A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

E isso na altura gerou que a MS e Bethesda retirarem-se os jogos da Bethesda do GForce Now por causa disso.

Acho que já falaram disso como uma medida anti-competitiva da MS.

A meu ver isso é parvo, se os jogos pertencem a uma empresa e foram postos num serviço sem haver um acordo sobre os mesmos, não vejo onde está o problema dos jogos serem retirados do serviço.
 
Por acaso gosto bastante dele.

Mas isto resume bem a minha opinião como alguém que não está propriamente muito a favor destas aquisições gigantescas.

But overall, what has been on display this week is now documented hypocrisy from Sony and utter cluelessness from the FTC. Even if on its face it’s easy to say “this deal is probably just too big” no one is doing a good job of making a coherent, legal argument for that in court. I would be genuinely stunned if this did not go Microsoft’s way at this point.
 
Basicamente, a compra da Abk não deverá fazer crescer o negocio da Xbox

Isso basicamente resume toda a esta novela.
Partirem do principio falso que a Xbox irá dominar o mercado de consolas.
Pode de facto aumentar um pouco as suas receitas, mas a Sony tem uma quota de mercado simplesmente muito elevada em certos países.
Portugal, por exemplo, serve de referência.
 
Isso basicamente resume toda a esta novela.
Partirem do principio falso que a Xbox irá dominar o mercado de consolas.
Pode de facto aumentar um pouco as suas receitas, mas a Sony tem uma quota de mercado simplesmente muito elevada em certos países.
Portugal, por exemplo, serve de referência.

Eles não estao a pagar 76 mil milhões em editoras e mais algumas dezenas/centenas em estúdios para as consolas não levarem um boost. Isso é umas das várias petas deste caso. Eles sabem que nunca poderiam ter o COD completamente exclusivo,mas quando chegou altura de falar do resto dos IP não foram assim tão claros a dizer que vao continuar multiplataformas.

Realidade da situacao é que a loja mobile deles tem probabilidades altas de falhar porque a Google e Apple vão tentar queimar-los de outras maneiras,tal como a Google fez com as apps Google no Windows Phone.
PC,o culto do Steam é forte. O que quer dizer que o Game Pass PC nunca vai acompanhar o crescimento do Game Pass consola.
Únicos sítios onde podem crescer da maneira que gostariam é consola e cloud.
 
Eles sabem que nunca poderiam ter o COD completamente exclusivo,mas quando chegou altura de falar do resto dos IP não foram assim tão claros a dizer que vao continuar multiplataformas.
Nem vão ser, a MS com a compra deve querer ter alguma liberdade para tomar decisões no futuro.

Achas que se vão comprometer agora a dizer que tudo e mais alguma coisa vai ser multi? Nada é assim preto no branco, alias, há muitos IPs da ABK hoje que estão só presentes num determinado mercado, PC ou mobile, p.e.
 
Eles não estao a pagar 76 mil milhões em editoras e mais algumas dezenas/centenas em estúdios para as consolas não levarem um boost. Isso é umas das várias petas deste caso. Eles sabem que nunca poderiam ter o COD completamente exclusivo,mas quando chegou altura de falar do resto dos IP não foram assim tão claros a dizer que vao continuar multiplataformas.

Realidade da situacao é que a loja mobile deles tem probabilidades altas de falhar porque a Google e Apple vão tentar queimar-los de outras maneiras,tal como a Google fez com as apps Google no Windows Phone.
PC,o culto do Steam é forte. O que quer dizer que o Game Pass PC nunca vai acompanhar o crescimento do Game Pass consola.
Únicos sítios onde podem crescer da maneira que gostariam é consola e cloud.

Mas crescerem ao ponto de competirem pela quota de mercado da playsation é altamente improvável.
Só se a Sony for bastante incompetente, e a xbox não cresce mais também por culpa própria.
Temos novamente o mercado Português como referência, como uma marca se promove neste mercado em relação à outra.
Já sei que vem a lenga-lenga do " ai mas o mercado Português e pequeno e irrelevante".

Um país com pouco poder de compra, a xbox a vender uma consola barata e com um serviço de suscrição também barato...
Não é rocket science, se apostasse mais nesse mercado teria mais receitas.
Mas mesmo que o fizesse dificilmente se tornaria uma concorrente de peso.
A playstation tem raízes bem cimentadas, e isto não só no mercado Português como no outros de forma geral.
 
Última edição:
Mas crescerem ao ponto de competirem pela quota de mercado da plausation é altamente improvável.
Só se a Sony for bastante incompetente, e a xbox não cresce mais também por culpa própria.
Temos novamente o mercado Português como referência, como uma marca se promove neste mercado em relação à outra.
Já sei que vem a lenga-lenga do " ai mas o mercado Português e pequeno e irrelevante".

Um país com pouco poder de compra, a xbox a vender uma consola barata e com um serviço de suscrição também barato...
Não é rocket science, se apostasse mais nesse mercado teria mais receitas.
Mas mesmo que o fizesse dificilmente se tornaria uma concorrente de peso.
A playstation tem raízes bem cimentadas, e isto não só no mercado Português como no outros de forma geral.

Nosso país não é exemplo esquece.
E muito menos entres pela parte financeira, mais depressa a malta anda 3 anos a pagar PS5 a crédito do que compra uma S.

Vivemos de marcas, quantidade de iPhones que andam pelo nosso país é de loucos, 2 e 3 ordenados mínimos a pagarem a 3 e 4 anos. Mas têm iPhone.

Nosso mercado vai ser difícil meter outra marca na cabeça das pessoas.

Mas depois tens outra os produtos a sair vêm sempre com ABK e não Xbox.
Olha agora Starfield a malta vê Bethesda e não Xbox. Para mim é erro enorme nestes estúdios não se fazer muito referência à marca Xbox nos jogos, Intros etc.
 
Nosso país não é exemplo esquece.
E muito menos entres pela parte financeira, mais depressa a malta anda 3 anos a pagar PS5 a crédito do que compra uma S.

Vivemos de marcas, quantidade de iPhones que andam pelo nosso país é de loucos, 2 e 3 ordenados mínimos a pagarem a 3 e 4 anos. Mas têm iPhone.

Nosso mercado vai ser difícil meter outra marca na cabeça das pessoas.

Mas depois tens outra os produtos a sair vêm sempre com ABK e não Xbox.
Olha agora Starfield a malta vê Bethesda e não Xbox. Para mim é erro enorme nestes estúdios não se fazer muito referência à marca Xbox nos jogos, Intros etc.

Mas a xbox também não é uma marca ?

Eu não estou a dizer que isto mude da noite para o dia, vai levar tempo.
Mas mesmo assim como disse, a playstation continuará a ter a quota de mercado mais elevada.
Fruto da sua antiguidade.

O exemplo que descreves é mais tipico de consumidores mal informados ou então que querem viver de aparências.
Porque o consumidor informado toma decisões completamente diferentes.
 
Nosso país não é exemplo esquece.
E muito menos entres pela parte financeira, mais depressa a malta anda 3 anos a pagar PS5 a crédito do que compra uma S.

Vivemos de marcas, quantidade de iPhones que andam pelo nosso país é de loucos, 2 e 3 ordenados mínimos a pagarem a 3 e 4 anos. Mas têm iPhone.

Nosso mercado vai ser difícil meter outra marca na cabeça das pessoas.

Mas depois tens outra os produtos a sair vêm sempre com ABK e não Xbox.
Olha agora Starfield a malta vê Bethesda e não Xbox. Para mim é erro enorme nestes estúdios não se fazer muito referência à marca Xbox nos jogos, Intros etc.
Comparas uma PS5 a XSS?

Podias ter dado o exemplo com a XSX, que mesmo com as facilidades de comprar uma com gamepass o pessoal cá continua a preferir Sony.

É uma realidade.

Mas já pensaste que se calhar as pessoas compram aquilo que realmente gostam e têm direito a gostar de algo diferente do que tu gostas?

Falas como se aquilo que a Ms proporciona na indústria seja a melhor coisa de sempre.

Tenho muitos amigos meus que preferem PS5 pelos jogos que a Sony manda cá para fora, logo a XSX nem a 200€ tem interesse para eles.

Preferências...
 
Comparas uma PS5 a XSS?

Podias ter dado o exemplo com a XSX, que mesmo com as facilidades de comprar uma com gamepass o pessoal cá continua a preferir Sony.

É uma realidade.

Mas já pensaste que se calhar as pessoas compram aquilo que realmente gostam e têm direito a gostar de algo diferente do que tu gostas?

Falas como se aquilo que a Ms proporciona na indústria seja a melhor coisa de sempre.

Tenho muitos amigos meus que preferem PS5 pelos jogos que a Sony manda cá para fora, logo a XSX nem a 200€ tem interesse para eles.

Preferências...
Devias ter lido contexto todo.

Ele falava do poder de compra do Tuga e a MS ter consola mais barata e por subscrição.

E eu disse que a malta preferia PS5 a crédito que a S.
E a malta não compra só PS5 para jogar só exclusivos, quantos não é só para Fifa ou só CoD.

Mas não vou encontrar nessa discussão contigo, já sei o caminho vai ser sempre igual como em todos os tópicos.
 
(...) tal como a Google fez com as apps Google no Windows Phone.

A MS só tinha que os queimar de igual modo, pois usaram o SO da Microsoft como meio de distribuição e de expansão do seu Browser. O mesmo é válido para com quem quer usar o Windows como plataforma para correr clientes e afins.

Amor com amor se paga.

Quanto ao resto, excelente leitura da situação. Só vejo um potencial crescimento na consola mesmo.
 
A MS só tinha que os queimar de igual modo, pois usaram o SO da Microsoft como meio de distribuição e de expansão do seu Browser. O mesmo é válido para com quem quer usar o Windows como plataforma para correr clientes e afins.

Amor com amor se paga.

Quanto ao resto, excelente leitura da situação. Só vejo um potencial crescimento na consola mesmo.

Eu também vejo em cloud,mas esse vai ser um mercado para queimar dinheiro durante mais uns anos.
Pah,ao menos desta vez estão em cima do assunto. Se calhar isso tinha ajudado em coisas como como os tablets e smartphones.

Mas crescerem ao ponto de competirem pela quota de mercado da plausation é altamente improvável.
Só se a Sony for bastante incompetente, e a xbox não cresce mais também por culpa própria.
Temos novamente o mercado Português como referência, como uma marca se promove neste mercado em relação à outra.
Já sei que vem a lenga-lenga do " ai mas o mercado Português e pequeno e irrelevante".

Um país com pouco poder de compra, a xbox a vender uma consola barata e com um serviço de suscrição também barato...
Não é rocket science, se apostasse mais nesse mercado teria mais receitas.
Mas mesmo que o fizesse dificilmente se tornaria uma concorrente de peso.
A playstation tem raízes bem cimentadas, e isto não só no mercado Português como no outros de forma geral.

Famosas últimas palavras de executivos da Sony em 2005.


Comparas uma PS5 a XSS?

É tudo portas de entrada para a nova geração.
 
É verdade, eu tenho um amigo que queria uma consola para jogar 99% das vezes COD e eu aconselhei a XSS e ele está super satisfeito, graças ao GP colou no Forza também.

Mas acaba por não ser uma verdadeira experiência next-gen.
 
Back
Topo