[AddOn] Separadores para o Explorer

Romani48

Power Member
Ora muitos de vocês gostam de como o Internet Explorer, o Firefox, o Opera e o Safari dá vos a facilidade de visualizar várias páginas ao mesmo tempo através dos famosos separadores (tabs para quem gosta de preciosismos).

Ora imaginem se pudéssemos ter isso no Explorer!

Então o que vos trago hoje permite-vos exactamente isso!

QTTabBar
qttabbar_top.png


Este pode ser encontrado na sua página oficial
Aqui também poderão encontrar os respectivos PlugIns

Este programa suporta quer o Windows Vista, como também o Windows XP (este ultimo requer o .net framework 2.0 e só foi testado num ambiente x86)

Aqui encontram um guia de iniciação a este programa muito prático de usar.

Cumprimentos
 
Já usei isto juntamente com o outro Addon do mesmo creador que faz com que a barra de endereços do XP fique igual à do Vista, mas desinstalei o dos separadores porque fazia com que as pastas demorassem algum tempo a abrir...
 
Eh pah estou a adorar este programa.. já se está a tornar um must para mim! o desktop fica com um aspecto mais clean dado que agora só preciso de uma janela para trabalhar!

E não só!
Outras "maravilhas":

Live Previews, quer de fotos como de filmes:
2641107150_135c19b1dc.jpg


O Flyer Browsing (Também com live previews):
2641107654_9a506cb96d.jpg


E outro extra, bom para quando se tem muitos ficheiros no ecrã, ou meramente por estética, as details lines (reparem nas linhas em que os ficheiros se encontram)
2641108124_0ba004130b.jpg



E tudo personalisável! Um must!

Dou-lhe 9/10

Amanha faço uma review melhorzinha.
Mas um ponto fraco que encontrei é o não se poder colocar as tabs noutras posições.. por exemplo debaixo da barra de ferramentas..

Mas amanha trabalho mais nisto
 
Também tive um motivo para desinstalar isto, mas já foi à tanto tempo que já não me lembra porque não fiquei adepto. Vou experimentar de novo.
 
Realmente fantástico este programa!

Normalmente tenho 3/4 janelas do explorer abertas e ocupa muito a barra de ferramentas...

Opções de personalização que nunca mais acabam e uma boa integração com o explorador de ficheiros!
Duplo clique para abrir nova tab, botão para as fechar, alternância nas cores das linhas na vista de detalhes, pré-visualização de imagens, etc, etc
Tenho Xp SP3 + Bricopacks Vista Inspirat 2 e funciona às mil maravilhas... até aquela barra do Inspirat 2!
Desactivei mesmo a "Barra Endereço" do explorer... Basta-me esta!

Podem ver o aspecto do meu explorer...

qttabbarcy5.jpg


Obrigado Romani48 por partilhares esta aplicação...

Vale bem a pena instalarem e gastarem algum tempo a explorar as opções!
 
Eu tive esta aplicação instalada mas acabei por me fartar e desinstalei.
Acontece que agora não consigo ocultar a barra de menus do explorer (1). Mesmo desactivando a barra de menus (2), ele continua visível.

menuvistafa6.png


Alguém sabe como posso ocultar essa barra?
 
Última edição:
mesmo aquilo que eu precisava :victory:

já ganhei o hábito, de sempre que quero ver uma pasta nova, ir logo ao Alt+E, e em pouco tempo tenho o desktop cheio de janelas, e mal me consigo orientar.

além disso tem muitas outras features que melhoram a utilizaçao.
uma que eu sempre quis quando usava XP e que há neste programa, é a de ao mudar o nome de um ficheiro, seleccionar apenas o nome, e não a extensão. agora que uso vista isso já vem incluido, mas não deixa de ser uma boa adição, tal como todas as outras

juntando tudo: excelente addon!!
 
Eu tive esta aplicação instalada mas acabei por me fartar e desinstalei.
Acontece que agora não consigo ocultar a barra de menus do explorer (1). Mesmo desactivando a barra de menus (2), ele continua visível.

menuvistafa6.png


Alguém sabe como posso ocultar essa barra?

Botao direito em cima dela, desbloqueia a barra, e verifica se tens lá mais alguma barra "escondida"..

Gostava era de saber como conseguiste essa skin preta para o explorer amigo.
Abraço
quem eu?
visita a zona software modding do fórum ;)
 
Realmente as TABs rullam.
Ja tou fan, espcialmente quando uso 5 ou 6 janelas do explorer abertas.:002:
Pra arrastar ficheiros ou pastas, de uma tab para outra e q nao dá.
Afinal da sim senhor e so arrastar para a Tab q queremos.
Epá do melhor a ja vi, fdx.. tou fanzasso, como diriam os brazucas. :D
Tkx
 
Última edição:
Back
Topo