A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Eu penso que continua a fazer sentido comprar jogos, tal como sempre se fez. Não é por haver o Game Pass ou Plus com um catálogo de jogos, que o jogo que queres mesmo jogar está lá.

E a verdade é que jogos single player continuam a vender muito bem, Elden Ring, Cyberpunk, TLOU 2, Resident Evil, só para dar alguns exemplos. Será que essas pessoas que compraram são "lorpas", porque podiam jogar qualquer outra coisa pelo Game Pass/Plus?

As pessoas vão continuar a jogar o que lhes dá prazer e gostam, independentemente de estar ou não num serviço de subscrição. Tal como continuam a ir ao cinema, apesar de terem muitos filmes para ver em casa nos serviços de streaming.

São dois serviços que se complementam.
Na melhor das hipóteses um plus e gamepass, ajudam a comprar jogos que experimentamos no catálogo deles.
No tópico do formato fisico e formato digital, há quem diga de forma indirecta que estes serviços a par dos jogos digitais, vão acabar com o formato fisico.
Não concordo, são serviços que se vão complementar.
O cinema e musica entraram na digitalização muito antes dos video jogos, continua a haver cd's e blurays.


Vocês falam que elas vão a qualquer preço,mas os bundles já não duram 10 minutos nos sites como antigamente. Agora duram dias. Há limites para o número de " hardcore" gamers que existe,e esses são os early adopters dos primeiros anos.

Muda o ritmo a que se vende, mas vende-se na mesma, portanto...
 
https://www.eurogamer.pt/ps5-recebeu-novo-modelo-quase-15kg-mais-leve-que-o-original

Muito lá atrás disse que não percebi o motivo para aumentar o preço duma consola que vai entrar no seu terceiro ano porque existem fortes reduções de custo dos processos produtivos ao longo dos anos… e que estes fazem offset a outros eventuais aumentos… pelos vistos a Sony poupou 1,5 kg de material desde o lançamento… serão, digo eu, dissipadores, plásticos, estruturas metálicas, não os main cost drivers, mas ainda assim é uma diferença relevante.
 
https://www.eurogamer.pt/ps5-recebeu-novo-modelo-quase-15kg-mais-leve-que-o-original

Muito lá atrás disse que não percebi o motivo para aumentar o preço duma consola que vai entrar no seu terceiro ano porque existem fortes reduções de custo dos processos produtivos ao longo dos anos… e que estes fazem offset a outros eventuais aumentos… pelos vistos a Sony poupou 1,5 kg de material desde o lançamento… serão, digo eu, dissipadores, plásticos, estruturas metálicas, não os main cost drivers, mas ainda assim é uma diferença relevante.
Lá agora... Só na última revisão reduziram o heatsink e deixou de ser em cobre, achas que ficou mais cara por isso?
 
Alguem que lhes de uma calculadora, porque 300 grama a menos na primeira revisao e 300g a menos na actual e um bocado menos que 1,5Kg.

Estou curioso para ver o que fizeram com este nova revisao para voltarem a conseguir cortar 300g
 
Sempre pensei que a Quantic Dream a ser comprada por alguém iria ser pela Sony, dado o historial de parceria entre ambas.

A Sony cortou relações com esse estúdio assim que lançaram o terceiro jogo acordado entre ambas as partes. Além das práticas laborais que vieram a lume, há também isto:



---------------------------------------------------

Grain of salt. A Konami vai revelar um novo jogo de uma série popular. Segundo fontes do site VGC, é um projeto de menor escala. Dusk Golem, via Resetera, diz que a Konami está a preparar novos remasters dos MGS 1, 2 e 3. Cada um dos jogos poderá ser adquirido em separado, mas comprar o conjunto oferece como bónus as versões MSX dos jogos Meta Gear 1 e 2.

Dusk Golem disse:
I think I can say it because VGC reported on it: https://www.videogameschronicle.com...-from-a-series-loved-around-the-world-at-tgs/

But the thing I've been a bit teasing of, and I know is 100% true, is Metal Gear Solid 1-3 are getting new Remasters, planned to come to everything, including Steam and consoles. The plan is new remastered versions of Metal Gear Solid 1-3, can buy them separately, but if buy them together as a collection also get Metal Gear 1+2's MSX versions.

I've had this confirmed to me more than once from more than one reliable source, and I wasn't going to leak it but seems Andy decided to already talk about it, but that's what I was alluding to here. It is coming to Steam, but also to consoles.
 
Última edição:
Grain of salt. A Konami vai revelar um novo jogo de uma série popular. Segundo fontes do site VGC, é um projeto de menor escala. Dusk Golem, via Resetera, diz que a Konami está a preparar novos remasters dos MGS 1, 2 e 3. Cada um dos jogos poderá ser adquirido em separado, mas comprar o conjunto oferece como bónus as versões MSX dos jogos Meta Gear 1 e 2.

A ser verdade, que seja lançado em tudo o que for plataformas. A série precisa de ser multiplataforma.

Se fosse a Konami, faria essa coleção, depois faria um remake do Metal Gear 1, um remaster HD do Metal Gear Solid 4, e finalmente um remake do Metal Gear 2: Solid Snake.
 
Está no quote:

planned to come to everything, including Steam and consoles.

Quanto a um hipotético futuro remaster do MGS4, que gostava bastante que acontecesse, diga-se de passagem, só se tiverem a intenção de colocar bastante trabalho no projeto para derrotar este adversário.

cell-dragonball-fighter-z.gif
 
Quanto a um hipotético futuro remaster do MGS4, que gostava bastante que acontecesse, diga-se de passagem, só se tiverem a intenção de colocar bastante trabalho no projeto para derrotar este adversário.

cell-dragonball-fighter-z.gif
Eh... ainda não joguei. Aliás, a série MGS é uma série que sempre tive vontade de jogar, mas até ao ano passado só tinha jogado o Portable Ops (há uns 15 anos atrás) e o MGS1 (há uns 8 anos atrás).

Por isso é que no ano passado comprei uma PS3 usada e uma cópia nova do MGS Legacy Collection, por ser a coleção mais completa de MGS até ao momento. Mas ainda falta muito para jogá-los a todos. Re-joguei o MGS1 e joguei pela 1.ª vez o MGS2 no ano passado, e neste ano completei o Metal Gear da MSX. Tenciono ainda jogar o Metal Gear 2 Solid Snake, o MGS3 e o MGS Peace Walker. O restante da série vou deixar para próximo ano.
 
Se fosse um remake dos 3 primeiros, por exemplo com o mesmo motor do 5, ainda pensava comprar, agora remasters que apenas deve aumentar a resolução e se calhar fps? Meh, como eu gostava de rejogar o 1 com gráficos e jogabilidade atuais e o 3 também, visto ser o meu preferido.
 
Já eu acho que a ser feito um remake com gráficos de geração atual faria mais sentido fazer do Metal Gear 1, o jogo que começou com a série. É o jogo que retrata a primeira missão de sempre do Solid Snake, e duvido que muitos fãs da série tenham jogado os originais da MSX, uma vez que a série tornou-se mainstream a partir do Metal Gear Solid.

Devo dizer que, tendo jogar o Metal Gear 1 pela primeira vez há uns meses atrás, o jogo deixou-me impressionado. Um remake do jogo bem feito faria maravilhas, pois será uma experiência completamente nova para quem nunca jogou um jogo da série Metal Gear, e para quem é fã da série mas nunca jogou os originais da MSX seria uma experiência diferente.
 
Quero acreditar, mas fico sempre com um pé atrás, com receio de ficar dececionado.

O Wind Waker é o único jogo da série principal, em 3D, que me falta jogar. E sinceramente, gostaria de jogar o Wind Waker antes de jogar o Breath of the Wild 2.

Ah, e nunca joguei Metroid Prime. Também gostaria de jogar a trilogia antes de jogar o Metroid Prime 4.


Encomenda do Last of Us na worten continua igual... Duvido que seja entregue amanhã.

As expedições costumam ser mais perto do final do dia, ainda tem tempo para chegar amanhã.
 
Back
Topo