Porquê Mac?

Freeza disse:
PS encarnado, o que podes dizer é que dado á quantidade e especificidade dos users mac ou pc, é mais provavel que um trabalho feito em mac tenha sido feito por alguem que percebe alguma coisa de design, já que qualquer zé de 15 anos pega no photoshop e diz que faz design.
Não... há uma certa diferença, o RGB dos macs tá afinado de maneira diferente, claro que podes afinar à patinha, e se fôr só para uma experiencia rapida com impressora jacto de tinta não notas, mas com impressão de qualidade garanto-te que um designer com anos e anos de experiencia nota, especialmente se tiveres fotos digitais, digo isto, porque como sabes que tás no meio, maior parte dos designers odeia LCD's por exemplo, para fazer 1 trabalho digital que não é para sair cá para fora... dá na boa, mas e quando é para sair para algum lado? qualquer diferença de tonalidade pode fazer a diferença, o cliente pode dizer: não quero esta côr, não foi o que eu pedi, e tu vens com o "ahhh mas era o que tava no computador" e se ele não fica convencido... ficas com meio milhão de cópias que mandaste imprimir, para o lixo.

não tou a dizer que a gama de cores do mac é melhor... nem que os PC's não podem ser afinados para ela, mas lá que é diferente é. a meu ver isso pode fazer toda a diferença.

Mac até pode ser uma exigencia de mercado, não sei, mas se toda a gente escreve um texto em inglês na minha profissão eu não me vou armar em ninja e escrever em português, o resultado pode ser igualmente bom, mas será sempre ligeiramente diferente do standard da industria; é nesse sentido que os PC's podem dar muito mais barraca.

Se o standard fossem os PC's aí eram os macs que eram sujectiveis a darem barraca.
 
desculpa mas isso tudo que disseste pode ser verdade não fossem existir uma coisa chamada "prova de cor". As simple as that. Se um cliente te recusa um trabalho pelas cores bla bla é pq o tótó é quem fez. Nunca se manda imprimir um trabalho sem o cliente assinar a prova de cor.
Essa ideia não tem cabimento.
 
Freeza disse:
desculpa mas isso tudo que disseste pode ser verdade não fossem existir uma coisa chamada "prova de cor". As simple as that. Se um cliente te recusa um trabalho pelas cores bla bla é pq o tótó é quem fez. Nunca se manda imprimir um trabalho sem o cliente assinar a prova de cor.
Essa ideia não tem cabimento.
se reparares fui humilde em não dizer que "é por isto e por isto"; de qualquer maneira não será assim tão idiotico, porque eu conheço profissionais a quem já sucedeu isso, eu dei um "talvez"; de qualquer maneira é verdade, se toda a turma usa o dicionario da porto editora para quê usar algo diferente? se a turma usa todas calculadoras da texas intruments para quê comprar uma casio? depois se quiseres assistencia tás tramado, és o unico "diferente".

como disse à alguma diferença no rgb dos pcs e o rgb dos apple, se isso influencia ou não... só o encarnado, o kidloco e outros mac users experientes poderão confirmar, eu não me arrisco.
 
O sistema de impresssão é feito por cmyk e nao RGB. Sabes que muitas vezes o cliente nem faz a minima ideia do que queres, portanto isso é um detail, até porque eu ja vi a oni a desaprovar um trabalho de milhares de peças, e 3 dias a seguir mostramos o mesmo que dissemos que era reimpressão, e mais umas versões uma com mais magenta e outra com menos, adivinha qual aprovaram? Já gostaram do magenta e aprovaram tudo.

Mais uma vez eu nesse ponto nao concordo minimamente, nem nunca ouvi falar de tal coisa como pelo aspecto ver que foi feito num mac. agora que ha diferenças na saida de cores, claro que há, até nem váz longe, importa lá o mm file para draw, illustrator e freehand? a separação de cores vai toda diferente.
 
Freeza disse:
O sistema de impresssão é feito por cmyk e nao RGB. Sabes que muitas vezes o cliente nem faz a minima ideia do que queres, portanto isso é um detail, até porque eu ja vi a oni a desaprovar um trabalho de milhares de peças, e 3 dias a seguir mostramos o mesmo que dissemos que era reimpressão, e mais umas versões uma com mais magenta e outra com menos, adivinha qual aprovaram? Já gostaram do magenta e aprovaram tudo.

Mais uma vez eu nesse ponto nao concordo minimamente, nem nunca ouvi falar de tal coisa como pelo aspecto ver que foi feito num mac. agora que ha diferenças na saida de cores, claro que há, até nem váz longe, importa lá o mm file para draw, illustrator e freehand? a separação de cores vai toda diferente.
eu sei isso, e muitas vezes é esse o problema o cliente nem sabe bem como a coisa funciona sabe lá o que é CMYK e RGB, mas é um chato do caraças com as coisas como as quer, daí os problemas, à clientes que até te pagam o trabalho antes, mas à clientes que pagam imensamente bem, tens é de fazer tudo como ele quer, e isso pode implicar ele recusar os pamfletos finais, com algo como "não foi esta côr que eu pedi", se ele tem razão ou não... não interessa, o cliente tem sempre razão.

quanto a identificar se veio de um mac ou pc instantaneamente... é impossivel... obviamente, mas nem vale a pena discutir a estupidez de certos docentes de ensino, agora se ele dissesse que macs era o standard de mercado e chegavam a casa e os atalhos de teclas nem seriam os mesmos, etc, isso sim já teria algum cabimento.

tenho 1 amigo meu a tirar engenharia k na universidade 1 professor exigiu um portátil toshiba, ele mandou-o à maravilha com 1 acer, muito mais barato; até hoje... à docentes muito "tapados", não tenciono justificar o que o individuo disse, porque pelas razões que ele deu, não têm cabimento.
 
novato

Queria em primeiro lugar cumprimentar o pessoal do forum de uma maneira geral visto que sou um membro novo.
Antes de me registar no forum tive a ler algns posts vossos e confeço k n percebi mt do k lá dizia quando se referiam a algs termos mais técnicos e especificos. A minha pergunta para vcs era exactamente essa: porquê mac??
Eu tenho um velinho pc e quero trocar. Gostava de ter um mac porque é diferente, penso que são bons computadores e tenho curisidade.
Queria que me dissessem se para uma utilização vulgar o imac G5 é um bom computador ,se tem um processador rápido e se o sistema operativo mac osx tiger é um SO simples de utilizar.
Dcp a ignorância mas sou novo no assunto e n tenho experiência nenhuma.
Só mais uma coisinha este ano entrei para a faculdade para um curso de engenharia ligado a sistemas eléctricos e gostava de saber se os computadores da apple me podem satisfazer no caso de ter de fazer trabalhos no computador...o que certamente vou ter de fazer.
Agradecia que respondessem
cumprimentos a todos
Obrigado
 
blastarr disse:
Engenharias ?
Com Mac's ?

Poupa o teu dinheirinho, a sério...

Dar dá... mas vai dar mais trabalho. O que vais utilizar mais vai ser Matlab, Xilinx, Multisim, Orcad PSPICE. Principalmente estes, alguns poderão existir em Apple, mas outros não... o que terias de instalar o VirtualPC para correres o Windows.
 
lol parkpre, escreve-se Avantgarde. e pah o prejurativo nisso nao é o usar pc mais uma vez... é nao saber pevas de design nem de type. se usares a Gadget, tb sei que foi feito em Mac ora essa :) apesar de a ter para pc hihihi.
 
FUGITIVO
Engenharia Electrotécnica não combina lá muito bem com Mac. Terias de fazer muitos compromissos e terias (des)agradáveis supresas ao longo do tempo.
 
Obrigado pelas respostas mas eu tb nao disse que queria um mac para fazer o meu curso de engenharia.
Há uns tempos li num site que um cientista americano tinha encontrado uma falha no os x tiger que permitia que hackers "sequestrem" o dashboard.
Gostava de saber se já tinham conhecimento disto. Pelo que tenho lido nos vossos posts os mac são mt mais imunes a virus do k PC´s. Para uma pessoa k navegue mt na net e faça mts downloads os mac não costumam dar problemas com virus? É isso?
 
Última edição:
é claro que há sempre virus, etc etc etc.. mas a dimensão desse problema é inferior, mas mesmo muito!
As falhas existem, existem no linux, mac, windows, symbian, uns com muitas, outras com menos... mas isso não é coisa que se pinte e a probabilidade de seres injectado com isso é um nixo... mal se fazia ideia para a maioria, mal se imaginava que o win xp quando saiu era um camião de falhas... mas lá está... não há SO perfeito, apenas uns melhores que outros..
 
FUGITIVO disse:
Queria em primeiro lugar cumprimentar o pessoal do forum de uma maneira geral visto que sou um membro novo.
Antes de me registar no forum tive a ler algns posts vossos e confeço k n percebi mt do k lá dizia quando se referiam a algs termos mais técnicos e especificos. A minha pergunta para vcs era exactamente essa: porquê mac??
Eu tenho um velinho pc e quero trocar. Gostava de ter um mac porque é diferente, penso que são bons computadores e tenho curisidade.
Queria que me dissessem se para uma utilização vulgar o imac G5 é um bom computador ,se tem um processador rápido e se o sistema operativo mac osx tiger é um SO simples de utilizar.
Dcp a ignorância mas sou novo no assunto e n tenho experiência nenhuma.
Só mais uma coisinha este ano entrei para a faculdade para um curso de engenharia ligado a sistemas eléctricos e gostava de saber se os computadores da apple me podem satisfazer no caso de ter de fazer trabalhos no computador...o que certamente vou ter de fazer.
Agradecia que respondessem
cumprimentos a todos
Obrigado
Estou em Engenharia Física Tecnológica no IST e no caso particular daquilo que se usa aqui, os macs chegam para tudo. O GOLP tem um cluster com 40 Xserve e só usam Macintosh e isso não os impede de levarem a cabo a sua investigação como um dos mais prestigiados grupos de investigação do IST. Ainda assim, nas cadeiras que temos do DEEC (Electros...) temos que usar aquele fabuloso software, o Xilinx e se Xilinx em PC já é a maravilha que é, não quero imaginar em Virtual PC... Basicamente, certifica-te primeiro que no teu curso não há ferramentas muito específicas, eu uso Mathematica, Matlab, Latex e 1001 coisas sem problemas. Mas acredito que cursos mais práticos que o meu tenham mais ferramentas específicas que não encontras em Mac. E muito sinceramente, a não ser que tenhas um PC de recurso, não vale a apena basear um uso de um mac em VirtualPC...
 
o que tambem influencia muito a segurança do mac, é que a quantidade de atacantes de Macs é muitissimo inferior! mas tipo muito mesmo! tal como se disse, não ha SO's perfeitos portanto la pq queres um mac nao o deixes de proteger.
 
Back
Topo