opçao de desactivar a escrita em cache está a "grey" ou ainda consegues activar/desactivar?

Eu fiquei sem essa opção embora antes tenha desactivado, tambem pode ser disso...
 
Mais um user que comprou hoje, Mais Um FeedBack (POSITIVO)

Após pensar e ler sobre a opção de comprar o modelo 80/120gb/1GB ou o de 8GB SSD 512MB e por ter um SODIMM de 512MB a ganhar pó, optei por o de 8MB isto porque nao tava para esperar pelo outro q pelo q vi, e falei quem vai vender no inicio do proximo mes só com teclado non pt

para já estou mais q satisfeito acabei de instalar o XP c os drivers todos a PIPI
seguindo este tutorial
http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html
como os drivers mencionados pelo user DVi na #1 página (obrigado)

e para espanto meu tudo trabalhou a 100%, nada de paragens, nepias, e a rolar muito rapido (para um setup c 512MB, o Normal), mais do q imaginava apos ler sobre tanto problema c o ssd e instalação afinal era fácil, talvez porque segui um tutorial bom e uns drivers já comprovados pelo nosso "colega" DVi
acreditem ainda nem optimizei o sistema tal como mencionado aqui,
(...Memória Virtual, o System Restore e verifiquei que a Hibernação...)
só instalei o XP e Drivers e Sempre abrir
mas reparei q o System Restore já vinha desligado,
na volta este tutorial já traz a cena afinada, mas ainda não tive tempo de confirmar
e posso tar a falar sem saber ;)

PS-Optei por este modelo porque o de 120Gb e maior em dimensão e peso, e como discos não faltam la em casa chega bem este setup, além disso não faz barulho mecanico que era o q pretendia

Quanto a memoria pensei q isto c 512MB arrastava, mesmo assim vou meter lhe os 512MB para ficar mais composto assim que ganhar coragem, para já vou deixar c 512MB até porque tá bem mais rápido (para o meu gosto) e quero puxar pela cena primeiro para ver depois a diferença c 1GB, mas segundo li não fica pépe rápido mas deve ficar bastante melhor,
todos sabemos q 1GB é o minimo para se estar bem

via remote control até nos esquecemos que tamos no pequerucho LOL

para todos os que andam com medo do speed e da instalação,
é facil é so seguir esse tutorial,e instalar os drivers mencionados pelo DVi
(ou tive sorte ou boa leitura, ou as duas)

quanto ao upgrade de memória esse é mais trabalhoso,
mas "com lingua e dedo não há xxxx q meta medo" como diz o outro LOL

a noitinha já dou mais uns toques nisto ;)

alguem sabe se é possivel dual boot com um SD para por o opensuse se tiver drivers claro ou outras distro tipo fedora q também gosto?
penso q sim pelo que li, mas aproveito para perguntar

a todos obrigado pelo vosso contributo
 
O problema é depois de instalares alguns programas!
O meu PC, depois de uma utilização mais profunda está a portar-se bem, apesar de às vezes notar que ele para por 1 seg, mas coisa pouca.
Vou arranjar um disco externo de 2,5" para poder trabalhar mais à vontade e instalo outro xp, a ver como corre!
 
Estive a ver melhor e o que faz o PC ficar mais lento é o anti-virus e a firewall! Quais são os melhores? Têm que ocupar pouco em disco e em sistema!
 
Quanto ao instalar muitos programas......
já se sabe mas isso e em qql maquina nem q tenha 2GB de memoria
e mesmo do windows, por isso e q qnd se instala o windows fresquinho at se diz nem parace a mesma maquina

qnt ao TSUNAMI T10 vou analizar
e como tenho 30 dias de experiencia como o Acer One,
nem tou preocupado, nem os plasticos do manual abri, para no caso de trocar :)

...Já pus de parte 100€, e já devolvi o Acer One.
Vem para cá um Wind (Tsunami T10).......

vou analizar isso amanha e como posso comprar via revenda
quem sabe sai uns euritos mais barato LOL

estava eu convicto que se podia "encavar" um SIM GPRS no animal, mas deparei me com o slot barrado (na volta é uma tampa otário), alguem sabe me dizer se só com o futuro modulos 3G isto fica operacional?
ou é burrice minha
(ps ainda não googlei e falo com total desconhecimento até porque pensava eu q era SIM READY

Thanks PPL ;)
 
problemas no teclado

Viva!

Comprei hoje este portátil. No entanto, cometi um erro:

A primeira vez que o liguei não escolhi português porque pensava que era para os menus que estava a escolher e esses preferia em inglês. No entanto era o teclado e agora tenho as teclas trocadas e não consigo meter aquilo em português. Aliás, até já consegui (com um tut. que está no www.aspireoneuser.com) meter os menus em portuguÊs mas o raio do teclado é que continua a não estar bem configurado e aparece EN/US em baixo, em vez de PT.

Já desbloqueei o Advanced Mode, tem "n" de opções para meter aquilo em português e já meti mas NENHUMA faz efeito. Já actualizei TUDO com o Acer Live Update mas nem assim.

Alguém me ajuda? é que só me falta isto para pôr o "bicho" PERFEITO!!!

Obrigado!!!
 
Viva!

Comprei hoje este portátil. No entanto, cometi um erro:

A primeira vez que o liguei não escolhi português porque pensava que era para os menus que estava a escolher e esses preferia em inglês. No entanto era o teclado e agora tenho as teclas trocadas e não consigo meter aquilo em português. Aliás, até já consegui (com um tut. que está no www.aspireoneuser.com) meter os menus em portuguÊs mas o raio do teclado é que continua a não estar bem configurado e aparece EN/US em baixo, em vez de PT.

Já desbloqueei o Advanced Mode, tem "n" de opções para meter aquilo em português e já meti mas NENHUMA faz efeito. Já actualizei TUDO com o Acer Live Update mas nem assim.

Alguém me ajuda? é que só me falta isto para pôr o "bicho" PERFEITO!!!

Obrigado!!!

Já tentaste usar o DVD de recuperação?
 
Razões da troca ??

Demasiados compromissos.
Básicamente: SSD demasiado lento, ruido, impossíbilidade de fazer upgrade ao disco (não cabem sequer discos ZIF 1.8'), dificil de fazer upgrade à ram...
Não dá para mim.

No Wind vou poder fazer dual-boot sem problemas, pois vou ter espaço que chegue. Não me vou ter que preocupar com ciclos de escrita, vou ter velocidade de escrita decente.
Básicamente, é a diferença entre ter um portátil normal ou ter um portátil muito limitado.
 
Demasiados compromissos.
Básicamente: SSD demasiado lento, ruido, impossíbilidade de fazer upgrade ao disco (não cabem sequer discos ZIF 1.8'), dificil de fazer upgrade à ram...
Não dá para mim.

No Wind vou poder fazer dual-boot sem problemas, pois vou ter espaço que chegue. Não me vou ter que preocupar com ciclos de escrita, vou ter velocidade de escrita decente.
Básicamente, é a diferença entre ter um portátil normal ou ter um portátil muito limitado.

Faz assim tanto ruido?
 
Back
Topo