Acer Aspire 5930G

o meu já chegou aos 100º no GPU a jogar race driver:grid....estava em cima de mesa que tem toalha...solução: dois marcadores nas borrachas de trás...acho que foi para os 90.
ontem devem ter passado os 100 que quando fui a ver tinha deixado o HD portatil 2.5" mesmo a tapar a saida...acho que podia ter estrelado um ovo nelo. lol
 
Tens noção que se a gráfica está nos 100º, o teu disco está a fritar correcto? Sabes que isso dá-te uma esperança de vida ao portatil muito curta!
 
poise o meu problema do portatil foi resolvido, a razao de ele estar a chegar com o GPU aos 95ºc 90ºc era porque o cooler estava obstruido... eles la tiveram que abrir o portatil e ver realmente qual era o meu problema!! sendo assim ja sei a razao porque ele aquecia tanto :) hehe bem..e em relaçao a assistencia.. demorou so 4 dias a identificarem o problema e a resolverem! vou busca-lo hoje.. tava a ver que nao :p lolol
Cumps!!
 
Ja agora gostava de saber se e possivel mudar-se o processador deste portatil para um T9400?
E se sim, se realmente vale a pena e aonde posso fazer obrigado?

Cumps
 
VolcoMzbr tenho o mesmo problema que tu...em certos jogos o portatil depois de 20 30min de tar a jogar começa a borrar-se todo durante 4 5s e em intervalos de minutos o que me torna impossível jogar os jogos! Telefonei para a Acer e eles disseram que não testavam jogos e que mais não sei o quê e tipo a gaja que me atendeu cagou totalmente para o problema e disse que se o windows tivesse a correr bem era porque o portátil funcionava bem!!

A minha questão a ti é o que fizeste ou o que referiste na folha de arranjo para eles te resolverem o problema? É que isto limita-me imenso o portátil e como eu até gosto de jogar com ele chapeu...comprei o meu na ***** e já fui lá falar com eles eles aconselharam-me a deixar o portátil que depois resolviam...mas agora que encontro alguem com o mesmo problema gostava que me esclarecesses estas duvidas se fosse possível! ;)

Já agora formataram-te o portátil ou nem por isso?
 
Tens noção que se a gráfica está nos 100º, o teu disco está a fritar correcto? Sabes que isso dá-te uma esperança de vida ao portatil muito curta!

tenho, mas não jogo assim muito. E se atinge estas temps a única opção era comprar uma base. Mas dá-me preguiça. Pode ser que me meta a fazer uma com fans que para lá tenho encostadas, ainda lhe meto um hub e faço uma coisa em condições.

PS: já consegui desligar os comandos do player. deixei só o play/pause
 
Problemas com Acer aspire 5930G(vai abaixo)

Boas, adquiri cerca de 8 meses atras depois de muita pesquisa e de um grande post neste forum, um portatil Acer Aspire 5930G com todas as poupanças que tinha.
Na altura não se conseguia muito melhor no que toca a relação preço/potencia, ate há cerca de uma semana so podia disser coisas boas acerca do mesmo.

Mas de uma semana para cá o mesmo tem estado a bloquear-se por completo muito frequentemente, sem exagerar blokeia em media 1 vez cada 20 minutos, mas nao sao daqueles bloqueios usuais por causa de lentidao em que há que abrir o gestor de tarefas e terminar alguns processos... mas penso que esta a bloquear por causa do hardware, e isto porque a luz que costuma estar sempre a piscar (nao sei se e para mostrar que a memoria ou o processador estao a trabalhar) para de piscar por completo, o cursor nao se mexe e o computador nao responde de maneira nenhuma(nem da para abrir o gestor de tarefas) sendo a unica soluçao desligalo pelo botão. Ja tentei faser varias coisas como desfragmentar os discos,faser verificaçao de erros dos mesmos, faser scan de virus, e apagar algumas coisas dos discos, mas nao tem servido de nada.Eu tambem estive a pensar formatar o pc, mas nao tenho disco extermo para guardar os meus 220GB de ficheiros nem dinheiro para comprar um neste momento:(...

Venho por este meio perguntar:

-Alguem ja lhe aconteceu isto num pc seu?
-Alguem que sabe o devo faser para solucionar isto?(se é um virus, ou se alguem conhece um programa que detecte erros de hardware...)
-Se desligar o pc pelo botao ON/OFF nao estraga a longo praso o hardware?

Muito obrigado pela atençao.
 
por favor e urgente

demoro cerca de 50% do tempo que passo no pc a reinicialo, e estou sempre a perder trabalhos :( alguem pode ajudar????(veer reply anterior)

presiso de saber que e para ver se vou ter de comprar um disco externoo ou nao...
 
Boas.

Se a luz pára de piscar é porque param os acessos ao disco...

Desligar assim pode provocar danos no disco se este estiver a ler... como não é o caso... não me parece que vá fazer GRANDE mal... óbvio que não é saudável...

Experimenta sacar um programa chamado HDD Health, é um programa grátis, corre-o como administrador e vê a "saúde" do teu disco.

Vê também as temperaturas a que o portátil está... tendo 8meses é muito provável que as entradas e saidas de ar estejam obstruidas por pós e outras coisas do género... se as temperaturas estiverem muito altas é daí o problema.

Corre também um chdsk nisso para ver se tens erros no disco.
 
muito obrigada !!!!

muito obrigada e isso mesmo que farei. ja instalei um programa para ver temperaturas o everest ultimate e as temperaturas parecem-me muito normais.(a volta de 60º/70º).
Andei a pensar no ultimo programa que instalei antes do computador ficar assim e lembreime que foi o bit defender antivirus 2009, desidi desinstala-lo e ate agora(ja passaram 5horas) ainda nao blokeou!!!

vou ver se voltar a blokear instalo esse programa do HDD health.
e tambem vao voltar a faser verificaçao de erros.

muito obrigado pela atençao.
finalmente alguem me ajudou :beerchug:
 
se essas temperaturas de 60/70 forem do disco... algo está mal!!

de resto ainda bem que ja está tudo bem;)


60/70 ? Mas essas temperaturas sao dos nucleos ou do disco?
Eu temperatura habitual nos nucleos o maximo q tenho e 55º e nao passa disso, em idle fica me a 37º, 36º os nucleos ja o disco a 45º.
Desde que o meu portatil veio da reparaçao tem andado exelente. O meu problema com as temperaturas era mm a ventoinha obstruida, substituiram-me agora esta perfeito.
A puxar por ele o maximo de temp e de 73º e nao passa disso ! :)

Cumps
 
60/70 ? Mas essas temperaturas sao dos nucleos ou do disco?
Eu temperatura habitual nos nucleos o maximo q tenho e 55º e nao passa disso, em idle fica me a 37º, 36º os nucleos ja o disco a 45º.
Desde que o meu portatil veio da reparaçao tem andado exelente. O meu problema com as temperaturas era mm a ventoinha obstruida, substituiram-me agora esta perfeito.
A puxar por ele o maximo de temp e de 73º e nao passa disso ! :)

Cumps

No meu tenho a temperatura sempre 5 estrelas, mas como tenho o ventilador á parte em aluminio por baixo e quando ja tou a jogar á imensas horas ainda ligo as ventoinhas portanto.

Já agora para meter o GB de ram que falta a este portátil para os 4GB qual seria a melhor ram para meter no acer 5930G e depois como é que metia a ram? Já agora o máximo que suporta sao 4gb não é?

;)
 
Boas, o máximo que suporta são 4Gb sim... pelo menos é o que anda aí pelos outros fóruns.

Se quiseres mudar a ram é fácil, basta abrires a tampa de baixo e a ram está acessivel. Lembra-te que vais ficar com uma ram de 1Gb na mão.

Já vi quem tenha posto DDR2 a 800 mas os ganhos são praticamente nulos.
 
quanto aquilo das temperaturas referia-me ao nucleo.

Afinal o meu problema era o antivirus !!! por muito estranho que pareça desinstalei o antivirus que tinha(bit defender 2008) e pus o panda 2009 e ate agora(ja la vao 3 dias) ja nao tem ido abaixo!!!!
Finalmente posso usar o meu pc normalmente.
muito obrigado pela atençao de todos :).
 
Boas um amigo meu comprou hoje o 6935G na *****...

Fui experimentar jogar alguma coisa com aquilo (só para experimentar) e ao fim de alguns minutos, a ventoinha entra em funcionamento e a performance do jogo cai drasticamente para níveis que tornam impossível jogar...

Isto é normal?

Existe alguma função que limite a velocidade do cpu, assim que a ventoínha entra em funcionamento (alguma opção de poupança de energia)?
 
Não, não é normal após o funcionamento da ventoinha se perder performance...

Tenta ver as temperaturas a que as componentes chegam, usa o HWMonitor para ver a que temperaturas máximas isso chega.
 
Back
Topo