A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Portanto agora se a MS comprar a Activision é obrigada a que exista o ip call of dutty até o sol explodir?

A MS compra a Activision e passado uns tempos diz assim, meus amigos o ip call of dutty acabou.
Agora temos um novo ip que se chama call of UNdutty (o jogo era exatamente a mesma treta que um cod) e lançamos este jogo onde bem entendermos, o jogo é nosso.

Podem fazer isso ou não? Ou a têm que pedir autorização á sony? Vão chorar a quem neste caso?

Para não terem mentido e não terem matado a galinha dos ovos de ouro maior basta manterem o Warzone multiplataformas.
 
Entendam uma coisa na vida só há uma certeza, nem vou dizer qual é, que é óbvio.

Vou dizer o que digo várias vezes, sou do tempo em que o Sonic era impossível numa consola da Nintendo e quem sonhasse tal coisa era maluco.

O que é hoje não é amanhã.
 
Portanto agora se a MS comprar a Activision é obrigada a que exista o ip call of dutty até o sol explodir?

A MS compra a Activision e passado uns tempos diz assim, meus amigos o ip call of dutty acabou.
Agora temos um novo ip que se chama call of UNdutty (o jogo era exatamente a mesma treta que um cod) e lançamos este jogo onde bem entendermos, o jogo é nosso.

Podem fazer isso ou não? Ou a têm que pedir autorização á sony? Vão chorar a quem neste caso?
Duvido que a MS faça isso, porque eles sabem que irão ser altamente criticados pela comunidade gamer, assim como o Phil Spencer disse que caso retirassem COD da Playstation seriam altamente criticados.
 
Entendam uma coisa na vida só há uma certeza, nem vou dizer qual é, que é óbvio.

Vou dizer o que digo várias vezes, sou do tempo em que o Sonic era impossível numa consola da Nintendo e quem sonhasse tal coisa era maluco.

O que é hoje não é amanhã.
O que eu mais queria era ver um jogo Pkmn numa PS5 ou XSX.
 
Eu não disse que iam fazer foi uma ideia hipotética.
Mas se que quiserem podem fazer.
Não existe nada que os obrigue a fazer cod até o fim da humanidade.
Óbvio que não vão querer perder uma fonte de rendimento.
 
O PES não mudou de nome e o fifa não vai mudar? Pergunta honesta porque jogos de futebol não são a minha cena.

Um não é basicamente o mesmo jogo? E outro irá pelo mesmo caminho.

Golpe baixo ? Sim. Só não acontece porque está muito dinheiro em jogo.
Mas a MS tem que perceber que isto não é só beijinhos e abraços.

O próprio Spencer já disse que tirar o COD da playstation era mau para reputação da xbox.

Que isto não seja só beijinhos e abraços concordo, mas também não poder ser resumido a fazer birras e (desculpem a expressão) medir pilinhas.
Estes joguinhos de " agora vou tirar isto aou meu concorrente" em nada dignifica estas duas grandes marcas.
 
O próprio Spencer já disse que tirar o COD da playstation era mau para reputação da xbox.

Que isto não seja só beijinhos e abraços concordo, mas também não poder ser resumido a fazer birras e (desculpem a expressão) medir pilinhas.
Estes joguinhos de " agora vou tirar isto aou meu concorrente" em nada dignifica estas duas grandes marcas.

Mas ele não precisa de tirar nada.

Basta colocar no gamepass day1 que a moça já vai ser grande. Ao mesmo tempo que ganha lucro de todas as compras feitas na store da Sony.
 
O próprio Spencer já disse que tirar o COD da playstation era mau para reputação da xbox.

Que isto não seja só beijinhos e abraços concordo, mas também não poder ser resumido a fazer birras e (desculpem a expressão) medir pilinhas.
Estes joguinhos de " agora vou tirar isto aou meu concorrente" em nada dignifica estas duas grandes marcas.

lol,que joguinhos. Isto é content wars. E toda a gente está a armar-se. Questão é que há malta como a MS,Sony,Take Two e afins que são profissionais. Depois há malta como o Embracer Group,que está a jogar damas em vez do xadrez que os outros estão a jogar. Daí irem reestruturar e cancelar jogos/fechar estúdios.
 
A dúvida para mim é se a Amazon ou Netflix vão querer jogar Xadrez ou se vão ficar por umas brincadeiras.

Amazon já se mexeu um bocado a entrar num acordo com a Embracer para alugar os direitos multimédia de Tomb Raider(para filmes e series) e co-publicar o jogo novo.
Netflix,acho que estava a concentrar em indies que encaixassem em mobile,mas contratarem o Joe Staten para fazer um AAA indica outras ambições.
 
Mas ele não precisa de tirar nada.

Basta colocar no gamepass day1 que a moça já vai ser grande. Ao mesmo tempo que ganha lucro de todas as compras feitas na store da Sony.

Da mesma forma que a Sony lucra com compras feitas na xbox.
Não há jogos deles no gamepass ? Não há lucros para a sony por cada download ?
A Sony não os ia colocar lá de graça...

A grande questão de facto é os jogos day one, mas como eles disseram recentemente, não está previsto adoptarem essa estratégia.
Até porque as subscrições/renovações do plus estão a corresponder às expectativas.

lol,que joguinhos. Isto é content wars. E toda a gente está a armar-se. Questão é que há malta como a MS,Sony,Take Two e afins que são profissionais. Depois há malta como o Embracer Group,que está a jogar damas em vez do xadrez que os outros estão a jogar. Daí irem reestruturar e cancelar jogos/fechar estúdios.

Lá está são joguinhos e medir pilinhas que nada ajuda a industria, pelo contrário.
 
Nem era preciso esse tweet, se fores umas paginas para trás vais reparar que eu e mais alguns dissemos que o FTC estava a representar a Sony e não o consumidor.

Isso era obvio pois o FTC estava constantemente a falar da Sony e a defender os seus interesses e nada de consumidor.

Esta ultima parte, o FTC está basicamente a defender a 100% os interesses da Sony. É de rir mesmo. Alguém de topo dentro do FTC está a ser muito bem pago.

E eu que pensava que o objetivo de um FTC é defender os consumidores.
 
Back
Topo