2 brinquedos novos e 2 brinquedos velhos

é pena saber isso...

Pode ser que a proxima aguente com mais volts em cima
nao acredito que todas façam isso com mais de 1.60v.

abraço
 
|RickY| disse:
adaptador para s479 origem:
c17er.jpg

adaptador para s479 modado:
c20mo.jpg

Pa ao ver as fotos so me lembrei duma coisa .. tas a ver aki akeles 2 jumpers ? Quando cortas os "pauzinhos" na fazes a união k os jumpers fazem ... poderia ser disso ... e pode tb na ser mm só da board ... na sei ... Good Luck
 
é uma pena saber disso... :| mas realmente e estranho a board morrer com essas voltagens... os japonocas (kaz-n) pa fazerem os 4.1ghz andam a mandar kuase 1.8v (1.760) e elas nao morrem... alguma manha deve haver para ai...
 
Nenhuma pista k conduza a esse mosfet ficou danificada?

O mosfet era exactamente igual? Falaste em pcb's das duas boards diferentes... o pcb da tua n será igual á minha? a mh é rev2.

Kual é o mosfet, modelo pode ser k o pdf descubra algo... envia lá pm ou coloca aki info sobre isso!
 
Fogo isso é que é azar :confused: :mad: , a ver se conseguem dar a volta a isso e vejam mesmo se a board foi a vida ou se esse mosfet esta a fazer alguma imcopatabilidade devido ao pcb.
 
Madril disse:
Pa ao ver as fotos so me lembrei duma coisa .. tas a ver aki akeles 2 jumpers ? Quando cortas os "pauzinhos" na fazes a união k os jumpers fazem ... poderia ser disso ... e pode tb na ser mm só da board ... na sei ... Good Luck

é logico k fiz o chante aos pins :P mas foi por baixo do pcb

não é normal as boards keimarem com 1.63v, nada normal, o charlie ja deu 1.8v na dele e nada
 
vortan, a diferença da board para a do jll é k esta tem 3 mosfets a mais em varios sitios da board, enquanto k a do jll s tem o sitio, de ***** forma pelo k ja li estes mosfets podem ser retirados k a board funciona na mesma. quando ao mosfet k ardeu, a board tem 3 iguais e varios sitios, a do jll tem nesses mesmo 3 sitios 3 iguais, mas com nome diferente,

as k a board k ardeu tem são: OGN03LA LX340 a tua tem iguais?
 
ja fiz não sei quantas tentativas, ja tenho mosfets espalhados pela casa toda... simplesmente: se ligo a board sem ligar o aux da fonte a board liga mas não posta, se ligo o aux 12v da fonte a mal ligo a board a fonte faz click e não liga

outra coisa estranha é k saiu tanto fumo branco da board dakela zona e apenas axo akele mosfet com ar de tar lixado, não ha pistas keimadas, nada! não axo nada keimado...
 
Última edição:
Ricky sabes q tou ca para a ajuda!
Ainda cheirava a keimada a minha board n era! :004:

Força nessa projecto e esperemos ver resultados em breve! :009:

Abraços

Jorge Lopes
 
já pensaram na possibilidade de o mosfet da board do jill estar queimado tambem ?

outra coisa... se conseguires sacar os pdf's dos mosfets para se saber para que serve e como funciona é sempre possivel com uma fonte de alimentação variavel e um multimetro fazer testes de tensao para ver se está mais alguma coisa queimada (pelo menos nos mosfets, se for pra testar a board toda nem amanha de manha sais daí :( )
 
E sabendo qual é o mosfet não pode-se ir a Dimofel e comprar?? Eles tem zilhões de circuitos e tralha de eletronica!
 
pois, eu faria isso. Pode ser que tenham la esse. os mosfets das boards até parecem mt banais. Se o que meteste tem uma referencia diferente da ke ta na tua se kalhar é diferente e por isso nao funciona. Ou entao procura na net as caracteristicas desse mosfet e tenta arranjar um kom caracteristicas iguais...
 
Tive agora a dar uma vista de olhos no mosfet k t foi ao ar e tive a ver a board...tanto o mosfet como a parte de trás dele e pelo k vi a board tem mais mosfet's do mesmo tipo, same reference e todos eles se encontram a circundar o socket e o circuito interno de alimentação do mesmo...tens esse k estoirou, o k está mesmo ao lado do cpu fan e o k está por cima da fileira de 7condensadores castanhos de 6,3v / 1500Uf ... se for um mosfet da familia low voltage power como m parece ser a questão é k s o mosfet ao ter queimado literalmente não terá descarregado para o circuito da board que alimenta essa área pois k saiba um mosfet não tem ovp, mas posso tar desactualizado neste campo...
 
Back
Topo