Porquê Mac?

Freeza

Power Member
Boas pessoal, sou designer e como sabem o mac esta muito associado a esta profissão.
A minha pergunta para voces mac users é: porque gastar 500cts num mac decente? simples :)
 
Porque só há em Mac aquele software essencial para o teu trabalho?
Porque gostas mais de trabalhar em Mac e sentes-te mais eficiente e portanto largar 500 cts em vez de 300cts de 3 em 3 anos nao é assim tão absurdo
Isto também se podia aplicar a PC's conforme o caso. Ou a outra coisa qualquer.
 
Boas,

Não sou designer. Mas acho que o Mac é a melhor plataforma do mundo quer para trabalho quer para jogos. Não obstante o seu aspecto estético (que também conta!), estiveram, ao longo de toda a história da Apple, sempre associados a inovações tecnológicas.

Porém, concordo que os preços são aflitivamente elevados :P. O Mac devia destacar-se pela sua qualidade, pelo seu desempenho. Não pelo preço! Não queremos (ou pelo menos eu não quero) que digam que o Mac é apenas mais um PC, mas com um preço inacessível e um aspecto bonitinho. O Mac é muito mais que isso!

Cumps
 
Além de tudo o que já disseram aqui. Mac é mais do que uma máquina, é uma filosofia completamente contrária aquela que existe no mundo dos PC's. Mac é o vento que anuncia a mudança a tempestade, PC é estagnação no standard é a manutenção do status quo. Nietzsche no fundo...
 
Última edição:
Freeza disse:
Boas pessoal, sou designer e como sabem o mac esta muito associado a esta profissão.
A minha pergunta para voces mac users é: porque gastar 500cts num mac decente? simples :)
porque quando queres seriedade no trabalho não te queres distrair com a deviandades do windows como virus e erros criticos e softwares chatos, mac dá-te velocidade de processamento mesmo em equipamento inferior e estabilidade.

em ultimo... nem acho os macs assim tão caros, o ibook tá muito barato para 1 portátil de 12 polegadas ultra leve, nos portáteis quanto mais pequeno mais cáro o ibook tráz-te isso por 1000 euros com um cpu de baixa voltagem e maior potencia no GPU que certas placas integradas da intel.

os emacs tb são relativamente baratos, 1 pc a funcionar por 700 euros com 1 monitor de 17 polegadas e software...

os imac G5 não gosto deles, portanto saltemos para os powermacs... 1 dual 2 GHz por quase 2000€...
achas caro? monta-me um server com dual operon a 2 GHz com windows server 2003, sim! porque como sabemos o windows XP pro vem blokeado, para depois venderem a versão server, o macOS X não, por isso serve na boa caso seja para server.

claro que os topos de cada gama são cáros e nenhum dos macs é particularmente barato, mas há sempre bons produtos em qualidade/preço.

Em termos de trabalho... também tou na tua area e digo-te tive à 2 horas a mexer em photoshop 9 (CS2) num AMD 64 3000+ portátil com 1 GB de RAM e sabes o que pensei? "porra é mais lento que o emac 1 GHz com 256 MB com que trabalho no dia-a-dia" os PC's podem ser potentes mas não podem competir em produtividade/fluidez, trabalhar em mac é um luxo sem duvida, mas presisamente por isso. o luxo tem vantagens.

honestamente falando, ouvimos a propaganda toda da M$ a dizer que se gastava mais em manutenção para Linux do que para Windows Server 2003... mas honestamente... desconheço ter ouvido falar de a manutenção dos Apple ser cára, é um sistema estável, bem optimizado e bem balançado, que como disse o steve jobs...

“They are shamelessly trying to copy us,” said Jobs. “I think the most telling thing is that Tiger will ship at the end of the month and Longhorn is still two years out. They can’t even copy fast,” Jobs said as the crowd cheered.
Eu prefiro o original :D assim que o MacOS X estiver a correr estável com software viável em x86 passo para ele e o windows passa para 2º plano, quanto a longhorn/vista não entra neste pc, maioritariamente por causa daquela história do OpenGL bloqueado.

De qq maneira e como já referi noutras threads tenho pena k a apple vá mudar para x86 que é de base CISC quando estava numa plataforma a meu ver superior, RISC de origem.

antes da apple mudar definitivamente para x86 espero que eles lançem uns updates finais/overdrives porque eu quero comprar, se tivesse a certeza k este ibook G4 1,33 GHz de 12" é o ultimo a sair, comprava já, mas não sabendo... espero k ele ainda leve 1 upgrade ou 2.

1 powermac... tenciono comprar um sistema dual processor com dual core; se chegar a sair, qualquer versão/clocks me servem.
 
odr4cir disse:
Para jogos?


...e queres que te levem a sério qd dizes isso? :lol:

odr4cir, a apple tambem tem uma lista infindavel de jogos, não tem uma vasta e extensa lista como o windows, mas tem. Os jogos mais recentes pecam por não haver portabilidade, uns levam semanas, outros levam um ano ou até mais, podes não ter tantos fps como ja houve uma thread que deu pano para meias, mangas tudo e etc, mas a qualidade de imagem em mac é superior à do windows.

Quando falo windows, refiro-me a pc.
 
Última edição:
MaLok0 disse:
odr4cir, a apple tambem tem uma lista infindavel de jogos, não tem uma vasta e extensa lista como o windows, mas tem. Os jogos mais recentes pecam por não haver portabilidade, uns levam semanas, outros levam um ano ou até mais, podes não ter tantos fps como ja houve uma thread que deu pano para meias, mangas tudo e etc, mas a qualidade de imagem em mac é superior à do windows.

Quando falo windows, refiro-me a pc.


E isso faz do mac a melhor plataforma de jogos do mundo.



.... yeah right! :lol:
 
eu falo por mim, nunca tinha usado mac, nem tinha mexido em algum, comprei há uns tempos um powerbook 12" 1.5ghz, isto há cerca de 4/5 meses, aquando do lançamento do tiger, e só posso dizer isto, para um portátil tem uma kualidade de contrução excelente, uma bateria excelente, e assistência para mim em aveiro tb tá muito boa

MAC para mim actualmente é qualidade, os pcs normais, windows based é pró teso ali da eskina, k só vê jogos á frente!!!!! :P (admito k tenho um pc em windows para isso, actualmente kuase encostado á espera de quake4)
 
Última edição:
se euu fosse pa comprar um mac e le-se as paneleiradas q vcs escrevem, fugia o mais q pudesse duma comunidade tao gay ffs!

um mac é uma maquina q crasha menos e funciona melhor q um pc. só isso.
 
Mac porque:
-gosto mais do aspecto e file managing do X
-dá prazer trabalhar no Mac
-quando tenho um trabalho para o PC arrepio-me todo (então trabalhos de Corel Draw com files de 500MB... = x_x)
-O windows xp não presta para redes (especialmente impressoras de rede)
-o pc acaba sempre por crashar devido a qualquer problema e o Mac é capaz de crashar 1x por semana se tanto
-0 (ZERO) viroses e spyware no Mac. No PC todos os dias correr anti-spyware...
-etc que não me lembro agora de +

Tenho um P4/3600, um iMac G5/1800 e um PowerMac G4/667. Prefiro os 2 Macs ao P4.
 
bsod disse:
Boas,

Não sou designer. Mas acho que o Mac é a melhor plataforma do mundo quer para trabalho quer para jogos.Cumps


Eu sou apologista dos macs e n minto tanto... se quiseres louvar as qualidades do mac, fá-lo. Mas n fales em jogos...! Todos nós sabemos q isso é falso.
 
johncool disse:
Eu sou apologista dos macs e n minto tanto... se quiseres louvar as qualidades do mac, fá-lo. Mas n fales em jogos...! Todos nós sabemos q isso é falso.
Se calhar ele simplesmente tá feliz de não ter solitário nem minesweeper de origem :)
 
NeoDev|L e Encarnado :) é por aí que quero entrar. Como tambem sei um pouco de markeing e estratégia, sei perfeitamente que 50% das coisas que se disse aqui são futeis ou menos importantes para aquilo que realmente interessa. porque:

-O pc tambem tem as tools que preciso.
-No PC tambem me sinto Eficiente.
-O PC é melhor para jogos, quando configurado propriamente.
-O PC tambem pode ser bonito, aliás muito mais bonito e original que "comprar Design" igual a todos.
-O preço de um mac faz parte do conceito da marca e do seu posicionamento, e não pelo que vale.
-O mac sempre inovou tecnologicamente mas nos dias que correm é cada vez mais semelhante ao pc.
-Virus ha sim sr, mas se tiveres protegido só com muito azar tens problemas.
-Quem tem a ideia que o pc é para os tesos da esquina, já caiu na estratégia de marketing da Apple.


Basicamente queria ouvir opiniões de quem ainda nao foi afectado pela brilhante e bem elaborada lavagem cerebral :) queria ouvir coisas palpaveis como muitos users fizeram.
 
Não há nenhuma lavagem. Simplesmente são melhores máquinas. Custam mais ? sim, mas também são produzidos em menor escala, como tal não podemos nem devemos comparar preços.

Para mim o mac vale pelo seu bundle. Software+hardware que obténs quando pagas por um mac. O software para mac é melhor e felizmente ou infelizmente, só está disponível para esta plataforma (o shake também há pra pc). Para um user caseiro, mac é a máquina ideal. Pena é que as pessoas já tenham caído na estratégia de marketing dos pcs (sim tb há) que significa: usar software ilegal.
 
Eu acho piada, como ele vem à secção de mac tentar "curar-nos" da nossa "lavagem cerebral" e dizermos que os PC's é que é...

Pois eu prefiro o sonho Mac ao pesadelo Windows. Irei ter mac porque gosto, irei ter pc windows porque sou obrigado e nem tu nem ninguém me pode curar disso.

claro que se quiseres instituir isto como doença juntamente com o cansaço crónico da maria elisa e arranjar uns subsidiozinhos para me ajudar a pagar o equipamento, aí sim, estamos a falar :P

Tás a pôr perguntas como "porquê gastar 500 contos numa maquina" , e depois fazes 1 post a enumerar o que o PC faz melhor que o mac? epa... :/

olha se eu fosse para a zona dos PCs falar de Mac e enumerar porque é que eles sofreram uma lavagem cerebral? estava delusional, o mesmo é valido para vir aqui pedir contas e justificar porque é que o PC é melhor, e pelo caminho ainda referes lavagem cerebral, decerto sabes que não és o unico aqui que trabalha/estuda na area de design e multimédia, estar a dizer que estamos todos enganados é um bocadinho ofensivo para não dizer pretencioso.

Se tás de opinião formada o mesmo é válido para nós, não vamos enumerar o que o mac faz melhor do que o Pc ou tentar-te impinjir um mac, temos mais que fazer, pergunta a quantos mac users aqui não têm PC em casa, se o pc fizesse o trabalho melhor usavam-no. até viste o encarnado que prefere os macs "inferiores" a um PentiumIV 3,6 GHz, será porque o hardware é mais rápido? será pelo design?

sim o pc x86 faz tudo, mas faz melhor que plataformas próprias e especificas? eu prefiro as consolas para jogar, prefiro a TV para ver TV ao invés de placas de TV. o "canivete multifunções"(PC) é obrigatório nos dias de hoje, mas para o trabalho no mato, eu quero é o "facalhão do mato" (Mac) da area, não de um canivete suiço com 10 portas USB e vitima epileptica do tuning, o design se bem me lembro nasceu em função da funcionalidade e simplicidade, e os macs são funcionais e simples, nesse aspecto sim, é pelo design, mas não pelo design externo da maquina.

O mesmo pode ser dito em relação à inovação... dizes que os macs hoje em dia não inovam mais, e tão cada vez mais pareçidos com os PC's, ou não serão os PC's que estão cada vez mais parecidos com os MACs? sim... o MacOS X até é uma imitação do Windows Vista. (not)

o design na apple até tá disponivel na arquitectura de sistema, olha para os ibooks 1,33 GHz com um fsb de 133 MHz, ou seja, a velocidade do fsb é 1/10 certinho da de sistema, o mesmo com os powerbooks 1,67GHz com buses de 167 MHz, nos powermacs então... é front side bus é exactamente metade da velocidade total do CPU em todos os modelos. O que não aconteçe desde os pentium 133MHz com 66 MHz de fsb nos computadores caseiros.

agora vejamos um pentium4 3800 a dividir por 800 MHz... multiplicador 4,75... nem é um multiplo perfeito, é tudo ao molhe e fé em deus, também resulta mas nem queiras comparar a eficiencia.

A falta de design e regras nos PC's resultou em confusão, instabilidade e desiquilibrio e a necessidade de evolução desmessurada não sustentada, razão pela qual os pentium 4 com tanta velocidade de relogio levam porrada dos AMD e ambos têm uma relação CPU MHz versus FSB MHz francamente má, que resulta na ineficiencia de o teu computador ter de esperar ciclos erráticos nos quais se perde tempo por ter de haver espera de um componente pelo outro.

Apple é muito melhor nesse sentido por chegar muito mais perto do que é uma arquitectura perfeita e balançada e sem handycaps, se te referes a esse tipo de design, sim, admito é uma das coisas que torna os macs melhores que o pc do "teso da esquina".
Sim porque o design exterior... em 1998 começamos a ver caixas com tons translucidos, e os portáteis pretos, à uns tempos começamos a ver o branco, agora também vimos muitas coisas em aluminio, tá-me a custar lembrar-me é quem é que introduziu estas "tendencias" primeiro...

Curioso que antes era tudo cinzento, podes dizer k mesmo que não tivessem sido pela apple teria sido outra empresa qq a fazer, mas a verdade é que a apple estava lá, viu e inovou, deu respostas, o MacOS X não hesitaria em deixar 1 noob mexer, que pode ele fazer para magoar o sistema? e num PC windows? pode fazer muito mesmo.
 
Mas então e os AMD64 ? Nem FSB têm...
O que é que os Mac's têm para contrariar essa vantagem ?

Pelas tuas palavras depreende-se que se compram mac's porque se gosta (uma decisão emocional) e pc's porque tem de ser (decisão racional).

Para quem pode, a escolha é fácil porque podem ter ambos, mas para quem tem de contar os feijões, só há uma decisão.
 
Back
Topo