7 September Apple Event Confirmado: ‘Far out’

User base de Android não difere muito. Muitos compram "samsung" "huawei" etc
Não é pelo o Hardware

Em relação Apple implementar as coisas depois dos outros
AOD é bom exemplo, basta ver que a concorrência até agora se limitou a fazer ecrãs pretos, com um pouco de texto.

Na Apple tens isto:

iPhone-14-Pro-AOD-1.jpg


Isto na realidade é que é um Always On Display.
E é uma questão até outros fazerem o mesmo.

Até me ri da tua afirmação.

Já por exemplo no velhinho LG G5 (Junho de 2016) tinhas AOD... Android já para aí desde 2016/2017 que, pelo menos a gama alta, tem AOD e todas as marcas com a sua filosofia. Eu como fã da LG, tive telefones que a par da Apple (que só agora lá chegou...) também podia meter fotografias como fundo, controlar APPs (spotify por exemplo) a partir do AOD, etc etc.....

A One+ até te permitia avançar/recuar de música no Spotify só com toques em determinadas partes do ecrã, o que dava um jeito tremendo quando por exemplo ia correr... era só meter a mão ao bolso e já estava tão automatizado que nem precisava de tirar o telefone do bolso para fazer o que queria no Spotify.

Samsung, LG, One+, Huawei têm isso já há anos, cada um com a sua filosofia/potencialidades, mas todos eles o têm e hoje em dia até charutos de menos de 150€ trazem isso....

Foi preciso a use base de iPhone esperar até quase 2023 para ter isso, e como sempre, é a melhor coisa do mundo. Ah, e esqueci de dizer que só o 14 Pro é que trás isso... Já os outros que compram o "charuto" que custa mais de 1000€ ficam a chuchar no dedo. :facepalm:

Isto é mais um exemplo de como o pessoal de iPhone assume como tudo o que a Apple faz é o melhor etc.... Não se trata de um ataque, trata-se de dar um pouco de cultura. Há muito mais mundo que iPhone. :)

Enfim, a Apple faz excelentes produtos, mas quem esteja minimamente informado das coisas..... Por muito fã que o pessoal seja de Android ou Apple, há que saber ver.
 
Já agora e a propósito dos 60hz vs 120hz.
Hoje fiz um test mais aprofundado, lado a lado 13 e 13pro (o 13 pro não tinha o ecrã limitado a 60hz que eu verifiquei).
Honestamente a diferença que notei foi mesmo mínima, aliás no início até me deu a sensação de não haver diferença nenhum. Vi até vídeos e tudo. Depois com o mexer num e noutro nota-se que o pro é algo mais rápido mas na minha opinião parece me insignificante. Não será também o próprio software a fazer uma certa correção?
Isto a propósito de uma discussão mais atrás por causa das diferenças 60hz vs 120hz.
 
Até me ri da tua afirmação.

Já por exemplo no velhinho LG G5 (Junho de 2016) tinhas AOD... Android já para aí desde 2016/2017 que, pelo menos a gama alta, tem AOD e todas as marcas com a sua filosofia. Eu como fã da LG, tive telefones que a par da Apple (que só agora lá chegou...) também podia meter fotografias como fundo, controlar APPs (spotify por exemplo) a partir do AOD, etc etc.....

A One+ até te permitia avançar/recuar de música no Spotify só com toques em determinadas partes do ecrã, o que dava um jeito tremendo quando por exemplo ia correr... era só meter a mão ao bolso e já estava tão automatizado que nem precisava de tirar o telefone do bolso para fazer o que queria no Spotify.

Samsung, LG, One+, Huawei têm isso já há anos, cada um com a sua filosofia/potencialidades, mas todos eles o têm e hoje em dia até charutos de menos de 150€ trazem isso....

Foi preciso a use base de iPhone esperar até quase 2023 para ter isso, e como sempre, é a melhor coisa do mundo. Ah, e esqueci de dizer que só o 14 Pro é que trás isso... Já os outros que compram o "charuto" que custa mais de 1000€ ficam a chuchar no dedo. :facepalm:

Isto é mais um exemplo de como o pessoal de iPhone assume como tudo o que a Apple faz é o melhor etc.... Não se trata de um ataque, trata-se de dar um pouco de cultura. Há muito mais mundo que iPhone. :)

Enfim, a Apple faz excelentes produtos, mas quem esteja minimamente informado das coisas..... Por muito fã que o pessoal seja de Android ou Apple, há que saber ver.
Não vale a pena falar, já sabemos que a Apple é a melhor do mundo. Sem a apple ainda viviamos na caverna. :bounce:
 
Até me ri da tua afirmação.

Já por exemplo no velhinho LG G5 (Junho de 2016) tinhas AOD... Android já para aí desde 2016/2017 que, pelo menos a gama alta, tem AOD e todas as marcas com a sua filosofia. Eu como fã da LG, tive telefones que a par da Apple (que só agora lá chegou...) também podia meter fotografias como fundo, controlar APPs (spotify por exemplo) a partir do AOD, etc etc.....

A One+ até te permitia avançar/recuar de música no Spotify só com toques em determinadas partes do ecrã, o que dava um jeito tremendo quando por exemplo ia correr... era só meter a mão ao bolso e já estava tão automatizado que nem precisava de tirar o telefone do bolso para fazer o que queria no Spotify.

Samsung, LG, One+, Huawei têm isso já há anos, cada um com a sua filosofia/potencialidades, mas todos eles o têm e hoje em dia até charutos de menos de 150€ trazem isso....

Foi preciso a use base de iPhone esperar até quase 2023 para ter isso, e como sempre, é a melhor coisa do mundo. Ah, e esqueci de dizer que só o 14 Pro é que trás isso... Já os outros que compram o "charuto" que custa mais de 1000€ ficam a chuchar no dedo. :facepalm:

Isto é mais um exemplo de como o pessoal de iPhone assume como tudo o que a Apple faz é o melhor etc.... Não se trata de um ataque, trata-se de dar um pouco de cultura. Há muito mais mundo que iPhone. :)

Enfim, a Apple faz excelentes produtos, mas quem esteja minimamente informado das coisas..... Por muito fã que o pessoal seja de Android ou Apple, há que saber ver.


Android até já tem mais tempo do que isso.
Eu nunca vi um AOD, onde o Wallpaper continua a ser o fundo.
Sim tens alguns com imagens no centro, lembro me que
Até me ri da tua afirmação.

Já por exemplo no velhinho LG G5 (Junho de 2016) tinhas AOD... Android já para aí desde 2016/2017 que, pelo menos a gama alta, tem AOD e todas as marcas com a sua filosofia. Eu como fã da LG, tive telefones que a par da Apple (que só agora lá chegou...) também podia meter fotografias como fundo, controlar APPs (spotify por exemplo) a partir do AOD, etc etc.....

A One+ até te permitia avançar/recuar de música no Spotify só com toques em determinadas partes do ecrã, o que dava um jeito tremendo quando por exemplo ia correr... era só meter a mão ao bolso e já estava tão automatizado que nem precisava de tirar o telefone do bolso para fazer o que queria no Spotify.

Samsung, LG, One+, Huawei têm isso já há anos, cada um com a sua filosofia/potencialidades, mas todos eles o têm e hoje em dia até charutos de menos de 150€ trazem isso....

Foi preciso a use base de iPhone esperar até quase 2023 para ter isso, e como sempre, é a melhor coisa do mundo. Ah, e esqueci de dizer que só o 14 Pro é que trás isso... Já os outros que compram o "charuto" que custa mais de 1000€ ficam a chuchar no dedo. :facepalm:

Isto é mais um exemplo de como o pessoal de iPhone assume como tudo o que a Apple faz é o melhor etc.... Não se trata de um ataque, trata-se de dar um pouco de cultura. Há muito mais mundo que iPhone. :)

Enfim, an Apple faz excelentes produtos, mas quem esteja minimamente informado das coisas..... Por muito fã que o pessoal seja de Android ou Apple, há que saber ver.
mostra me um smartphone em que o aod seja basicamente o ecrã de fundo, onde o ecrã fica a funcionar a 1hz.

Btw muitos antes de 2016 que Android tem AOD.

É um exemplo de quem andou a vida toda a usar Android (Optimus Boston,HTC explorer, s2,moto style,moto z, redmi 5pro, mi9t nexus 5 Xperia z ultra). Acho que não me esqueci de nenhum

Provavelmente até tenho bons conhecimentos de Android e do que oferecem. E na minha opinião a implementação da Apple é melhor.
Como na minha opinião uma câmera frontal fica melhor num canto em vez de notch ou centro (especialmente para quem vê vídeos)

Bom domingo :)
 
Última edição:
Android até já tem mais tempo do que isso.
Eu nunca vi um AOD, onde o Wallpaper continua a ser o fundo.
Sim tens alguns com imagens no centro, lembro me que

mostra me um smartphone em que o aod seja basicamente o ecrã de fundo, onde o ecrã fica a funcionar a 1hz.

Btw muitos antes de 2016 que Android tem AOD.

É um exemplo de quem andou a vida toda a usar Android (Optimus Boston,HTC explorer, s2,moto style,moto z, redmi 5pro, mi9t ).

Provavelmente até tenho bons conhecimentos de Android e do que oferecem. E na minha opinião a implementação da Apple é melhor.
Como na minha opinião uma câmera frontal fica melhor num canto em vez de notch ou centro (especialmente para quem vê vídeos)

Bom domingo :)
Mas tu inda não percebeste que ninguem quer um wallpaper de fundo no AOD?
Onde muita gente mete os wallpapers com a sua familia, ou seja coisas privadas, e tu achas mesmo que essas pessoas querem mostrar o wallpaper com o ecrã desligado?

Qual é a coisa que não entendes desta frase:

Always on display (sometimes rendered Always On Display, always-on display, or similar; AOD) is a smartphone feature that has the device continue to show limited information while the phone is asleep.

Então eu vou mostrar a foto minha com uma filho/filha bebé a todos com o ecrã desligado, num mundo de pedofilia?
Volto a repetir: limited information

Eu quero ter o poder de ESCOLHA, quero poder TER ou NÃO TER WALLPAPER NO AOD. A apple dá-te essa escolha?
 
Então eu vou mostrar a foto minha com uma filho/filha bebé a todos com o ecrã desligado, num mundo de pedofilia?
Encontramos o el dorado dos comentários! Podem fechar a internet!

E podemos avançar, já cansa ler as mais variadas ginásticas da argumentação.
Acho que aqui todos já percebemos que a Apple não faz nada de jeito para variar, avancemos :)
 
Mas tu inda não percebeste que ninguem quer um wallpaper de fundo no AOD?
Onde muita gente mete os wallpapers com a sua familia, ou seja coisas privadas, e tu achas mesmo que essas pessoas querem mostrar o wallpaper com o ecrã desligado?

Qual é a coisa que não entendes desta frase:

Always on display (sometimes rendered Always On Display, always-on display, or similar; AOD) is a smartphone feature that has the device continue to show limited information while the phone is asleep.

Então eu vou mostrar a foto minha com uma filho/filha bebé a todos com o ecrã desligado, num mundo de pedofilia?
Volto a repetir: limited information

Eu quero ter o poder de ESCOLHA, quero poder TER ou NÃO TER WALLPAPER NO AOD. A apple dá-te essa escolha?


O wallpaper é tão privado que mal pegas no telemóvel ele aparece logo sem carregares em nenhum botão. Se queres esconder algo,não sejas parvo ao colocar isso como fundo de ecrã. Porque o lockscreen qualquer um acede.

Pelo as fotos que vi , no AOD não mostra as notificações essas sim podem ser privadas. Corrijam me se tiver enganado.


Mas pronto para quem quiser um AOD tradicional a Apple da essa escolha, usem uma imagem preta como fundo. Assim conseguem manter a vossa privacidade desses pedofilos, que andam atrás de um gajo a tentar ver o lockscreen
 
Encontramos o el dorado dos comentários! Podem fechar a internet!

E podemos avançar, já cansa ler as mais variadas ginásticas da argumentação.
Acho que aqui todos já percebemos que a Apple não faz nada de jeito para variar, avancemos

:)

O wallpaper é tão privado que mal pegas no telemóvel ele aparece logo sem carregares em nenhum botão. Se queres esconder algo não sejas parvo ao colocar isso como fundo de ecrã.

Pelo as fotos que vi , no AOD não mostra as notificações essas sim podem ser privadas.

Eu gosto de privacidade, ter um tlm na secretária do trabalho sem olhares. Se não gostas, é o teu gosto
Mas adiante
;)
 
Mas já é certo que é obrigatório ter Wallpaper?

O iOS 16 tem várias novidades para o ecrã bloqueado.

Provavelmente no AOD dará para meter um Wallpaper diferente ou até nenhum…
 
Os iPhones descontinuados podem voltar a ser vendidos pela Apple, como refurbished. Mas isso não está disponível em Portugal.

Quanto ao AOD, não percebo o vosso problema com o português. Always on Display significa literalmente um ecrã sempre ligado. A implementação do que lá é mostrada cabe a cada fabricante.

Se permitem apenas mostrar alguma informação ou coisas mais complexas como fotografias. O meu antigo Nokia N70 tinha um AOD :lol:. Ao fim de um tempo mostrava as horas e a data numa risca que ia mudando de posição no ecrã.

O Apple Watch já tem AOD há uns anos. Agora, com tecnologia que permite baixar o refresh rate do ecrã até 1 Hz a Apple colocou esta funcionalidade no iPhone.

EDIT: Deixem-se de adivinhações, o telemóvel ainda não saiu. Quando sair vejam reviews ou vão a uma loja ver as opções disponíveis no AOD.
 
Estás a querer discutir um preciosismo da tua parte acerca do nome que a Apple deu à sua interpretação do que é um AOD. É a tua opinião. Não queiras é que toda a gente faça lei do que dizes.
 
Estás a querer discutir um preciosismo da tua parte acerca do nome que a Apple deu à sua interpretação do que é um AOD. É a tua opinião. Não queiras é que toda a gente faça lei do que dizes.
A questão não é um preciosismo: é simplesmente afirmarem como o melhor AOD do mundo, e que só a Apple podia fazer isso. O melhor AOD do mundo é aquele que me dá toda a liberdade de fazer nele o que eu quero ;)
 
A questão não é um preciosismo: é simplesmente afirmarem como o melhor AOD do mundo, e que só a Apple podia fazer isso. O melhor AOD do mundo é aquele que me dá toda a liberdade de fazer nele o que eu quero ;)
Como ter um wallpaper, por exemplo.
Confesso que já não percebo nada. Ainda nem se sabe como está implementado, qual é o teu stress? Até um wallpaper podes colocar no AOD...
 
Back
Topo