Sony Alpha DSLR-A350

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Por esta não estava à espera..

sonya350fr001wy9.jpg


sonya350rr001vr6.jpg


Sony has announced another two DSLRs to join its Alpha range. In between the recently announced A200 and flagship A700 come the A300 and A350 live view-enabled DLSRs. Here are the specifications of the cameras that show just how seriously Sony is taking the camera market.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08013004sonyalpha300350.asp

The A200, A300 and A350 give Sony three cameras that are arguably closer in specification than in any other manufacturers' line ups. The A300 is essentially an A200 with the tilting screen and live view, while the A350 is an A300 with a more pixel-dense sensor. In addition to the live view mode switch that mechanically blocks off the optical viewfinder, the A3XX cameras get a button to zoom in on the live view image. Our A350 has a different surface finish on the handgrip corner of the camera - it's that magnesium-alloy-effect plastic that has suddenly started appearing on recent cameras.

» http://www.dpreview.com/news/0801/08013003sonyalpha1st.asp

basicamente a nova A300 é igual à A200 mas com live view.
enquanto que a A350 tem live view mas um sensor maior (14.2MP).

The DSLR-A300 kit with a DT 18-70mm f3.5-5.6 standard zoom lens will ship in April for about $800. The DSLR-A350 camera body will be available in March for about $800, and the DSLR-A350 kit with a DT 18-70mm f3.5-5.6 3.9x zoom lens will be available for about $900 at the same time.
 
basicamente a nova A300 é igual à A200 mas com live view.
enquanto que a A350 tem live view mas um sensor maior (14.2MP).


A300 = A200 + Live View + LCD "Manobravel"
A350 = A300 + +MP

Resta saber como se comporta o live view.
Em principio, isto torna a A300 uma maquina com qualidade/preço bastante interessante.
 
De facto não se percebia bem como é que ninguém tinha volta a implementar um LCD manobrável numa das DSLRs com Live View

Parabéns à Sony por aproveitar a deixa.
 
Acho que a D60 nao é maquina para competir com a EOS450D e esta A350, mas sim com a EOS400D e A200.

Esta A350 se tiver um bom preço pode ser uma boa aposta por parte da Sony.
 
Idiotice porque?

É mais uma possibilidade à disposição. Se a câmara foca por contraste pode perfeitamente ser do interesse do dono utilizar o LCD articulado. Para Macros por exemplo deve dar muito jeito. Tanto que um acessório comum em qualquer sistema SLR é um visor deste estilo

ASSET_60417.jpg
 
para mim quem usa reflex só olha pelo "buraquinho"
n me via de A350 + 80-400 + flash externo + grip e ali com o lcd td articulado
mas são opiniões
 
O LCD não é uma solução universal. É uma ferramenta disponível.

Mas dentro de pouco tempo quase que aposto que vamos ver fotojornalistas a usar LCDs articulados naquelas situações em que está tudo ao molho...
 
Penso que esse LCD manobravel com live view da muito jeito para macros e nao so. Ha situacoes em que para fazer certos enquadramentos é preciso colocar a maquina no chao, assim com este LCD ja se ve como vai ficar o enquadramento sem ser preciso deitar-se no chao. Isto foi apenas um exemplo. Nao vejo é necessidade de lancar uma A350 e uma A300.
 
Última edição:
De facto o LCD móvel pode vir dar jeito, visto que tem live view. Aqueles casos que tem que levantar a maquina por cima do publico, ai entra o live view + LCD virado para baixo, para enquadrar como deve ser e não ir numa de "Shoot and Miss"

Só acho mal jogado haver 3 dSLR no mesmo segmento... a A200 nem devia ter sido lançada se via estes modelos...
 
O LCD não é uma solução universal. É uma ferramenta disponível.

Mas dentro de pouco tempo quase que aposto que vamos ver fotojornalistas a usar LCDs articulados naquelas situações em que está tudo ao molho...

yap!

muitas vezes existe a necessidade de colocar a camara por cima de multidão ou por cima de outros fotografos e esse tipo de LCD dá muito jeito!!!
 
Diria que estas A300 e A350 quase que se canibalizam, acho por isso que não faz muito sentido a existência dos dois modelos, apenas seria suficiente para fortalecer o line-up. Anyway, gostei da implementação do live view (apesar do viewfinder menor), e o LCD articulavel é sempre bem vindo, pois há fotos que dificilmente se conseguem sem eles.
 
O lcd articulável é um must. Dá sempre jeito, seja onde for, e para macro nem é bom falar. Bem vejo com a FZ50 do meu colega aqui de casa, dá um jeitão ...

Não compreendo é a 300 e a 350. Como disse o MaxDamage, vão canibalizar-se ...
 
a A300 e a A350 são essencialmente a mesma maquina, com um sensor diferente. Os custos de desenvolvimento de uma delas, devem ter sido praticamente nulos, consequentemente, até me parece inteligente fazer duas versões da mesma marca, uma para quem tem pouco dinheiro e/ou tem preocupações com o ruido... e outra para quem quer megapixeis.
isto torna a abrangencia da A3xx ligeiramente maior, que o habitual 1 maquina = 1 Segmento.
Tudo isto a adicionar à gama de lentes existente, tornam a oferta bastante personalizavel.
tudo o que se vender das duas maquinas, é o lucro de apenas um projecto... digamos que é como vender o mesmo carro, com motores diferentes.

Até existe alguma inovação comercial nisto tudo.
 
a A300 e a A350 são essencialmente a mesma maquina, com um sensor diferente. Os custos de desenvolvimento de uma delas, devem ter sido praticamente nulos, consequentemente, até me parece inteligente fazer duas versões da mesma marca, uma para quem tem pouco dinheiro e/ou tem preocupações com o ruido... e outra para quem quer megapixeis.
isto torna a abrangencia da A3xx ligeiramente maior, que o habitual 1 maquina = 1 Segmento.
Tudo isto a adicionar à gama de lentes existente, tornam a oferta bastante personalizavel.
tudo o que se vender das duas maquinas, é o lucro de apenas um projecto... digamos que é como vender o mesmo carro, com motores diferentes.

Até existe alguma inovação comercial nisto tudo.

Concordo, mas no mesmo carro, com dois motores diferentes, a diferença de preço não são 100 euros ... Acho que quem for para a 300 pode muito bem pegar em mais 100 euros e comprar a 350. Se bem que isso também é discutível. Enfim, foi uma manobra inovadora, disso não restam dúvidas.
 
Como já se viu existe muitas pessoas que simplesmente não gostam de ver a máquina com o sistema do sensor articulado e outras que tem sempre que ter tudo.

Pessoalmente acho a A300 a mais interessante mas ao fim do dia depende um bocado do preço das três.
 
Back
Topo