Acabar com stock cooling

bluei16_

Banido
boas. ta a chegar o calor e quero me livrar das temps elevadas com o stock cooler e oc q tenho neste momento, menos ainda do que na sig pois ja aqueceu o tempo (255x10). em março tinha temps de 37/50 iddle/full. agora so com o firefox, wmp, msn, nod32 e anty-spyware ta a 50.

a soluçao era uma coisa nao muito cra nem muito barulhenta. tive a ver uma review a comparar um ninja com stock e com artic 64 ultra TC e este ultimo pareceu me bastante bom, especialmente para o preço irrisorio de pouco mais de 10eur. o que acham?


edit: http://www.informatica4all.net/forum/viewtopic.php?p=960&sid=1d201b78a10c62a982438e8420d51cac
 
tens varios,

THERMALTAKE BIG TYPHOON
THERMALRIGHT XP-90
coisa para 7 contos

se estas disposto a largar o que o ninja custa, então força, não podes comprar melhor, neste momento.
 
ui
os 2 nem tem comparação

Se queres performance é o ninja e mais nada.
O artic ultra TC é para quem quer silencio e nao temperaturas. O artic é um mau investimento
no teu caso.

Até porque basta veres o preço do ninja e o preço do artic.
 
o artic custa so 10eur... o ninja sao 55. e caro e mt grande pra minha caixa... e parece pesado... aquela torre toda a puxar me a board pa baixo... n sei... ainda pra mais os probs d colar e nao colar...

@koncaman - esses estao um bocado fora do meu orçamento... pra nao falar do termalright so ser o sink.. ainda falta uma noiseblocker por cima

se ao menos forem silenciosas... 16db nao me diz nada. e bom ou mau? :D
 
o big typhoon ja trás uma fan de 120mm relativamente silenciosa.
pelo menos o pessoal não se queixa.

claro que se não gostares podes sempre trocar.

mas ventoinhas demasiado silenciosas (e as que fazem menos barulho neste momento são umas da scythe, com rolamento fluido), geralmente têm um airflow demasiado baixo para um cooler. por melhor que seja o heatsink, ele não se livra sozinho do calor. so passando por la ar.

quanto ao peso do ninja, não te devias preocupar com isso. eram precisos muitos G's para partir uma board (com um ninja) devidamente montada numa caixa.
 
Última edição:
BlueSp33d3r disse:
o artic custa so 10eur... o ninja sao 55. e caro e mt grande pra minha caixa... e parece pesado... aquela torre toda a puxar me a board pa baixo... n sei... ainda pra mais os probs d colar e nao colar...

Arranjas o ninja a 43€, e acredita em mim dp de o veres montado nao mete assim tanto medo... :P
 
Eu também ando na duvida... neste pc tenho um XP-90C, mas preciso de outro para outra máquina, e tou na duvida se ponho um igual ou um XP-120 (mais silêncio, quase a mesma performance)

Torres nah, não gosto de Ninjas e isso, especialmente com aqueles episodios de colas e retenções e sei lá mais o quê.

Alguêm tem um XP-120? que temps há por aí?
 
lol. nao e so a cola... sao muitos contras... eu acho... tambem gostava mesmo de saber mais ou menos as temps destes coolers (excluindo o ninja) :D
 
Posso-te dar o exemplo de outro dia, o meu colega Pedro ter montado num pc
o ninja num p5 3.0 478 ( os que aquecem mais ) presscot , com ultimo update
de bios, numa p4p800 e o cpu estava a 27 graus.

Mas o ninja tinha a fan, uma fan na traseira e a fan da fonte a puxar o ar quente.
mesmo assim experimentamos desligar a fan do ninja e o cpu aguentou-se nos
30 e tal graus, sem problema de caixa fechada ( numa matrix ).

Isto e montar numa abit só com a fan traseira de 120 de uma bayream num 3200+
;)

O cooler é mesmo bom, podes crer
O Contra que podes encontrar é, se retirares e colocares muita vez o cpu entao ai o ninja
já nao é muito bom porqeu custa a montar mas se for para montar e ficar entao nao
arranjas melhor cooler que o ninja.
 
lol. obrigado... mas nao tenho dinheiro para o comprar. quem manda primeiro e o bolso. senao nao tava aqui a fzer perguntas, nem sequer tinha o pc que tenho :D
 
jfbbms disse:
Posso-te dar o exemplo de outro dia, o meu colega Pedro ter montado num pc
o ninja num p5 3.0 478 ( os que aquecem mais ) presscot , com ultimo update
de bios, numa p4p800 e o cpu estava a 27 graus.

Mas o ninja tinha a fan, uma fan na traseira e a fan da fonte a puxar o ar quente.
mesmo assim experimentamos desligar a fan do ninja e o cpu aguentou-se nos
30 e tal graus, sem problema de caixa fechada ( numa matrix ).

Confirmo que é dos mais quentes :( tenho um :joker:
Aqui quando chego ao Windows o SpeedFan reporta 38ºC (Vcore 1.33)
Com isso deve-se conseguir realmente bons resultados :P

27ºC? Quem me dera :004:
 
Tenho um big thyphoon e posso dizer que é bastante silencioso e bastante eficaz :) e se quiseres mais power podes sempre arrnajr 1 fan de 120mm mais poderosa...o que se ouve mais é a fan do Zalman Fata1ity que tenho na gráfica sempre a bombar a 12v.
 
God_Lx disse:
Compra o Big Typhoon então... Custa prai uns 35€ e vale MESMO a pena...

Subscrevo, tenho um e so posso dizer bem. A fan que traz e bastante decente e escusas de gastar mais €€ :P

O design dakilo e que e um bocado marado, mas tambem esta la dentro e nao se ve :D
 
Back
Topo