45nm Era Starts Now!!

Status
Fechado a novas mensagens.
faz aí scroll-up neste tópico...
Há lojas que já os anunciam e aceitam reservas há uns tempos. Estão previstos para Março, vamos lá ver...
 
faz aí scroll-up neste tópico...
Há lojas que já os anunciam e aceitam reservas há uns tempos. Estão previstos para Março, vamos lá ver...

Sim, isso eu sei eu mesmo já entrei em contacto com algumas lojas, estava a referi-me particularmente a *****, visto que o user cula_ru falou com eles recentemente.
 
Sim, isso eu sei eu mesmo já entrei em contacto com algumas lojas, estava a referi-me particularmente a *****, visto que o user cula_ru falou com eles recentemente.
Sorry então, my bad. Mas continuo a achar que dificilmente aparecerão antes de Março...se aparecerem, haverá mais lojas além da ***** a vendê-los de certeza :007:

Espero é que venham muitos e bons!

cumps
 
Mais uma review


The Youngest of Yorkfields: Intel Core 2 Quad Q9300 Processor Review



Numerous overclocking experiments show that the maximum FSB frequency contemporary mainboards can reach when working with quad-core processors and traditional cooling systems is 460-470MHz. That is why the typical overclocking result for Core 2 Quad Q9300 will be around 3.4-3.5GHz. Further frequency increase will be limited by the mainboard and the chipset, but not by the CPU that can definitely do better.

For our experiments we used the same testbed as described above with ASUS P5E3 Deluxe mainboard on Intel X38 chipset. The processor was cooled with Scythe Infinity air cooler.

The obtained result falls precisely into our theoretical assumptions. Our system with Core 2 Quad Q9300 processor remained stable at maximum 467MHz FSB. As a result, we managed to overclock our CPU to 3.5GHz.






Review Completa c/ varios benchs & comparativos >> http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300.html



cumps
 
eh eh, pela review as coisas tão como eu esperava em relação ao Q6600...
em jogos não se nota grande diferença, no entanto no consumo nota-se bem a diferença*...
power-1.png
power-2.png

uma diferença de 10-25 W @ stock e 40-70 W @ overclock...


*apesar da review comparar Q9300 @ 3.5 vs Q6600 @ 3.6.
 
Não...

"Further frequency increase will be limited by the mainboard and the chipset, but not by the CPU that can definitely do better."

Caso não saibas inglês...Diz que: Qualquer aumento na frequência irá ser limitado pela motherboard e pelo chipset, mas não pelo CPU que pode definitivamente fazer melhor.

O problema é tal e qual o que foi dito inicialmente...Multiplicadores baixos levam a ter que se aumentar mais o FSB...e aí quem sofre é a board e o chipset...que acabam por não aguentar :(

Cumps ;)
 
Eu percebo inglês obrigado :D

Pois, mas por falarem nas temperaturas, pensei que a board não aguenta-se mais. Sendo assim, nesta board achas que um Q9450 atinge os 3.7Ghz na boa? (FSB = 463mhz)
 
Eu percebo inglês obrigado :D

Pois, mas por falarem nas temperaturas, pensei que a board não aguenta-se mais. Sendo assim, nesta board achas que um Q9450 atinge os 3.7Ghz na boa? (FSB = 463mhz)
Provavelmente terás que dar uns voltzinhos ao NB mas deve de aguentar
 
Tá a portar-se bem. A navegar na net nota-se as páginas a carregar mais rápido. Bem mas ainda estou para começar a fazer os testes... 3D mark e PC mark.. mas na secção correcta... lol

e8500vr9.jpg


tem um OC mínimo so para chegar a 3.2Ghz.


É estranho as temperaturas não baterem certo no coretemp e no pc probe.
mas creio que as do pc probe devam estar correctas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo