A tua PSP tem quantos dead pixels?

Quantos pixeis danificados? (inclui scattred, dead, stuck)

  • 0 - perfeita :p :D :)

    Votes: 215 58,7%
  • 1 a 2 - :confused: :o :eek:

    Votes: 96 26,2%
  • 3 a 6 - :( :'( :mad:

    Votes: 18 4,9%
  • 7 ou + :sad: :wow: >(

    Votes: 37 10,1%

  • Total voters
    366
nao percebo mto bem a cena dos dead pixels

os ecrãs veem assim de fábrica (PSP, ecras TFT, etc) ?

porque é que não são testados individualmente nas fábricas antes de saírem para os distribuidores?

ou os dead pixeis podem aparecer de um momento para o outro? eu tenho um TFT LCD há 1 ano e tal, vinha com 0 dead pixels e continua a ter 0 dead pixels apesar do uso intensivo.
 
eu já votei tenho 1 dead pixel :(

no meu caso, eu só não vejo o dead pixel no fundo preto, no azul, branco, vermelho, etc vejo sempre o gajo... mas quando estou a jogar (ridge racer) quase que não o consigo ver, tal como em videos....

a minha psp esteve a noite toda, a correr o tal video que pode corrigir os stuck pixeis, e nada, nem o que tinha desapareceu mas também não apareceram mais :)

agora não sei bem o que fazer, é apenas um, não incomada muito, mas é chato, o gajo parece estar sempre a olhar para mim :D
 
Eu se tivesse uma jogava os 15 dias e ia pedir o dinheiro de volta... Não é normal haver um numero tao elevado de lcds marados.

O pior disto tudo nem é os lcds virem marados (apesar de ser muito estranho)...é as pessoas dizerem "a minha só tem um/dois, nem faz mal...é tão giraaaaa". Rebaixarem-se mais que isto é impossível. Eu quando compro uma coisa, essa coisa tem de estar a 100%. Se está a 85%, então só acho que deveria pagar 85% e não os 100%.

Esse tipo de atitudes não ajuda em nada ao aumento de qualidade das coisas... "se eles compram coisas defeituosas, e vivem bem com isso, entao vamos-lhes dar coisas defeituosas daqui para a frente".
 
O processo de fabricação de lcd's não é um processo totalmente perfeito, daí resultarem, por vezes, pixeis queimados. É um defeito sim, mas faz parte do processo. Li algures que já existem fábricas onde o processo já permite uma taxa praticamente nula de pixeis queimados, mas que ainda é bastante caro para a construção em massa.

Todos (ou quase) os fabricantes de monitores têm uma política de dead pixels. Uns mais simpáticos, outros nem tanto. Não sei como é que a Sony está relativamente às PSP's. Provavelmente até nem deve ter.
Mas a verdade - e pelo que tenho visto - é que a percentagem de psp's com pixeis queimados é estupidamente alta. É o que que dá cortar no orçamento, e provavelmente ter que construir uma quantidade brutal de psp's para cumprir os prazos de lançamento.
 
Já tenho a minha PSP nova e para já zero dead pixels,depois tenho de testar melhor.Agora sinto-me mesmo bem .Muito Obrigado a todos pela ajuda.
Abraço
 
Caso as vossas consolas PSP venham com pixeis mortos ou fixos, podem trocar... desde que não ultrapasse os 15dias que temos direito..

Se lá formos e disser-mos que quero trocar por outra por causa dos pixeis e eles disserem que isso não é defeito e não trocam (é correcto) vocês dizem que então querem devolver a consola por não estar satisfeito com ela (não percisam de dar razão), como está contemplado na lei (dentro do periodo de 15dias) e compram outra no mesmo sitio ou noutro sitio :003:

Logo durante os primeiros 15 dias tentem ver/testar tudo para ver se tem defeitos..
 
pelo que se pode observar nesta pool, vesse que os resultados em portugal não estão a ser lá muito famosos, estão a deixar-me ficar um pouco com o pé atrás, em relação há compra de uma PSP, :mad:
 
Ainda vão recolher as PSP todas... não é uma morte à nascença mas mto certamente começam a cortar-se de a comprar.... não tenho mas é realmente uma tentação ;)
 
dReAdAnGeL disse:
Não é só em Portugal, é em todo o lado.

Atenção, estou bastante satisfeito com a PSP! É sem dúvida o pedaço de tecnologia mais fabuloso que me passou pelas mãos.

É pena é os pixeis...mas é uma coisa que se resolve, trocando por uma nova. :)

Neste momento já estou a correr o pixel fixer há 2 horas e até agora nada. :(

quanto a qualidade d máquina isso não duvido que é muito boa para ser portátil, e é Sony claro, mas é um pouco deprimente ver uma consola deste prestigio sendo "Pintada" nestes tons, não sei se me faço entender.
imagina o que é que a nintendo pensa disto?
P.s não sei como foi o lançamento desta nintendo por isso dizer isto, em relação a visão desta em relação a PSP
 
felopes disse:
quanto a qualidade d máquina isso não duvido que é muito boa para ser portátil, e é Sony claro, mas é um pouco deprimente ver uma consola deste prestigio sendo "Pintada" nestes tons, não sei se me faço entender.
imagina o que é que a nintendo pensa disto?
P.s não sei como foi o lançamento desta nintendo por isso dizer isto, em relação a visão desta em relação a PSP
Na DS a nintendo meteu uma garantia de 0 pixeis danificados em todos os territórios, garantia é de 1 ano, não te dão uma nova a partir do 15º dia, mas reparam sem fazer problemas, nem implicar. O meu primeiro DS vinha com 2 no ecrã de baixo e trocaram sem perguntas (não eram bem mortos eram scattred)

No resto da europa é assim, em portugal não sei porque como se sabe temos os estupores da concentra, por isso aposto que me vão dizer "ahhh isso não é nada, e se queres arranjar é a pagantes" como me fizeram já uma vez, não confiem no representante, porque devo dizer que estamos muito mal servidos.

O facto de a nintendo ter estas medidas na america foi o que levou a sony a aceitar trocar, mas mesmo assim, pelo que se viu nos manuais europeus, continuam a tentar persuadir o consumidor a ficar com a unidade danificada, o que é diferente de uma garantia de pixeis mortos "sem perguntas" de um ano.

por outras palavras a sony dá o que é obrigada por lei e de má vontade, felizmente tamos protegidos pelas medidas da união europeia... nem está a respeitar as regras da convenção que por n sei quantos mil pixeis só podem haver X para ser considerado defeito, para eles segundo o manual, nunca é defeito.

Consta que é muito lixado trocar uma PSP com pixeis mortos no japão. no meio do azar temos nós muita sorte.
 
Última edição:
Kratos disse:
a minha vem ok :001:

mas um amigo meu tinha dead pixels e ligou prá linha de atendimento, acho que lhe resolveram o problema. é o 707 23 23 10
Depois se souberes mais sobre a questão posta nesta thread :)

coisas como: se lhe vão-lhe dar uma nova ou arranjar o ecrã? os portes de transporte vão ser pagos pelo comprador? tempo médio de reparação, etc.

vou meter o numero de atendimento no 1º post desta thread, espero k não te importes :)
 
Pois bem, fui à ***** do Forum Almada perguntar como é que era.

O senhor foi bastante atencioso e percebeu de imediato a situação. Ele disse que dia 8 vinham mais e disse também que agora era uma escolha minha: ou esperava por dia 8 e trocava por outra ou então me devolvia o dinheiro.

Acho que vou esperar por dia 8. :)
 
Não sei mesmo o que a Sony anda a fazer...com o lançamento americano/japonês não aprendeu nada com isto?! Enfim mercado monopolista, ainda bem que por lei não temos de levar com esta "fraude", é pena uma portátil tão boa vir com "dead pixels" , acho que vou ter que esperar mais uns tempos para comprar a dita consola enquanto não resolverem este problema :|
 
Depois de estar a correr cerca de 6 horas e meia o pixel fixer reparo que os pixeis que estavam em branco agora estão mais pequenos ainda e quase nem se vêm, mesmo sobre o preto.

O que quer dizer que não tinha só 2 mas sim mais todos juntos.

Vou deixar a correr isto mais umas horas para ver se estes desaparecem. :)
 
Já que se pode entregar o produto num prazo de 15 dias até que não era má ideia ir comprar uma ficava com ela uns 13 dias , jogava e depois entregava-a dizendo que não fiquei satisfeito e pensei que fosse melhor e voltam os 250 Euros. :D Isto sim é que era testar , o problema era se ficasse com algum arranhão , já não me devolviam o dinheiro.
 
dReAdAnGeL disse:
Pois bem, fui à ***** do Forum Almada perguntar como é que era.

O senhor foi bastante atencioso e percebeu de imediato a situação. Ele disse que dia 8 vinham mais e disse também que agora era uma escolha minha: ou esperava por dia 8 e trocava por outra ou então me devolvia o dinheiro.

Acho que vou esperar por dia 8. :)

Eu se fosse a ti pedia o guito de volta e explico te ja pk , se caso a trocares por outra e a nova vier com algum dead pixel , vais ter de a trocar pela 2 X e ai eles ja podem começar a implicar , se pedires o guito compras outra e ate pode ser no mesmo sitio mas ja ninguem pode implicar se la fores outra vez, pk ninguem sabe k ja tinhas trocado , pk quando fazes uma troca eles nao te dao uma factura nova mas apontam com uma caneta k aquele produto ja foi trocado ..

fiz me entender ?
:)
 
Back
Topo