9800GX2 Pictures & Specs Revealed

Status
Fechado a novas mensagens.



a venda na OCUK (525€/550€)>> http://www.*****/productlist.php?groupid=701&catid=56&subid=1009




Anandtech Review 9800GX2

boardbreak.jpg


16675.png


crysis.png






http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3266






Matbe Review 9800GX2

http://www.matbe.com/articles/lire/751/nvidia-geforce-9800-gx2/page1.php



nesta review teem comparação 9800GX2 Vs 8800GTS SLi e tambem Quad-SLi










cumps
 
Última edição:
NVIDIA GeForce 9800 GX2 Launched

Although there’s not yet been an official press release directly from NVIDIA, a number of graphics card manufacturers have today released their GeForce 9800 GX2 graphics cards. The card itself features two graphics processors with a reference speed of 600MHz core and 2000MHz memory, with 256 stream processors and DirectX 10 support. All cards released so far come equipped with 1GB GDDR3 memory. You can take a look at techPowerUp!’s own Zotac GeForce 9800 GX2 review here. Companies that have already released a 9800 GX2 include Zotac, XFX, Point of View, BFG, Club 3D, Leadtek, SPARKLE, EVGA and Foxconn.





devo testar uma XFX 9800GX2 no final da semana com Intel C2D E8400 e posteriormente com intel C2 Q9450 , motherboard Intel X38 , depois posto resultados!


cumps
 
devo testar uma XFX 9800GX2 no final da semana com Intel C2D E8400 e posteriormente com intel C2 Q9450 , motherboard Intel X38 , depois posto resultados!


cumps


espero por esses resultados ancioso li praqui no forum que estas novas graficas nao fucionavam nas motherboards com x38 é verdade??

Cumps
 
LOL... e eu k pensava k a minha 2900XT era grande... pensei k as novas X2 eram do mesmo tamanho... ja tive a ler bues de reviews... e era esperado esta "força" da nvidia... mas sinceramente, em relação performance/ preço... acho k a 3870X2 ainda é a melhor... só k acho que estas soluções dual-gpu ñ são o mais apropriado, (7950GX2 anyone?), temos de estar sempre a espera de drivers novas com perfis de SLI e CrossfireX... espero k venham aí novas gráficas single-gpu. (G100 ou G200) ou (R700/RV700?)

Cumps
 
LOL... e eu k pensava k a minha 2900XT era grande... pensei k as novas X2 eram do mesmo tamanho... ja tive a ler bues de reviews... e era esperado esta "força" da nvidia... mas sinceramente, em relação performance/ preço... acho k a 3870X2 ainda é a melhor... só k acho que estas soluções dual-gpu ñ são o mais apropriado, (7950GX2 anyone?), temos de estar sempre a espera de drivers novas com perfis de SLI e CrossfireX... espero k venham aí novas gráficas single-gpu. (G100 ou G200) ou (R700/RV700?)

Cumps

Para quem troca de gráfica +/- de ano a ano é uma aposta razoável uma X2/GX2, para mais que isso ja pode ser complicado. No entanto as RV770 e G92b tão a 3 meses distancia para quem não quer arriscar em dual gpu.
 
LOL... e eu k pensava k a minha 2900XT era grande... pensei k as novas X2 eram do mesmo tamanho... ja tive a ler bues de reviews... e era esperado esta "força" da nvidia... mas sinceramente, em relação performance/ preço... acho k a 3870X2 ainda é a melhor... só k acho que estas soluções dual-gpu ñ são o mais apropriado, (7950GX2 anyone?), temos de estar sempre a espera de drivers novas com perfis de SLI e CrossfireX... espero k venham aí novas gráficas single-gpu. (G100 ou G200) ou (R700/RV700?)

Cumps
Com o SLI podes tu mesmo criar um perfil para o jogo
 
Com o SLI podes tu mesmo criar um perfil para o jogo

O que é que isso te adianta? Nada... tens que esperar a mesma pelos drivers que suportem o jogo e o optimizem.
Se fosse tudo tão fácil como por um perfil era uma festa e não havia problemas nenhuns como o micro-slutering em jogos suportados e falta de performance em jogos nao suportados.
 
O que é que isso te adianta? Nada... tens que esperar a mesma pelos drivers que suportem o jogo e o optimizem.
Se fosse tudo tão fácil como por um perfil era uma festa e não havia problemas nenhuns como o micro-slutering em jogos suportados e falta de performance em jogos nao suportados.

Estás a fazer contas á ATI.... SLI está um passo bem á frente de CF... longe...longe!
 
Estás a fazer contas á ATI.... SLI está um passo bem á frente de CF... longe...longe!

Segundo as reviews estão ambos bem em estabilidade com o crossfire a suportar features que o SLI ainda não suporta (multi-monitor por exemplo). Deves ter lido alguma review "esquesita" ;)

Outra situação é que a 9800GX2 é obrigatório o uso de cabo 8pin o que obriga a muita gente comprar uma PSU nova. Por exemplo na HD 3870X2 é opcional o uso de 8Pin.
 
Última edição:
Segundo as reviews estão ambos bem em estabilidade com o crossfire a suportar features que o SLI ainda não suporta (multi-monitor). Leste alguma review "esquesita" ;)

Pois as reviews..... A minha review foi a minha recente experiencia com ambos sistemas e conheço muito bem a diferença entre CF e SLI. Nomeadamente com resolução 1920*1200 que se tornará a médio-prazo numa resolução mainstream...

Prova disso é o grande numero de users Tugas, alguns bem conhecidos dos principais fóruns nacionais, que se viram livres de sistemas CF de forma "silenciosa"...... Eu incluido!

Tipico caso em que.... «o barato sai caro»!
 
Segundo as reviews estão ambos bem em estabilidade com o crossfire a suportar features que o SLI ainda não suporta (multi-monitor por exemplo). Deves ter lido alguma review "esquesita" ;)

Outra situação é que a 9800GX2 é obrigatório o uso de cabo 8pin o que obriga a muita gente comprar uma PSU nova. Por exemplo na HD 3870X2 é opcional o uso de 8Pin.
Pelo menos as BFG trazem um adaptador para 8-pin
 
Pois as reviews..... A minha review foi a minha recente experiencia com ambos sistemas e conheço muito bem a diferença entre CF e SLI. Nomeadamente com resolução 1920*1200 que se tornará a médio-prazo numa resolução mainstream...

Prova disso é o grande numero de users Tugas, alguns bem conhecidos dos principais fóruns nacionais, que se viram livres de sistemas CF de forma "silenciosa"...... Eu incluido!

Tipico caso em que.... «o barato sai caro»!

E testaste a 9800GX2 com os drivers ForceWare 174.53 e uma HD 3870 X2 com os Cat 8.3 WHQL?
Não, então são completamente irrelevantes as tuas conclusões.
(Alias quase que aposto que o teu problema nem sequer tinha a ver com o crossfire mas sim com o facto de a 2ª grafica ou GPU andar com os clocks a flutuar de 2D->3D (provocanto um slutering enorme) ja que essa situação ja foi relatada e pode ser resolvida com bios nova na grafica ou alguns truques de software.)

Novamente as reviews dão igual pontuação a ambos. As coisas boas e más do SLI são iguais as do crossfire e vice versa.
A diferença é que a ATI suporta mais umas features que a Nvidia ainda não suporta mas vai endereçar essas features nas próximas releases.

Para quem quer a top end e mais nada é pegar na 9800GX2. Para quem quer top-end tendo em conta o preço pega na HD 3870X2. Para quem vai pela media gama (esmagadora maioria) tem as HD 3850/70 e as 8800GT e 9600GT. Por acaso ate não ta mau o mercado a nível de preço/performance em todos os segmentos.
O problema é que daqui a 3 meses a ATI e Nvidia vao arrumar com estas todas com novos chips :D
 
Última edição:
MSI 9800GX2 OC 1GB GDDR3 - [660MHz/1650MHz/1200MHz]

A MSI é o primeiro parceiro da Nvidia a anunciar uma Geforce 9800GX2 com overclock de origem.

A edição OC irá integrar um overclocking de cerca de 10% no Core e Shaders, e 20% nas memórias.

Ou seja [660MHz / 1650MHz / 1200MHz]: Core / Shaders / Memória.

msi_n9800gx2_1.jpg

msi_n9800gx2_2.jpg

:drooling:
 
Última edição pelo moderador:
E testaste a 9800GX2 com os drivers ForceWare 174.53 e uma HD 3870 X2 com os Cat 8.3 WHQL?
Não, então são completamente irrelevantes as tuas conclusões..

Quem te disse que não?!... No Cebit há 2 semanas...

Alias quase que aposto que o teu problema nem sequer tinha a ver com o crossfire mas sim com o facto de a 2ª grafica ou GPU andar com os clocks a flutuar de 2D->3D (provocanto um slutering enorme) ja que essa situação ja foi relatada e pode ser resolvida com bios nova na grafica ou alguns truques de software.

Novamente as reviews dão igual pontuação a ambos. As coisas boas e más do SLI são iguais as do crossfire e vice versa.
A diferença é que a ATI suporta mais umas features que a Nvidia ainda não suporta mas vai endereçar essas features nas próximas releases.

sim... sim... :zzz:

Compra tu e depois tira as tuas conclusões, em vez de andares por ai a fazer figura de "Octávio Machado".... A "solitária" não te adiantou nada?!
 
Última edição:
pois , sendo assim vou esperar por outra marca como a BFG k ja trazem adpatador.

Será que não dá pondo um grampo como nas HD2900XT??

nas Hd2900 e HD3870X2 os outros 2 pinos nao e para Power , sao apenas massa para teres acesso ao Overdirve , na 9800GX2 pelos vistos sao necvessario para dar Power a grafica


so nao percebeo como lançam um produto nao funcional para o mercado :confused:


cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo