40.6k feitos, 41k é so queremos hehehe

no meu nao fica em full load segundo speedfan (0/1%) mas subiu 7ºc isso sim!
ainda nao experimentei o cpu idle a ver se desce!

notasse um beca de mais rapido em algumas aplicaçoes , em 3dmark sobe uns marks no 2001! vou voltar a antiga :D
 
haa pois é :D, realmente é mesmo o melhor partner de oc do mundo :D não falta nada :D

ainda deve dar para surpreender o opp com o fx53, temos umas na manga :D
so falta etileno !!!!!!! so kero etileno !!!!
 
|RickY| disse:
haa pois é :D, realmente é mesmo o melhor partner de oc do mundo :D não falta nada :D

ainda deve dar para surpreender o opp com o fx53, temos umas na manga :D
so falta etileno !!!!!!! so kero etileno !!!!

E há mais compadre - recebi um fax da FedEX a dizer que tinha para levantar uma certa oferta vinda dos USA :007: e pagar os direitos aduaneiros :confused: - bem que podiam não ter posto o valor comercial da oferta na guia da FedEX, mas parece que é por causa do seguro de transporte .. :cool:
 
Última edição:
Pedro Rocha disse:
E há mais compadre - recebi um fax da FedEX a dizer que tinha para levantar uma certa oferta vinda dos USA :007: e pagar os direitos aduaneiros :confused: - bem que podiam não ter posto o valor comercial da oferta na guia da FedEX, mas parece que é por causa do seguro de transporte .. :cool:


Fico contente de ouvir estesw últimos posts (a parte da oferta e a parte de ainda ser possível umas suspresas :))

Ricky, tens de vir à minha fábrica um dia destes, de preferência quando descarregam os camiões de nitrogenio (aquilo fica bem fresquinho :D) coisa que acontece uma a duas vezes por semana :)
 
Ontem por acaso quando ia a caminho da Aqua, vejo um camião carregado de contentores de Azoto Liquido...

No semafero perguntei ao condutor para aonde ia aquele carregamento, disseram que era para o Linde ou Lindle, uma empresa de material de frio, etc, ali perto.


hmmm

Mas voçês não imaginam bem o tamanhão dos contentores de LN2 que o camião trazia, os meus olhos pareciam aqueles dos bonecos animados japoneses, cresceram de tal tamanho, parecia que tinha visto a Aria Giovanni! :D
 
Ontem instalei o cpu idle para o experimentar, mas ainda sem fazer akele tweak, o curioso é ke depois de activá-lo o processador fica sempre em full mesmo sem estar a fazer nada, no entanto mal se nota a descida das temps... em que situações é ke se usa akilo? é ke está-me a fazer confusao... segundo a pagina deles, o programa era suposto baixar as temps do processador.... :rolleyes:
 
[BoB]Marley disse:
Ontem instalei o cpu idle para o experimentar, mas ainda sem fazer akele tweak, o curioso é ke depois de activá-lo o processador fica sempre em full mesmo sem estar a fazer nada, no entanto mal se nota a descida das temps... em que situações é ke se usa akilo? é ke está-me a fazer confusao... segundo a pagina deles, o programa era suposto baixar as temps do processador.... :rolleyes:
na nforce 2 pelo menos antes o cpuidle nao funcionava!
 
SKATAN disse:
tweak aqui e pelos vistos bule nos athlons xp de 32bit :)

http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=45004&page=1&pp=25


e alterar no device manager de acpi uniprocessor para acpi multiprocessor

há um boost significativo de performance :) no geral e os cpus aquecem mais
Err ontem vi isso no xTremeSystem a ser falado do ACPI multiprocessor

é este o famoso "tweak"??

Hei de testar, por acaso eu desliguei o ACPI no meu PC, porque o som do nforce sai todo c@g@do... :die: assim ja bomba mais

Hoje vo brincar com isto então :D :D :D :D
 
funciona na ultima versao, só precisas de activar a opção " optimize Cpu/chipset "

se o cpu ficar com 100% de full load é porque o cpuidle ta a funcionar,

aqui a temp caiu de 42 (com o tweak) para 33º



cumps
 
o nforce2 ainda n é suportado... so se consegue activar o S1 cooling (C2 n dá)

http://www.cpuidle.de/faq.php

"Q: Why is C2 cooling mode if not supported on my (NForce2) chipset?
A: We're trying to support each and every cooling option that a chipset may provide. However, NVidia does not release any chipset documentation. As soon as we can obtain documentation on enabling C2 cooling mode on these chipsets, support will be implemented in CpuIdle. Until then, please use S1 cooling mode instead."

O meu neste momento ainda tá a 3200+ watercooled, antes do cpu-idle tava a 31/32º, depois de activar o cpu-idle fica nos 29/30º. Será tb por n suportar o nf2 ke n há grandes alterações? ou será ke só se nota quando as temps estão bem mais altas?
 
pois bob marley, mas se o teu Wc for bastante eficiente (como aparenta ser) já estas no limite do "mais frio é impossivel" (em idle)

amd XP 2ghz 1.50v
Sem tweak o Idle era 35º
com tweak o Idle é 42º
Sem tweak e Cpuidle o idle é 33º
Com tweak e Cpuidle o idle é 33º


digamos que enquanto a minha agua estiver entre os 28 e 29º o idle do cpu tá nos 33º....
Depois de um bocado a jogar, o Idle fica-se nos 36º (a agua aqueceu) mas vai descendo ate aos 33º outra vez

mas ja agora, isto vem a proposito de quÊ? loll..... sim, o cpuidle funciona na Nforce2 (8rda3+) good stuff...
Falta a opção C2 mas a minha agua mais fria do que isto nao fica (nem com pc desligado), logo, o C2 nao vai fazer milagres
 
Eu não percebo pk é k o CPUIdle mete o CPU a 100%....

Logo, agora é impossivel de ver kal é o real estado de ocupação do CPU

Ainda não meti nada do multiprocessor!!!
 
Back
Topo