Qual Comprar?

Carvalhais

Power Member
Já devem estar fartos deste tipo de perguntas, mas após pesquisar um pouco sobre qual seria um bom investimento, para o trabalho polivalente que eu vou dar à maquina, deparei-me com 3 finalistas:



  • Fuji FinePix S5800 - 155€ (parece estar a um bom preço, estou curioso em relação a esta maquina)
http://www.*****.com/pt/pt/734593/avis/fuji/finepix-s5800-preta.html#



  • Fuji FinePix F50fd - 185€ (excelente, mas alem de ser a mais cara das 3, não tem visor, e faz um pouco de falta)
http://www.*****.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html



  • Sony DSC-W55 - 130€ (acho muito bonita mas é fraquita e tambem a mais barata)
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...tId/36587/sname/Sony_DSC_W55_Preto/index.html



A ideia é tentar o melhor ao menor preço (quem não quer?). Espero no total (mais cartão, bolsa, e outras mariquices) não passar os 200€.

Aquilo a que dou mais importancia é a bateria, velocidade do disparo e a resistência da maquina (pancadas, etc)



Gracias
 
http://www.*****.com/pt/pt/589377/art/canon/powershot-a720-is.html

;)



Essa também esteve nos planos, mas o preço...

Mas entre a Canon A720 IS e a Fuji F50 fd nao ficarei melhor servido com a Fuji ??

Mudança de planos!

Estou a pensar em ir buscar um bridge e uma ultra compacta!

A minha ideia era uma point&shoot baratita e uma bridge/ultra zoom que já desse para umas brincadeiras.


Ideias??

Maldita indecisão... :(

http://www.dpreview.com/reviews/com...5,panasonic_dmcfz8,fuji_finepixs5700&show=all
 
Última edição pelo moderador:
Essa também esteve nos planos, mas o preço...

Mas entre a Canon A720 IS e a Fuji F50 fd nao ficarei melhor servido com a Fuji ??

Não. E já agora, para quê comprar uma ultra-compacta e uma bridge? Mais vale comprar uma boa compacta, que vai a tantos sítios como a ultra-compacta, e permite tantos controlos como uma bridge.
 
Atençao que no dpreview estao incorrectas algumas cartacteristicas da S5700!
Aceita tambem cartoes SD e tem modos prioridade a abertura e velocidade!



E S5700 passa para a liderança..:001:

Se a encontrar a €130 no *****

Não. E já agora, para quê comprar uma ultra-compacta e uma bridge? Mais vale comprar uma boa compacta, que vai a tantos sítios como a ultra-compacta, e permite tantos controlos como uma bridge.




Portabilidade das Ultra-compactas, para andar para todo o lado

Quanto a uma bridge, porque eu quero brincar um pouco mais a fundo na fotografia..
 
Última edição pelo moderador:
Já noutro tópico estava a falar disso com outro user... A meu ver isso das ultra-compactas irem a todo o lado são manias. Uma compacta vai igualmente a todo o lado. E digo-te isto porque costumo andar com várias máquinas diferentes, entre elas, a A710IS e a Sony DSC-T1 (ultra-compacta).

E há compactas que fazem tanto ou mais do que uma bridge/superzoom. Ainda ontem andei com uma Panasonic LX2 que mete muitas bridges a um canto no que diz respeito a "brincar com fotografia". Mesmo a A720IS/SX100, o que é uma bridge/superzoom faz que ela não faça? Modos criativos, controlos manuais, focagem manual, macro, histograma, ajuste de flash, ajuste de cores, ajuste de contraste, ajuste de sharpness... Com alguns truques até tem RAW e histograma "live".

Até te digo mais, com o dinheiro das duas máquinas já quase que compras uma Canon G9 (390€). É uma compacta mas mete tudo o que não for SLR a um canto. Em vários aspectos até supera SLRs de entrada com as lentes dos kits.
 
Última edição:
E após uma semana de dura e crua pesquisa, continuo na mesma!

A A720 IS parece ser uma excelente compra.

Mas depois vem a actual F50Fd e eu fico cheio de duvidas.

Para chatear ainda mais (e como não há duas sem 3) ainda fico a pensar na A570\A590 e na S5800..


Mas pelos 150€ iniciais que eu estava a pensar gastar, as duas primeiras excedem (ainda que pouco) o orçamento.

Espelho meu, espelho meu.. Haverá alguém mais indeciso do que eu?

É verdade, um bom wide angle é importante :)
 
Última edição pelo moderador:
Dentro destes valores não me lembro de nenhuma máquina com um Wide melhor que o normal. Acho que rondam todas os 35mm de wide. Penso que só a Fuji S8000fd tem 27mm de wide, mas é mais cara e a qualidade não é nada por aí além.

Se queres gastar pouco dinheiro compra a Fuji S5700 que já anda por aí a uns 135€ no *****.
 
Dentro destes valores não me lembro de nenhuma máquina com um Wide melhor que o normal. Acho que rondam todas os 35mm de wide. Penso que só a Fuji S8000fd tem 27mm de wide, mas é mais cara e a qualidade não é nada por aí além.

Se queres gastar pouco dinheiro compra a Fuji S5700 que já anda por aí a uns 135€ no *****.



Isso dos 136€ não será boato? Já fui ao de Alfragide e ao de Benfica e elas ultrapassavam os 200€.

Quando comecei a procurar uma maquineta, fique curioso com a S5800. Mas muita gente diz que o aumento de Mp estraga um pouco a imagem..

Depois fiquei bastante interessado na A720IS (isto porque a maior parte dos comments aqui no fórum são quase de - Deus no Céu, A720IS na terra - no que toca a compactas de "médio" preço.

Mas ela ultrapassa um pouco aquilo que eu esperava gastar (eu não pesco nada de fotografia, mas sempre tive uma certa pancada e gostava de entrar nisto).

PS - Entre a Fuji e a Canon qual a melhor para paisagens?

Já agora (e para não abrir um novo topico)

Das maquinas que aguentam tudo e mais alguma coisa (tipo Olympus Mju) qual a melhor?

Simplesmente para point&shoot..
 
Última edição pelo moderador:
Não é boato, houve aí malta que a apanhou a esse preço. Se calhar era alguma promoção que já terminou. E sim, é preferível comprar a S5700 do que a S5800. Ter mais MP é de facto pior, ainda por cima é mais cara.

Quanto à A720IS, eu sou um dos que acha que é a melhor compacta de médio preço. Acima disso só Deus... E acima de Deus só a G9. lol A partir daí já entras no mundo das SLR.

Entre Fuji e a Canon para paisagens? Canon. Nenhuma tem um Wide por aí além, mas a Canon é melhor na lente e sensor. Também tem um excelente estabilizador óptico (a Fuji não tem estabilizador acho eu), logo permite-te fotografar com ISO mais baixo e aberturas mais pequenas, o que é óptimo para paisagens quando já não há assim muita luz.

Dessas à prova de tudo não faço ideia.
 
Nao, nao tem!

E o que achas da tua S5700 ? :cool:

Quanto à A720IS, eu sou um dos que acha que é a melhor compacta de médio preço. Acima disso só Deus... E acima de Deus só a G9. lol A partir daí já entras no mundo das SLR.


Então resumindo:

De maquinas até 200€ (no máximo dos máximos), a A720Is será a mais polivalente e a melhor preço qualidade, certo?

Estou a ser mesmo chato, mas quero ter a certeza que vou fazer uma boa compra :D

O macro da A720 é bom?


Estive a ler e falam cada vez melhor da F50Fd, fogo de vista ou bom negocio?

E sobre a A590IS? Também já vi bons reviews sobre ela..
 
Última edição pelo moderador:
E o que achas da tua S5700 ? :cool:

Nunca experimentei a A720, por isso em termos de resultados (fotos) nao te posso dizer nada!

Tendo as duas na mao...a S5700 ajusta-se muito melhor e é visualmente mais bonita...(mas isso sou eu...as compactas/superzoom da canon sao feinhas, escapa a S5 IS):D
Nao me ligues!:003:

cumps.
 
Mas já não se arranja a S5700 em lado nenhum.. Com sorte talvez a S5800 fique a 119€ nalguns sítios. Não me importava nada de adoptar uma por esse preço

Também tenho constatado que já não se vê a S5700 à venda..

No final de Julho irei comprar a minha S5700/5800 se aparece-se a 119€, entrava em loucura e ia já agora comprar...:D
 
Também tenho constatado que já não se vê a S5700 à venda..

No final de Julho irei comprar a minha S5700/5800 se aparece-se a 119€, entrava em loucura e ia já agora comprar...:D


Se entretanto encontrares alguma avisa :D

Eu acho que vou esperar mais um pouco para ver se a A720 ou a S5800 baixam.. Como sou um maçarico nestas andanças não me quero meter em grandes investimentos..
 
Se entretanto encontrares alguma avisa :D

Eu acho que vou esperar mais um pouco para ver se a A720 ou a S5800 baixam.. Como sou um maçarico nestas andanças não me quero meter em grandes investimentos..

Então estamos no mesmo pé de igualdade:D

Sempre tive interesse por fotografia e acho que tanto a A720 ou a S5800 são excelentes para começar.. Vou esperar até final de Julho, depois com o meu orçamento (200€) faço a escolha..
 
Back
Topo