Opiniões para compra de um router wireless para JOGOS ONLINE!

FOURFINGERS

Power Member
Irei comprar brevemente um router para jogar online, especificamente couter-strike.
E estou com algumas dúvidas em relação à rapidez pois queria um router com uma boa
peforman-se, não interessa o preço! desde que seja bom :):009:
 
Boas!

Eu conselho um router Asus ou Linksys.
Tenho um Asus Wl500gP e funciona às mil maravilhas. Se fosse comprar agora compraria o Asus Wl500w, tem a norma n no wireless e tecnologia MIMO, de resto são iguais.
Quanto aos Linksys ouço falar mt bem deles (até pk são Cisco) mas não conheço nenhum modelo em especial.

Cumpz jpsfs
 
Concordo com jpsfs :), porque tambem tenho um Asus WL-500gP.
Tive um problema com ele, mas a culpa foi minha, montei o a 20cm das 7 tomadas, lol. isso começou gerar algumas (OK, muitas) interferência no sinal de wireless.
Mas agora está noutro local e funca a 5*****. :)
Tenho dois vizinhos que têm linksys e pelo sinal que consigo apanhar, parece-me um bom router.
Custa +-20€-15€ menos do que Asus mas nao tem USB, Download manager e processador é mais fraco (acho eu)
Como o preço nao te interessa, aconselho-te o Asus WL-500gP ou Wl-500w,
Cump

EDIT: Asus WL-500gP custou 84€ na loja de asus em Lisboa. Se quiseres o endereço apita. :)
e tambem o asus tem "[FONT=Arial, Helvetica][SIZE=-1]Bandwidth Management[/SIZE][/FONT]" onde tens escolhas:
Gaming Blaster
Inernet Application
FTP Server
Voip/Video Streaming
 
Última edição:
olá olha na minha opiniao eu comprei um Linksys com pen usb (para quem nao tem wireless no portatil ou fixo )
e de momento estou bastante satisfeito eu ando pela casa toda 2 andares vou para o jardim e para a rua e apha intenet na boa sempre com um bom sinal !

Eu comprei o meu na Worten e dei 69 euros e digote nunca pensei qeu este router tivese o alcance que tem

P.S tbm comprei para jogar counter strike \ counter strike source ! ! ! :)

Boas escolhas [[[]]]
 
olá olha na minha opiniao eu comprei um Linksys com pen usb (para quem nao tem wireless no portatil ou fixo )
e de momento estou bastante satisfeito eu ando pela casa toda 2 andares vou para o jardim e para a rua e apha intenet na boa sempre com um bom sinal !

Eu comprei o meu na Worten e dei 69 euros e digote nunca pensei qeu este router tivese o alcance que tem

P.S tbm comprei para jogar counter strike \ counter strike source ! ! ! :)

Boas escolhas [[[]]]

Qual o modelo do Linksys que tu compraste?

Eu também tenho andado a ver uns D-Links, que acham deles?

Já agora, é aconselhavel router com ou sem modem(no meu caso ADSL2/2+)?
 
na minha opinião é melhor só o router, porque imagina que daqui há algum tempo vais mudar de ISP. (Cabo <-->ADSL). e compaste modem/router então vais ter que comprar um novo equipamento, novo modem e/ou router. Agora imagina que só compraste o router , então neste caso, continuas a usa-lo só que agora ligas ao equipamento que te vao dar durante a instalação.

Compra um router e usa o teu MODEM/ROUTER (que te deram) actual SÓ como modem.
É o que eu faço, sou cliente de clix 24Mb, uso Huawei como modem e Asus como router. :)
 
na minha opinião é melhor só o router, porque imagina que daqui há algum tempo vais mudar de ISP. (Cabo <-->ADSL). e compaste modem/router então vais ter que comprar um novo equipamento, novo modem e/ou router. Agora imagina que só compraste o router , então neste caso, continuas a usa-lo só que agora ligas ao equipamento que te vao dar durante a instalação.

Compra um router e usa o teu MODEM/ROUTER (que te deram) actual SÓ como modem.
É o que eu faço, sou cliente de clix 24Mb, uso Huawei como modem e Asus como router. :)

Eu também sou cliente CLix e tenho o Huawei MT882 como modem/router. :)

Os D-Link são alguma coisa de jeito? Ou é melhor Linksys ou Asus, isto em relação qualidade/preço.
 
acerca do D-link não sei. Na altura de comprar o meu (2 meses atraz) tambem andava a olhar para os modelos de D-link, mas o pessoal do forum "desviou o meu olhar para o asus :lol:" , entre o linksys e asus ia po asus , porque vejo muita gente com os linksys a terem problemas.
 
acerca do D-link não sei. Na altura de comprar o meu (2 meses atraz) tambem andava a olhar para os modelos de D-link, mas o pessoal do forum "desviou o meu olhar para o asus :lol:" , entre o linksys e asus ia po asus , porque vejo muita gente com os linksys a terem problemas.

E que modelos me aconselhas? :)
 
Tenho um asus wl500g (versão já antiga) e um wl500gp e acho que são fantásticos. Vai para o asus. Pelo que tenho lido a linksys às vezes tem a mania de lançar um modelo com excelentes características mas depois vai fazendo downgrade de componentes (memória, processador, etc) sem mudar a designação (li isto no site do dd-wrt e eram vários os utilizadores a queixarem-se). Ou seja, podes estar a falar com um pessos q tem o linksys x que diz maravilhas, tu compras esse mesmo linksys x, mas que é inferior ao primeiro. A asus não faz nada disso. Qt à norma n, n minha opinião, por enquanto não faz muito sentido porque: a norma ainda não está definida (ainda só está em draft); ligações de net nem sequer conseguem usar o máximo da norma g, caso estivessemos a usar o router só para net. Tem algumas vantagens relativamente à norma g em termos de transferência de ficheiros, mas isso será útil para quem precisa de copiar ficheiros muito pesados entre computadores dentro da rede. Se não for este o caso, por enquanto, e uma vez q é novidade, os routers estão ainda muito caros qd comparados com os norma g. Mais um anito ou assim e já poderá compensar.
 
se e pra jogos online, wireless vai adicionar uns bons MS de lag/ping... podes comprar 1 router wireless, mas se keres ter pings baixos no pc liga-o ao router por cabo de rede, ficas c/ wireless para as outras makinas/laptops....
 
Estive à procura e encontrei os seguintes ASUS:

  • *****
  • WL520C - €74,90
  • WL320GE - €114,90
  • WL500W - €159,90
  • WORTEN
  • WL500G Premium - €119,00
  • WL600G - €132,00
  • Kit Wireless + Adaptador USB 54Mbps - €99,00(http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03058266&oid=10|59|225|&c=)
 
Estive à procura e encontrei os seguintes ASUS:

  • *****
  • WL520C - €74,90
  • WL320GE - €114,90
  • WL500W - €159,90
  • WORTEN
  • WL500G Premium - €119,00
  • WL600G - €132,00
  • Kit Wireless + Adaptador USB 54Mbps - €99,00(http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03058266&oid=10|59|225|&c=)

wl500gp mais barato aqui.
O wl600g tem modem incorporado. Não sei se vale a pena, mas tudo depende da tua opção.
 
wl500gp mais barato aqui.
O wl600g tem modem incorporado. Não sei se vale a pena, mas tudo depende da tua opção.

Agradeço a dica, mas essa loja é do Porto e eu sou da Margem Sul Tejo, não sei até que ponto me compensaria adquirir nessa loja online. Em todo o WL500GP é uma opção boa, ou já antiquada?
 
Já agora aproveito este tópico para pedir também a vossa opinião :)

Já tenho um router da Ruckus aqui em casa, mas ando a procura de um bom adaptador para ter wireless no meu computador fixo.

Vou mudar o computador fixo de lugar e não queria nada ter que andar a furar paredes e a colar fios... A solução que encontrei foi comprar um adaptador para wireless, ainda tenho uma slot disponível :D

Andei a pesquisar mas desse assunto entendo muito pouco, vi uma da Asus wl-500gP e pareceu-me boazinha...

Aconselham-me alguma em especial? :)
 
Back
Topo