DS Pro Evolution Soccer DS

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Bem já faltava a thread sobre a versão DS deste jogo...

A Konami revelou vários pormenores relativos à passagem de PES pelos dois ecrãs da DS.

Segundo a produtora nipónica, o jogo virá preparado para partidas online, ou seja, o Nintendo Wi-Fi Connection será um dos pontos fortes da versão portátil do mais amado dos simuladores de futebol.

Quanto ao ecrã inferior, servirá para gerirmos a equipa, visionarmos estatísticas e escolhermos tácticas.

A Konami revelou também que o jogo DS terá direito a modos exclusivos, criados a pensar nas funcionalidades tácteis da máquina.

Agora resta aguarda por novidades relativas a datas de lançamento.
fonte: Gameover

Os gráficos pouco interessa... ideal era manterem a grande jogabilidade e física das versões PC/Consolas.
 
0519_tv0519_pes6ds_04.jpg
winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073125091.jpg




winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073126919.jpg
winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073128544.jpg
 
nada beneficiam? Não ha jogos de futebol de jeito pa DS. Embora a DS não seja ideal para esse tipo de jogo, para quem gosta da modalidade (eu) tá ancioso pa ver kek sai dali.

Gostava de saber que novidades é que o jogo terá. Não há previsões de quando sai? mesmo que seja com uma margem de meses? este verão... natal.. 2007.. alguma ideia?
 
E ainda falavam que a DS eram só jogos originais....afinal parece que já está a levar com umas "ports" em cima... PES, Micro Machines, Settlers II, Burnout, etc...


Vá lá que esse PES parece dar uso à stylus da DS, para controlar a estratégia de jogo no ecrã inferior...menos mal :)
 
Ports

Agora a Ds so pode levar com jogos originais, e não pode levar com "ports"? Tambem podes dizer que o PES vai ser um port, mas graças ao ecra tactil serão abertas novas possiblidades no jogo, e é tambem o que acontece com jogos a que chamam "ports", mas estes irão ser beneficiados na Ds pois irão poder utilizar tecnologias só nela presente.
 
jfred-silva disse:
Agora a Ds so pode levar com jogos originais, e não pode levar com "ports"? Tambem podes dizer que o PES vai ser um port, mas graças ao ecra tactil serão abertas novas possiblidades no jogo, e é tambem o que acontece com jogos a que chamam "ports", mas estes irão ser beneficiados na Ds pois irão poder utilizar tecnologias só nela presente.

Não estou a dizer o contrário. Eu mencionei isso no meu post...sobre a possibilidade de interagir no jogo com a "stylus" da DS..o que é bom..


Apenas disse que a consola também tem "ports" de jogos e não são só "jogos originais", como muitos diziam...
E mesmo a cena de ter dual screen não é novidade... a Nintendo já teve uma consola com dois ecrãs à muito tempo atrás...por isso não é assim "tão original" quanto isso..


O que é mesmo original na Nintendo é a interacção que é criada entre jogador e consola através do ecrã táctil, que dá muito jeito! E a PSP pecou por não ter isso...


A PSP também tem muitos ports e jogos originais...por isso...
 
silenx disse:
E ainda falavam que a DS eram só jogos originais....afinal parece que já está a levar com umas "ports" em cima... PES, Micro Machines, Settlers II, Burnout, etc...


Vá lá que esse PES parece dar uso à stylus da DS, para controlar a estratégia de jogo no ecrã inferior...menos mal :)

Acho que o grande problema aqui é o que tu consideras um "port", daí a confusão ;).
 
silenx disse:
E mesmo a cena de ter dual screen não é novidade... a Nintendo já teve uma consola com dois ecrãs à muito tempo atrás...por isso não é assim "tão original" quanto isso..
Eu sei que o game & Watch ja teve uma edição com dual Screen, mas ningume sem ser a Nintendo teve a corragem de mudar o rumo das consolas/jogos ao implementar uma nova maneira de jogar. A Psp para mim não é mais que uma Ps2 portatil com graficos mais fracos (A minha opinião) e não a comprei por isso. Comprei a Ds por ter jogos realmente inovadores, agora o que muitas empressas fazem é não apreveitarem as novas funcionalidades e só quererem vender jogos a custa do nome, Tipo EA
 
jfred-silva disse:
(...)agora o que muitas empressas fazem é não apreveitarem as novas funcionalidades e só quererem vender jogos a custa do nome, Tipo EA

Ora aí está onde também queria chegar... a EA é um bom exemplo disso mesmo.. nada de inovações...

E por falares da EA, li um artigo na G4mers que foca esse aspecto da originalidade dentro da empresa..muito interessante para ler ;)


Jogador de futebol americano dá "lição" à EA

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3680
 
isto não é uma port... o jogo foi anunciado logo à 2 anos quando a DS saiu, e claramente não estamos a falar de um port directa de qualquer jogo da série... é um PES, um franchise multiplataforma... port? não.

Port é pegar no código existente de um jogo e adaptar/compilar para correr noutra arquitectura...
O que disseste para mim... é o mesmo que dizer que o FIFA 2004 do GBA com 2D visto de cima é uma port da versão PS2 em 3D. :P

Jogos como GT4, e PES na PSP são incidentalmente... ports... não percebo porque é que tu silenx vais por aí, o comentário de a DS também ter ports dá ideia que tens de provar alguma coisa a alguém... não tens... sim a PSP tem jogos originais... e tem ports... Mas a razão pela qual tens mais ports até é para o que a consola foi feita... a PSP é para trazer a experiencia dada por um consola caseira... logo trazer os jogos da consola caseira a uma consola portátil, é natural que façam ports, (aliás suponho que foi por isso que a compraste para ter a experiencia de uma consola caseira) a DS difere disso.

Para já não tens poder grafico na DS para fazer uma port de um jogo current gen nem com tone down (a PSP é efectivamente mais fraca que a PS2), e depois tens o touch screen e jogos cujo conceito é construido à volta dele. Enquanto que a preocupação da Sony foi ter uma consola portatil potente, a Nintendo não se preocupou minimamente com isso, mas sim em de certa forma não andar a receber ports directas.

E com isto não estou a dizer que uma está certa e a outra errada... são diferentes.

Port tiveste o Mario 64 DS no lançamento, que é um cavalo de guerra melhor (que apesar disso tb teve bastantes alterações e foi-lhe adicionado multiplayer e mini-jogos).
Morpheus disse:
se na versão da DS tiver a master league então jasus bate aos pontos a PSP!!!
Creio que vai ter, quase de certeza.

Mas é uma questão de tempo até uma versão PSP ter a master league por isso não é por aí. a questão para mim é se as coisas k eles adicionam para usar com touch screen se justificam ou se é só para dizer que usa.
 
Morpheus disse:
se na versão da DS tiver a master league então jasus bate aos pontos a PSP!!!
Estás a gozar só pode :P

Compara os gráficos a cima com os gráficos da PSP e vais ver se "bate aos pontos" :P
E tudo isso por causa da Master League sim senhor :P
 
OK... bons pontos de refutação...I_Eat_All... acho que então o termo que eu queria usar era "franchise" e não "port"...

Eu sei que a PSP tem muitos jogos copy/paste da PS2...e sim, foi uma das razões que me levou a comprar a consola...para ter uma experiência dos mesmos, só que fora de portas...

E não estou a querer provar nada para niguém...não preciso de fazer isso...apenas estava a dar a minha opinião, válida como qualquer outra, neste fórum..

Sei que a DS é muito original, com o touch pad..o dual screen..e por aí fora.. mas o que eu queria mesmo dizer é que nem todos os jogos são "originais", no sentido estrito da palavra..
Com o tempo, e para ganhar mais público, a DS está a criar jogos com nome já no mercado... e isso é inevitável...tal como a PSP tem de o fazer se quizer sobreviver..
 
Estamos a falar do PES6 para DS que vai ser a única versão completamente diferente das outras, por força das limitações do sistema. Este jogo quanto a mim tem pouco interesse na DS, está altamente limitado do ponto de vista gráfico e mais importante, jogabilidade. Nota-se perfeitamente pelo video gameplay que o motor de jogo recuou várias gerações e nem sequer está ao nível das últimas e brilhantes versões PSone. Mexer na táctica com a stylus não aquece nem arrefece.

A DS destaca-se pela originalidade dos jogos através da exploração da interactividade dos ecrâs e stylus, isso é que a torna interessante como plataforma, o ponto fraco da DS é em casos como este quando os grandes franchises multiplataformas são adaptados de forma tradicional para a DS, não é plataforma para isso. Obviamente que para quem só tem a DS como plataforma, é sempre bem vindo uma versão PES por mais limitada ou fraquita que seja, compreendo!

Do ponto de vista da portabilidade, acho mto mais interessante o PES6 PSP que decerto vai absorver o motor gráfico e de jogo da melhor maneira, sendo que desta vez o défice de opções de jogo verificado na versão anterior vai ser resolvido com a inclusão da Master League e as demais opções.

Já agora, ambas as versões estão previstas para Outubro/Novembro deste ano (DS e PSP).

PES Rulla...
 
Última edição:
Morpheus disse:
se na versão da DS tiver a master league então jasus bate aos pontos a PSP!!!


Quando esse sair pra DS, tb deve sair o pes6 pra PSP, que ao que tudo indica vai ter a master league.

O problema da versão da DS, é que parece k se voltou aos tempos do pes da PS1. Tive a jogar noutro dia pes2 na PS1 de um primo meu puto, e já não consigo jogar, faz-me impressão aos olhos de tar habituado aos novos.
 
silenx disse:
Sei que a DS é muito original, com o touch pad..o dual screen..e por aí fora.. mas o que eu queria mesmo dizer é que nem todos os jogos são "originais", no sentido estrito da palavra..
Não sei porque insistes nisso.

Todas as consolas tem jogos menos bem conseguidos e quanto mais a consola é popular mais jogos de qualidade duvidosa ela tem.

Agora o facto é que a DS tem uma boa quantidade de jogos muito interessantes, consegue agradar a um público muito abrangente e não é porque tem jogos de pouca qualidade ela deixa de ter mérito.
 
a ds quando saiu apareceram logo jogos estilo burnout ou fifa, ke nada de novo trazem, e ke são uma treta. Portanto não percebo porque é que dizem que a DS so tem jogos originais. Seja como for, porque é que a consola so devia ter jogos originais?
Ou pa ter um joguinho mt batido como um jogo de futebol tenho que comprar outra consola? há que agradar a todos.
 
Back
Topo