5G em Portugal

Essa publicidade é mais a chamar burros aos portugueses.
quando se tem a maior quota no serviço móvel os seus clientes aceitam tudo e este tipo de publicidade consegue ter o seu mérito... um 4G consegue satisfazer mais 80% das necessidades dos comuns mortais... O que não será verdade daqui a 2, 3 anos o 5G está para 4G como fibra estava para a adsl...

Não vejo ninguém hoje a querer ter serviço adsl em casa...
 
quando se tem a maior quota no serviço móvel os seus clientes aceitam tudo e este tipo de publicidade consegue ter o seu mérito... um 4G consegue satisfazer mais 80% das necessidades dos comuns mortais... O que não será verdade daqui a 2, 3 anos o 5G está para 4G como fibra estava para a adsl...

Não vejo ninguém hoje a querer ter serviço adsl em casa...
Mas o serviço também não é bom em 4G.
 
Mas o serviço também não é bom em 4G.

Mas quando não se conhece outra realidade é difícil, aqui em casa preferiram 24,99 pelo ilimitado a máxima velocidade da MEO a 22,50 da NOS no mesmo tarifário e a resposta foi que sempre foi assim e por mais 2,5 €, prefiro o que já conheço e não mostrou qualquer vontade em experimentar alternativa que eu dizia ser a melhor.

Sou eu que pago e decido mas são eles que usam os telemóveis e cada um vive com as decisões que toma...
 
Mas quando não se conhece outra realidade é difícil, aqui em casa preferiram 24,99 pelo ilimitado a máxima velocidade da MEO a 22,50 da NOS no mesmo tarifário e a resposta foi que sempre foi assim e por mais 2,5 €, prefiro o que já conheço e não mostrou qualquer vontade em experimentar alternativa que eu dizia ser a melhor.

Sou eu que pago e decido mas são eles que usam os telemóveis e cada um vive com as decisões que toma...
Outra versão dos factos, prender por prender por 24 meses ficas no que estas e conheces. Vais para a NOS e mal sais das vilas ficas com pouca ou nada de rede das pelo erro... Sem fidelizações uma pessoa arrisca-se mais... Mesmo que sim admito que o tuga, muitas vezes vai e fica no que conhece mesmo se as vezes é prejudicado.
 
Outra versão dos factos, prender por prender por 24 meses ficas no que estas e conheces. Vais para a NOS e mal sais das vilas ficas com pouca ou nada de rede das pelo erro... Sem fidelizações uma pessoa arrisca-se mais... Mesmo que sim admito que o tuga, muitas vezes vai e fica no que conhece mesmo se as vezes é prejudicado.
Atualmente com o ransharing com a vdf/Nos isso já não acontece basicamente, a não ser que ambas não tenham lá rede aí não existe hipótese
 
Outra versão dos factos, prender por prender por 24 meses ficas no que estas e conheces. Vais para a NOS e mal sais das vilas ficas com pouca ou nada de rede das pelo erro... Sem fidelizações uma pessoa arrisca-se mais... Mesmo que sim admito que o tuga, muitas vezes vai e fica no que conhece mesmo se as vezes é prejudicado.

O problema é que todos pensam assim e depois estamos como estamos.

O @Clesh respondeu.
 
Atualmente com o ransharing com a vdf/Nos isso já não acontece basicamente, a não ser que ambas não tenham lá rede aí não existe hipótese
Bla bla bla ransharing mas eu na minha aldeia nada mexeu desde da Optimus enquanto que a MEO e VDF sempre a bombar e tantos sítios onde a NOS é uma miséria a nível captação de rede ou tens dois paus de rede e mal consegue abrir paginas na net ou ver videos yt além de 360p... Tipo testei a NOS pela Woo dezembro em janeiro passado, e sim nos centros de vilas e cidades as velocidades são maravilhosas e quase sempre acima dos 300Mbps em download atingindo varias vezes 800/900mbps mas continuas em chamada telegram ou whatsapp, e afastas-te dos centros e chegas a adeias e começas a repetir em loop "tou, tas a ouvir?, tooooouuuu" . a VDF/Meo com velocidades bem inferiores e muito menos 5G disponivel na VDF mas a experiência é mais consistente e quase nenhuns cortes... (falo dos distritos de viana/braga/porto e sitios onde passo nesses distritos). A experiencia do apoio ao cliente das redes NOS (NOS/WTF/Woo) tambem é muito melhor que o resto.
O problema é que todos pensam assim e depois estamos como estamos.

O @Clesh respondeu.
Uma coisa que tenho observado é que isso tem vindo a mudar um pouquinho. a ver como evolua...
 
Em vez de melhorarem o movel:
Screenshot-20240211-110715-Instagram.jpg
Tão bom :D

É comparar o incomparável. É comparar reputação com resultados mensuráveis, é comparar fama com realidade…
 
Outra versão dos factos, prender por prender por 24 meses ficas no que estas e conheces. Vais para a NOS e mal sais das vilas ficas com pouca ou nada de rede das pelo erro... Sem fidelizações uma pessoa arrisca-se mais... Mesmo que sim admito que o tuga, muitas vezes vai e fica no que conhece mesmo se as vezes é prejudicado.

Na Ericeira que não é uma vila desconhecida e isolada e até com muita relevância turistica apenas a 50km Lisboa a Meo já me veio assumir pessoalmente que não conseguem a cobrir toda em 4G e que não têm nada planeado para o fazer.
 
SAMSUNG Galaxy SCR01 5g
Que acham deste router 5g, será suficiente para ultrapassar as dificuldades do 4g da NOS.
A NOS já que afirma ser a melhor de todas.
Não encontro nenhuma informação dum modelo europeu sobre esse, apenas Japão. É preciso ter em atenção as bandas, algo me diz que não funciona bem em Portugal.
 
Última edição:
Não encontro nenhuma informação sobre um modelo europeu sobre esse, apenas Japão. É preciso ter em atenção as bandas, algo me diz que não funciona bem em Portugal.
Viva.
Correcto. É um modelo para região asia.
No entanto no xda existe um tópico sobre esse equipamento. Parece que em alguns passos nas config conseguem activar para EU.
Não li tudo...só passei por lá.
 
SAMSUNG Galaxy SCR01 5g
Já tenho e estou muito satisfeito.
Muito melhor que o 4G.
Embora não tenha velocidades como no telemóvel.
Mas a rede 5G sinto mais solta e rápida.
O máximo que consegui em download foi 140mb o Wi-Fi é que enfraquece o resto.
No iPhone 14 Pro consigo 500mb e no router 140mb, feito a mesmo hora e no mesmo sítio.
 
Em vez de melhorarem o movel:
Screenshot-20240211-110715-Instagram.jpg
Eu sou Português e o prêmio para a MEO só se fosse de pior rede móvel.
Tenho 1 telemóvel na NOS e 2 na MEO.
Dentro da cidade de Alcobaça a NOS facilmente sobre acima de 800mbps e nas aldeias do conselho tem 100% cubertura 5G n28 e alguns sítios n78 que faz com que a velocidade seja a rondar uma média de 200mbps, uns sítios com mais outros com menos obviamente.
A MEO na cidade de Alcobaça tem apenas o ícone 5G que na verdade não passa de uma máscara no 4G e as velocidades andam a rondar os 30mbps e nas aldeias fora alguns sítios tem n28 mas também os 5MHz não mudam nada, se calhar uma média é aí de 30mbps também.
Tinha os 3 telemóveis na MEO, mas um teve de fugir para a NOS porque não aguentei as velocidades e a cubertura miserável.
 
Back
Topo