45nm Era Starts Now!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Overclockers Worldwide Report Heat Problems With Intel Core 2 Duo E8400

Basically, there's not much more to this story than the title: the E8400 series of Core 2 Duo processors might have a heat problem. A consensus among the more daring overclockers is that the thermal diode on-board these processors is very far off from the actual temperature of the processor, tricking overclockers into not giving the CPU adequate cooling, and tricking the motherboard into not turning the fan speed up high enough (if the CPU fan speed is controlled by the motherboard). Intel denies all of these allegations, and their very detailed response can be read here.

For any of you getting an E8400, make sure to give it proper cooling, and to not let it go above 72.4 degrees centigrade.


The Inquirer


techpowerup

Deixo ainda aqui alguns links com experiencias de alguns users


cumps
 
Última edição:
***** e ***** tem em stock penso eu,***** não sei mas basta veres o site deles;)

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 177,80 € 177,80 €
Observações: Reservado

O meu CPU está reservado na *****.
Estou para saber quando tempo vou ter de esperar até ter o PC a funcionar.... aaaii que seca:zzz:!!
 
INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 177,80 € 177,80 €
Observações: Reservado

O meu CPU está reservado na *****.
Estou para saber quando tempo vou ter de esperar até ter o PC a funcionar.... aaaii que seca:zzz:!!

O meu está exactamente no mesmo estado, a única diferença é que já está tudo pronto para facturação hihi.

Bem já vi que vou ter de ter atenção ao OC com estes gajos...
 
Relembrando o aspecto dos coolers:
012uv1.jpg


Os coolers dos core2 duo tem metade da altura dos quadcore 45nm.
Parecem muito fraquinhos mesmo. Mesmo sabendo que n tou com ideias de overclock um cooler mais eficiente é sempre melhor.

http://www.newticias.com/noticias-arrefecimento-fotos-do-novo-intel-wolfdale-stock-cooler.php?a=0

1757_2_b.jpg
1757_3_b.jpg

1757_4_b.jpg


Isto é quase o mesmo que não ter cooler...
 
Última edição:
Bem já vi que vou ter de ter atenção ao OC com estes gajos...

pelos que dizem apenas os E8400 sofrem desse "mal " , reportam temperaturas abaixo das reais >> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=175584

é apenas uma questao de estarem atentos ás temps (alem daquela questao da voltagem que a meu ver é mto mais importante )


edit: na XS alguns dizem que outro factor importante quando se faz overclock nestes E8000 é o VTT/FSB voltage , que como sabem quando se deixam as voltagens em AUTO nas boards , elas aumentam sosinhas a voltagem consoante o OC e pelos vistos as boards estao programadas para fazer esse aumento automatico de voltagem em 65nm que usam voltagens mto mais altas que 45nm , dai aconselharem a meter o VTT/FSB voltage "á mao" , usando voltagens mais baixas no VTT/FSB nos Intel E8000


cumps
 
Última edição:
Intel vai lançar Core 2 Duo E8600 @ 3.33GHz

O processador Core 2 duoE8600 será o primeiro chip da Intel a oferecer velocidades superiores a 3.2GHz, pelo menos da geração Core 2.

O novo chip é baseado no core Wolfdale 45nm dual core e irá trablhar a 3.33GHz. Para melhorar, este chip integra cerca de 6MB de memória total.

O TDP deste processador é de cerca de 65W, o promete ser um bom overclocker. Teremos de admitir que um consumo de apenas 65W para uma frequência de 3.33GHz é muito muito bom.

Este processador vem trazer ainda mais vantagem à Intel, uma vez que a AMD só deverá lançar os seus processadores Tri e Dual cores no final do primeiro semestre do ano.

Já os processadores de 65nm eram verdadeiras máquinas para overclocking, e agora a expectativa perante estes novos modelos de 45nm é elevadissima. Esperemos que a Intel não desiluda.

.:cumpS:. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo