9800GX2 Pictures & Specs Revealed

Status
Fechado a novas mensagens.
Obrigado pelo elogio (vindo de ti, só o posso encarar como tal ;)). Para correr em default, aquela fonte deu para o sistema, o queres que te diga???

nao duvido que corra bem, a qualidade é que é de duvidar... já tive um P4 a correr com uma fonte OEM de 500W e depois de uma semana rebentou... e nao foi por isso que deixou de correr bem... tive azar foi de o PC ir com os procos também. ;)
 
sao dual PCB como as 7950GX2 , isso é que nao..............

Sim penso que seja para rivalizar com a HD3870X2 mas penso que terá performance superior porque são duas GTS 512MB em "SLI"


alguns rumores falam em duas GT

we should be expecting nothing more than two 8800GT's put together, in this case on two separate PCB's.
cumps
 
Última edição:
Posso garantir que já vi e testei uma máquina com um quad core com 2 8800gtx + 3 discos fans e neons a fazer loops de 3dmark 06 numa eurotech de 460w... qd digo loops são loops de 8/9h

A máquina tava em default.
Não foi testado oc!

Há mt coisa em informática que é puro marketing....
 
nao duvido que corra bem, a qualidade é que é de duvidar... já tive um P4 a correr com uma fonte OEM de 500W e depois de uma semana rebentou... e nao foi por isso que deixou de correr bem... tive azar foi de o PC ir com os procos também. ;)

aconteceu-me o mesmo com uma ocz520w e felizmente n levou nada com ela :009:
 

A interpretação que tiro daí é a mesma de há pouco...
Isto é um "Engineering Sample", duas fichas dvi, uma em cada PCB para testar dois monitores ou cada individualmente, por exemplo. Até para testes de BIOS serve, uma vez que é a BIOS das gráficas que "decide" qual dos conectores DVI usar, dependendo de qual está ligado ou não.
 
Não são duas GT (112 sp's cada), mas sim duas GTS (128 sp's cada), sempre baseadas no mesmo core G92.
Simplesmente reduziram os clocks e usam agora uma única fan do tipo "blower", em vez de duas normais como na 7950 GX2, com vantagens adicionais em termos de exaustão do ar quente -daí a posição pouco ortodoxa das fichas DVI-.

Ainda tenho dúvidas que se chame "9800 GX2", contudo, mas era um produto mais que esperado.
Não é nenhuma surpresa.
 
A interpretação que tiro daí é a mesma de há pouco...
Isto é um "Engineering Sample", duas fichas dvi, uma em cada PCB para testar dois monitores ou cada individualmente, por exemplo. Até para testes de BIOS serve, uma vez que é a BIOS das gráficas que "decide" qual dos conectores DVI usar, dependendo de qual está ligado ou não.


e depois ?? eu assinalei aquilo como uma certeza que era dual PCB, porque se fosse um só PCB nao tinhas as fichas dvi uma em cima do outra...
 
e depois ?? eu assinalei aquilo como uma certeza que era dual PCB, porque se fosse um só PCB nao tinhas as fichas dvi uma em cima do outra...

Pensei que estivesses com dúvidas...

Não são duas GT (112 sp's cada), mas sim duas GTS (128 sp's cada), sempre baseadas no mesmo core G92.
Simplesmente reduziram os clocks e usam agora uma única fan do tipo "blower", em vez de duas normais como na 7950 GX2, com vantagens adicionais em termos de exaustão do ar quente -daí a posição pouco ortodoxa das fichas DVI-.

Ainda tenho dúvidas que se chame "9800 GX2", contudo, mas era um produto mais que esperado.

Acha que é o modelo final, "MESTRE"?

:D
 
yep sao duas GTS (256 shaders)

so nao percebo o porque de ser Dual PCB .......... pessoalmente dual PCB dispenso

pode ser que a versao final venha num unico PCB , mas ja nao acredito mto , pois as samples sao quase sempre praticamente semelhantes a versao final

em relaçao ao nome tb penso que era mais apropriado ser 8800GX2

cumps
 
Última edição:
yep sao duas GTS 256 (shaders)

so nao percebo o porque de ser Dual PCB

cumps

É muito mais fácil -e barato- criar um PCB com espaço para dois buses de 256bit cada, 16 chips de GDDR3, duas GPU's 65nm, um chip "agregador" -BR03 ou BR04-, e um controlador DisplayPort, ou separar tudo por dois PCB's com menos layers ?

A resposta é simples, não achas ?
 
É muito mais fácil -e barato- criar um PCB com espaço para dois buses de 256bit cada, 16 chips de GDDR3, duas GPU's 65nm, um chip "agregador" -BR03 ou BR04, e um controlador DisplayPort, ou separar tudo por dois PCB's ?

A resposta é simples, não achas ?

O DJ_PAPA diz que os custos são menores com single PCB...

Depende de como escalar o SLI e depende se não é uma versão cutdown em clocks do gpu e mems.
Tb depende o preço.

So por ser dual PCB estica logo o preço para valores superiores a uma solução single PCB como a RV670X2, sendo que tb acresce o facto de ter 2 cores de 754M transistore a 65nm cada contra os 2 cores de 666M de transistores a 55nm da RV670X2. Muito dificilmente entrará para os preços da RV670X2 a menos que corte drasticamente na velocidade das memorias e no core do GPU e mesmo assim....
A RV670X2 tb parece sair 1 mês antes.

Here we go again...
 
Se é para lançar em fevereiro/Março so pode ser 9800 GX2. Se as 9600 GT saem em Fevereiro é pq dai pra frente é tudo serie 9xxx.
Nao vao andar a ter high-ends com a geraçao passada 8xxx depois de lançarem a nova geração 9600. A menos que queiram faser um salgalhada gigantesca com namings e lançamentos.
 
O DJ_PAPA diz que os custos são menores com single PCB...



Here we go again...

se os custos sao menores nao sei , mas segundo os ultimos rumores a HD3870X2 vai ser mais barata que duas HD3870 , ao confirmar-se penso que em principio a produçao será mais barata

Agora como disse o blastarr , que da menos trabalho agarrar em duas graficas "ja feitas" e "junta-las" do que estar a fazer propositadamente um unico PCB e colocar la chips , isso dá.


cumps
 
Última edição:
segundo os ultimos rumores a HD3870X2 vai ser mais barata que duas HD3870 , ao confirmar-se penso que quer dizer que a produçao e mais barata

Agora que da menos trabalho agarrar em duas graficas ja feitas e junta-las do que estar a fazer propsitadamente um unico PCB e colocar la chips , isso dá.


cumps

Por outro lado, tecnicamente nada impede que a Nvidia faça uma GX2 com duas 8800 GS (192bit, 384 ou 768MB) ou duas 8800 GT, usando precisamente os mesmos PCB's -por causa da modularidade dos ROP's/controlador de memória.
Não creio que a ATI possa dizer o mesmo...
 
Omg que cooler feioso.. isto vai de mal a pior. Bem, a ver vamos, se for 2 gts são bem capazes de papar a h3870X2.. Conforme se portar a optimização do SLI.

I'm waiting for news...
 
Por outro lado, tecnicamente nada impede que a Nvidia faça uma GX2 com duas 8800 GS (192bit, 384 ou 768MB) ou duas 8800 GT, usando precisamente os mesmos PCB's -por causa da modularidade dos ROP's/controlador de memória.
Não creio que a ATI possa dizer o mesmo...


por outro lado com a HD3870X2 e possivel fazer crossfire ( Quad-Crossfire para ser mais exacto) , ja com estas nao e possivel fazer SLi


nao duvido que a grafica nao tenho bom desemepenho , mas nao "vou mto á bola" com Dual PCB , se testar uma destas novas graficas Daul GPU talvez opte pela HD3870X2 mas tb ainda nao sei como se vao portar , vou esperar por resultados de ambas as graficas e com os novos drivers





cumps
 
Última edição:
por outro lado com a HD3870X2 e possivel fazer crossfire ( Quad-Crossfire para ser mais exacto) , ja com estas nao e possivel fazer SLi


nao duvido que a grafica nao tenho bom desemepenho , mas nao "vou mto á bola" com Dual PCB , se testar uma destas novas graficas Daul GPU talvez opte pela HD3870X2 mas tb ainda nao sei como se vao portar , vou esperar por resultados de ambas as graficas e com os novos drivers



cumps

Onde é que ouviste isso ?
O artigo do HardOCP fala claramente em suporte para Quad-SLI... :rolleyes:

While it is not clear from the pictures below, we are told it will support "Quad SLI."
 
While it is not clear from the pictures below, we are told it will support "Quad SLI."


nao dizem que dá , dizem que pelas imagens nao e possivel determinar o mesmo , mas que ouviram dizer que sim .

mas e possivel que de com as novas 780i , nao sei............


cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo