Acer Aspire 5930G

Boas pessoal fiz o update dos drivers da placa de som porque como um user tinha postado aqui algures as minhas colunas não funcionavam em 5.1...quando escolhia esta opção no acer eAUDIO management não se ouviam alterações nenhumas...só que agora que instalei os drivers que tão no site da acer quando mexo na roda do volume até ficar no minimo o som não desliga e continua a ouvir-se mesmo não tendo nenhuma barra de volume no vista e aparecem-me sempre umas janelas quando inicio o portatil a dizer para escolher o dispositivo audio para o acer VCM ou assim uma coisa e acho que agora também quando ligo por HDMI vê-se imagem na televisão mas não se ouve o som que vem do portatil!

Tou com isto tudo lixado! Tou com uma vontade de espeta-lo na garantia que não imaginam só tou à espera que as aulas acabem! Mas pronto ninguém me sabe dizer o que se passa nesta questão do som?

Abraços
 
Boas pessoal fiz o update dos drivers da placa de som porque como um user tinha postado aqui algures as minhas colunas não funcionavam em 5.1...quando escolhia esta opção no acer eAUDIO management não se ouviam alterações nenhumas...só que agora que instalei os drivers que tão no site da acer quando mexo na roda do volume até ficar no minimo o som não desliga e continua a ouvir-se mesmo não tendo nenhuma barra de volume no vista e aparecem-me sempre umas janelas quando inicio o portatil a dizer para escolher o dispositivo audio para o acer VCM ou assim uma coisa e acho que agora também quando ligo por HDMI vê-se imagem na televisão mas não se ouve o som que vem do portatil!

Tou com isto tudo lixado! Tou com uma vontade de espeta-lo na garantia que não imaginam só tou à espera que as aulas acabem! Mas pronto ninguém me sabe dizer o que se passa nesta questão do som?

Abraços



Boas. Desde a minha segunda formatação que não uso nada da acer...

Vai ao site da Realtek e saca as drivers que estão para lá, ainda este mês sairam umas.

Desinstala o eAudio que não serve para nada, e as drivers que tiveres de som. Reboot nisso e instala as que sacaste agora.

Vais ver que o 5.1 com as colunas do portátil te vai funcionar perfeitamente (apesar de quando testas o Subwoofer nao dar som, ele durante as reproduções funciona)

Já agora a titulo de "curiosidade", neste momento estou com Ubuntu 9.04 como SO principal e Windows 7 como secundário. Funciona perfeitamente tudo em ambos, sem nada da acer como é óbvio.
 
Obrigado pela tua resposta...já agora como é que sei as drivers que tenho de sacar do site da Realtek?

Então vamos lá ver se percebi...desinstalo o eAudio e as drivers que tiver, inicio o portátil e instalo o que vou sacar do site da Realtek certo??
 
Se eu abrir a tampa de baixo (os 7 parafusos) vou encontrar as ventoinhas para as poder limpar?

E' que o meu pc anda a aquecer mt rapidamente, o disco chega facilmente aos 55º e o CPU aos 90, basta ligar o grid ou o COD e é isto... Desconfio que seja disso.

Outra coisa... Vcs conseguem mudar o esquema de energia clicando com o botao direito no simbolo ao lado do relogio e depois clikando com o botao esquerdo em cima do esquema?

Eh q eu, para mudar o esquema de energia, preciso de abrir o menu das opçoes de energia e clikar umas 5 ou 6 vezes mt seguido no esquema que quero para q ele mude... O q sera'?
 
Última edição:
por aqui muda-se bem o esquema de energia, clica-se 1 vez no perfil pretendido e tá a bombar.
Hoje descobri é que o leitor de cartões não funciona. Pelo menos com SD's, tentei 2 diferentes e nada. E noutro leitor os cartões são lidos normalmente...
 
Meu belo acer

Boas!

Meu primeiro post nesta comunidade que descobri à 20 minutos atras xD.

Tenho uma duvida.

O meu pc quando estou a jogar, enquanto esta frio jogo na boa, mas assim que aquece começam os breaks e Frame rate drop.
Não estou seguro disto mas penso que o problema deve ser mesmo do aquecimento, o que me leva a querer limpa-lo. A minha duvida e se eu o abrir perco a garantia? Ele ainda esta na garantia (2 anos), não tem 1 ano ainda mas já deve tar sebento la dentro pk os computares já se sabe como é...

Agradecia uma resposta.

Cumprimentos ;)
 
Thousand qual é a temperatura que o teu computador está a atingir quando está em full / puxas por ele?
(Usa o speedfan ou everest para verificares).
cump's.
 
Nao tenho a certeza pois ja fiz esses testes de temperatura aqui a uns tempos mas dado que nao o limpei de la para ca penso que esta ainda pior.

Se não me engano o pc atingia na Grafica pelo menos para cima de 80º e nos CPUs penso que esta por volta do mesmo.
Atenção que eu nao me lembro, e não experimento pk fiz um reboot de fabrica e agora ainda nao tenho jogos no pc se não experimentava. Mas sabes dizer-me quanto a questao da garantia sff?

Ah, e sim eu puxo por ele. Normalmente e sempre tudo ao máximo tirando o vertical sync (uso poucas vezes) e Anti-Alasing (n sei se esta bem escrito xD) normalmente não lhe mexo, umas vezes ta desligado outras esta entre 2x - 6x. Nao costuma tar acima disto.

Sinceramente acho que o pc aquece muito depressa. E notasse que a performance desce drasticamente quando fica quente.
 
Última edição:
É um portátil de médio custo... é normal!

Mesmo os topos de gama aquecem muito, contudo normalmente (normalmente, nem sempre) têm um sistema de refrigeração melhor.

Lembra-te que é um portátil... não um desktop para jogos.

Quanto à garantia, penso que a abertura da tampa traseira não invalida a garantia pois se quisesses mudar as memórias tinhas que o fazer... agora se retirares o dissipador, aí a historia é outra.
 
Ok, tive a abrir o portatil com a ajuda de um Service Manual para Acer Aspire 5930G e consegui com algum jeitinho nao partir nada xD. Estive a dar com umas cotonetes na fan para tirar o po, mas a quantidade não era muita. Afinal o problema pode nao ser do pó e ser do proprio sistema de refrigeração que nao consegue muito melhor... Estive a pensar e vi por ai que existe maneiras de controlar a velocidade das fans... Normalmente as fans mantêm uma velocidade baixa por causa do ruido ne? Mas a mim o ruido nao me importa muito.

Queria saber se alguem aqui sabe uma maneira de mexer com as velocidades das fans e quais os riscos de mexer com as mesmas sff

E agradeço a ajuda que me têm estado a dar. :D

Cumprimentos ;)
 
Thousand e se optares por comprar uma base de refrigeração?
Costumam ser óptimas e têm bons resultados eu apostaria numa base.
cump's.
 
Thousand e se optares por comprar uma base de refrigeração?
Costumam ser óptimas e têm bons resultados eu apostaria numa base.
cump's.

Faço minhas as palavras do brock...

Quanto a controlares as fans, infelizmente neste acer não dá, pelo menos eu não consegui ter acesso ao controlador das fans através de software...
 
Por acaso tenho bases para o pc com fans mas o resultado parece nao melhorar muito. Continuo a ter temperaturas bastante altas...

Bolas nao sei o que fazer xD

Obrigado pela ajuda de todas as formas :D

Cumprimentos :)
 
Back
Topo