Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

Quais os melhores cartões de memoria ou pens para fazer expansão do disco?
O melhor e mais rapido cartão SD que encontrares ;)
Que há de ser um de 32GB classe 6.

Que pelas minhas pesquisas rápidas é dificil de encontrar a menos de €450. Não acho que queiras um cartão de memória mais caro que o PC, ou queres? Mas se é o melhor que queres é mesmo capaz de ser isso...
 
Última edição:
O problema do SSD do Acer está na escrita de pequenos ficheiros, de forma aleatória.
Básicamente, esses 1.975 MB/s e 0.017 MB/s. Para terem uma ideia, um disco normal dá 40.44 MB/s e 1.953 MB/s respectivamente.
E para terem mais uma ideia, a minha pen drive rasca (4GB por 9€, já estão a ver a qualidade) faz:

EEE PC 701 4GB drive
Sequential write: 9.3MB/s
Writing 512KB files: 4.4MB/s
Writing 4KB fiels: 0.06MB/s

EEE 900 8GB drive
Sequential write: 7.6MB/s
Writing 512KB files: 1.9MB/s
Writing 4KB fiels: 0.02MB/s

Cheap Pen Drive
Sequential write: 5.464MB/s
Writing 512KB files: 1.635MB/s
Writing 4KB fiels: 0.022MB/s

SD Card
Sequential write: 15.1MB/s
Writing 512KB files: 9.3MB/s
Writing 4KB fiels: 0.16MB/s

Acer One
Sequential write: 11.87MB/s
Writing 512KB files: 1.795MB/s
Writing 4KB fiels: 0.017MB/s

Podem ver que para ficheiros pequenos e escrita aleatória, o SSD do One está ao nível de uma Pen rasca.

Possa, esses valores de escrita são miseraveis!:wow:
 
pois! eu n entendo pq o asus, teoricamente mais fraco que este, corre o xp q é uma maravilha...com este, é preciso andar com trukes de magia e mm assimmm...é o q é..
 
Começo a ficar confuso.
Como instalo ( programas ) do linux neste menino ?
Onde arranjo codec´s para ver filmes?
como ponho o teclado em modo portugues ( eu tenho como unknown ) e nao consigo mudar
 
Começo a ficar confuso.
Como instalo ( programas ) do linux neste menino ?
Onde arranjo codec´s para ver filmes?
como ponho o teclado em modo portugues ( eu tenho como unknown ) e nao consigo mudar

qd iniciast o sistema pela 1a x, qd ele te pediu a lingua, metest ingles? se sim, esquece...tens de meter portugues
 
Boas Acabei de comprar o Acer aspire one.
Para já estou muito satisfeito.
Agora quero saber o seguinte, corro riscos em instalar o xp.
Eu queria por o xp, para jogar apenas o Fm 2008.
Sera que consigo por o Fm 2008 a bombar na maquina mesmo com linux ?
Ajuda se possivel Abraço

O FM 2008 corre no WINE não precisas do XP
 
Bem por favor preciso de ajuda.
Tentei instalar o mandrax ( ou la como se chama ) e na verdade fiquei sem nenhum sistema operativo. o pior é que o cd de recuperação não funciona.
O que posso fazer?
Eu faço tudo o que diz no livro de instruções e a quando da recuperação ele da um erro aos 100 %
 
se pretendes ficar pelo linux, compra este acer...mas se queres xp..eskece!! é preciso mts trukes de magia para meteres o xp a correr de forma fluida! Coisa, que confesso, ainda n consegui! Fica sp com paragens no disco! Qt ao upgrade da ram, ja fui a *****, e dizem q n fazem! tem de ir para a acer (coisa pa ser mt demorada e cara!)!! eu tb estou seriamente a pensar devolver o acer e ir para o eee pc!
 
Back
Topo